Novidades

Opiniões Cayos de Cuba pela Sonhando

Marcia Silva

Membro Novo
lfdm disse:
Marcia,

Em 2005 estive nesses dois hotéis, gostei bastante de ambos. O Mélia Cayo coco é um verdadeiro paraíso, a praia é uma das melhores onde já estive e com uma cor de água indescritível e já estive em algumas praias bastantes boas. Os serviços do hotel eram bastante bons, sendo que é um óptimo hotel para relaxar.
Relativamente ao Melia Habana também é um bom hotel, mas encontra-se muito afastado do centro histórico. O sistema de transporte não é muito eficiente para turistas, pelo que, se pretenderem efectuar visitas por vossa conta a localização deste hotel pode ser um problema.

lfdm
Obrigada lfdm! :)

Pois a localização do Melia Habana é o que me deixa com algum receio... apesar de ter visto no site do hotel que têm transporte regular durante o dia para o centro de Havana (saber é se realmente funciona bem)... Já agora que ficou neste hotel, andou de taxi do centro até ao hotel? É seguro, mesmo durante a noite?

Obrigada mais uma vez!

Márcia
 

SaraJG

Membro
Também vou em Junho para o Cayo Santa Maria (hotel Royalton Cayo Santa Maria) e ando a pesquisar pelas hipoteses de excursão que podemos fazer.
 

lfdm

Membro Conhecido
Andei sempre em excursões organizadas, por isso é difícil responder a essa questão.

Cheguei a sair do hotel algumas vezes a pé para ver as imediações do hotel e não senti qualquer tipo de insegurança, inclusive fui uma vez levantar dinheiro a caixa ATM do banco que fica ou ficava em frente ao hotel e também dessa vez não tive qualquer problema.

Na altura (2005) ao andar nas ruas notei que sempre que se chegava um cubano a nossa beira a policia aproximava-se, por isso sempre que falavam conosco era "entre dentes" para não dar muito nas vistas.

Não tendo havido alterações, acho que ao nivel de segurança não terás qualquer tipo de problemas.

Se ainda tiveres oportunidade um hotel numa zona central será a melhor opção.

lfdm
 

Marcia Silva

Membro Novo
lfdm disse:
Andei sempre em excursões organizadas, por isso é difícil responder a essa questão.

Cheguei a sair do hotel algumas vezes a pé para ver as imediações do hotel e não senti qualquer tipo de insegurança, inclusive fui uma vez levantar dinheiro a caixa ATM do banco que fica ou ficava em frente ao hotel e também dessa vez não tive qualquer problema.

Na altura (2005) ao andar nas ruas notei que sempre que se chegava um cubano a nossa beira a policia aproximava-se, por isso sempre que falavam conosco era "entre dentes" para não dar muito nas vistas.

Não tendo havido alterações, acho que ao nivel de segurança não terás qualquer tipo de problemas.

Se ainda tiveres oportunidade um hotel numa zona central será a melhor opção.

lfdm
Ola lfdm,

Já me informei e o hotel mais próximo do centro para o qual poderia trocar seria o Trip Habana Libre, que ao que parece é inferior em termos de qualidade ao Melia Habana (e do qual já li algumas reclamações)... Optei por ficar na mesma :)
No dia completo que vou ficar em Havana (vou ficar 2 noites) já está incluída uma visita à cidade com guia, por isso o tempo que me resta para andar por minha conta também não será muito... Enfim, espero que corra tudo pelo melhor!

Mais uma vez obrigada pela ajuda :)
Márcia
 
Top