Novidades

Voos Lufthansa (Longo Curso)

Olá a todos,

No próximo mês de Setembro (já no dia 1) vou iniciar a minha viagem à Malásia. Vou voar com a Lufthansa sendo os trajectos Porto-Frankfurt-Kuala Lampur e na volta Singapura-Frankfurt-Porto.

Eu já estou acostumado com viagens longas, mesmo assim como vou experimentar pela primeira vez a LH no longo curso fico sempre curioso :p

Alguém que já tenha viajado na LH (longo curso) pode-me dar a sua opinião?

Melhores cumprimentos,

Eduardo Pereira
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
A LH é top. Voei OPO-FRA-DXB e vice versa e adorei. É uma companhia que está entre as melhores, está no top. Tem aviões fabulosos, uma comida muito boa, pessoal super prestável, a logística em FRA é impecável. Tudo 5 estrelas.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]Já usei e é excelente.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Sistema de entretenimento com muita oferta e filmes recentes.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]As hospedeiras estão sempre a passar a perguntar se queremos beber alguma coisa.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Alimentação boa e em número mais que suficiente.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Para um voo de 9 horas serviram almoço, lanche e mais um snack.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Pena os charters não serem assim...[/SIZE]
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu sou mais um a dar uma boa opinião!

Voei Porto/Frankfurt/Bangkok e vice-versa e só tenho bem a dizer!

Se gostares de cerveja alemã pede, pois eles nos serviços de comida oferecem uma das melhores ;)

Para além disso o aeroporto de frankfurt é dos melhores que já vi!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Muito bom, gostei bastante do longo curso.
É pena os filmes estarem dobrados em pt-br.. mas num voo longo isso é o menos.
O serviço é excelente.
 

Luixito

Membro Conhecido
Outra coisa que me lembrei. Nesse trajecto provavelmente vais num a380! O que deve melhorar ainda mais a viagem ;-)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nova Iorque
Xangai
Houston
Joanesburgo
Miami
Pequim
San Francisco
Singapura

Estes são os destinos operados pelo A380 da LH.
 

Asae

Membro Conhecido
Em 2008 voei num 747 de Frankfurt para Pequim (ainda não havia voos directos de Lisboa). Os bancos são confortáveis mas apertados, na hora do embarque entraram os chineses cheios de caixas e sacos plásticos enorme atados com cordéis, eu fiquei á espera para ver entrar as galinhas e os porcos vivos :p mas o voo correu muito bem mesmo que eu mal me pudesse mexer.

A tripulação foi simpática, prestável e educada, não gostei dos filmes porque não gosto de musicais e não tinham legendas e não faltou comida, típica de avião mas comida de qualidade e normal (num voo interno na china deram-nos umas coisas com sabores esquisitos :D)

O aeroporto é grande, limpo e de fácil deslocação com muita variedade de lojas para te entreteres a ver montras se for preciso mas no chek in eles foram muito exigentes e minuciosos e tinham um ar carrancudo e mau de meter medo e MUITO respeito.
 
Luixito disse:
Outra coisa que me lembrei. Nesse trajecto provavelmente vais num a380! O que deve melhorar ainda mais a viagem ;-)
Hello Tomorrow disse:
Não vai não Luixito.

Nova Iorque
Xangai
Houston
Joanesburgo
Miami
Pequim
San Francisco
Singapura

Estes são os destinos operados pelo A380 da LH.
Na ida vai ser o típico A340-300, já na volta é sim o A380 hehehe marquei essa rota uma vez que sou um entusiasta por aviação ;)
Agradeço também as respostas!!! Já estou mais contente heheh
Perguntei porque estou acostumado a viajar (em longo curso) na nossa velha TAP (que considero boa); Qatar; AF... e Gostava de saber se a LH equiparava-se... e pelos vistos sim :)

Melhores cumprimentos,

Eduardo Pereira
 

Luixito

Membro Conhecido
Pois, então se és entusiaste acho que vais gostar! Também gostava de experimentar o A380.

Eu fui este ano e eles não foram nada exigentes. Aliás, o embarque até já é feito automaticamente, passando o bilhete num leitor óptico. Isto no aeroporto de Frankfurt.

Tenta escolher os lugares no site deles! Eu fiz isso.
 
Boa experiência no A380, nesse monstro da aviação
Hello Tomorrow,

Por norma reservo SEMPRE os lugares :) Contudo, a lufthansa cobra-se (-.-) pela marcação dos lugares... e não é barato (10 euros no voos de pequeno/médio curso e 25 nos voos de longo curso).

Como vou viajar com um amigo+ meus pais (um total de 4) dá um total de 280 euros... O que é puxadinho :/ O que eu fiz foi marcar apenas no voo do A380 :) O restante deixei para escolher durante o check in online!

Alguém sabe-me dizer se a oferta de lugares é muita no momento do check in online (fazendo logo na hora que "abre" ou seja 23h antes do voo)?

Cumprimenta,

Eduardo Pereira

Pois, então se és entusiaste acho que vais gostar! Também gostava de experimentar o A380.

Eu fui este ano e eles não foram nada exigentes. Aliás, o embarque até já é feito automaticamente, passando o bilhete num leitor óptico. Isto no aeroporto de Frankfurt.

Tenta escolher os lugares no site deles! Eu fiz isso.
Luixito, desculpa a pergunta era para ti do meu post anterior ;)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
E tens que pagar os lugares???

Quando fui ao Dubai, ao fazer a reserva dos voos reservei logo os lugares (no site da LH na área pessoal) e não paguei mais por isso!! Nao percebo porque tens que pagar...

Ainda agora reservei uns voos com a Emirates e já reservei os lugares, sem pagar nada também!!

(Atenção, reservei lugares normais, não reservei aqueles lugares todos xpto, com mais espaço, etc etc etc)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Eduardo

Eu pela Lufthansa só viajei precisamente do Porto para Frankfurt (ida e volta), ou seja, só fiz a primeira parte do percurso que vais fazer.
Mas devo dizer que é uma companhia excelente. É alemã, só isso já diz muita coisa da companhia.
Embora nunca tenha feito uma viagem de longo curso com eles, acho que não há motivo para preocupações. Espero que faças uma optima viagem :).

Boas ferias
Cumprimentos
 

toly

Membro Ativo
É mesmo à "boche".
Simples, prática, rápida e eficiente.
Não tem grandes mariquices, mas o serviço e a alimentação a bordo é bem superior à média.
Os bancos são confortáveis, mas o espaço é um bocado apertado(no A380 não sei como é).

Uma boa companhia para viajar.
 
Hello Tomorrow disse:
E tens que pagar os lugares???

Quando fui ao Dubai, ao fazer a reserva dos voos reservei logo os lugares (no site da LH na área pessoal) e não paguei mais por isso!! Nao percebo porque tens que pagar...

Ainda agora reservei uns voos com a Emirates e já reservei os lugares, sem pagar nada também!!

(Atenção, reservei lugares normais, não reservei aqueles lugares todos xpto, com mais espaço, etc etc etc)
Hello Tomorrow,

Infelizmente sim, são das poucas companhias que se cobram! É uma medida recente, desde abril deste ano. Como Podes comprovar através deste link da presstur "http://www.presstur.com/site/news.asp?news=46848"

Eu também faço sempre a pré reserva dos lugares gratuitamente na TAP, Qatar, AF, Sata etc... Mas na LH funciona assim :/ tipo Ryanair LOOL

Cumprimenta,

Eduardo Pereira
 
Top