Novidades

Opiniões Cayos de Cuba pela Sonhando

Pelo que tenho lido, existem pontos positivos e pontos negativos em todos estes hoteis promovidos pela Sonhando... mas parece-me que no conjunto o melhor será mesmo o Melia Cayo Gullermo, não?
 

toly

Membro Ativo
O Cayo guillermo é mais bonito a nível de praia(fora de água) e hotel, mas os serviços e alimentação são melhores no cayo coco.
No mélia cayo guillermo o serviço ainda consegue ser pior que no cayo coco, embora nem aqui seja grande coisa.
Do cayo coco, vais na excursão ao cayo guillermo e à playa pilar por 5 CUC e almoças no mélia.
É suficiente para ver tudo.
Também tens o bónus de não teres crianças no cayo coco, o que acalma um pouco o ambiente.
Como bónus, se alugares um carrito, vais a cayo paredon, onde tens, entre outras coisas, uma praia igual ou melhor que a playa pilar com a diferença de ser completamente deserta.
Não há cadeiras, não há ranchon, não há turistas, não há propinas.
Pedes um lanche no hotel e passas lá o dia sem veres ninguém.
Chama-se playa de los pinõs.
 
Pois, é o que digo... O Guillermo pareceu-me melhor a nível de praia e instalações, o Coco não gostei tanto da praia... (do que vi nas fotos)
Têm ambos pouco areal?
Por que é que a Sonhando não vende também os Iberostar? Isso é que era de valor!
Eu para mim se a praia e o quarto forem bons, contento-me facilmente com menos variedade de comida... o objectivo principal não é comer :) Estou a ver que por este hoteis não se consegue ter tudo, o que falta nuns, têm outros...
 

toly

Membro Ativo
As praias dos melias cayo coco e guillermo são o oposto uma da outra.
O areal do cayo guillermo é muito mais bonito.
A desvantagem é ter muita pedra a partir dos 50cm de água.
Fora de água, a praia é muito mais bonita que a do melia cayo coco.
Dentro de água, o fundo da praia do mélia cayo coco tem mais areia e muito poucas pedras e coral.
Isto falando só da praia à frente dos hoteis.
Se se andar um pouco para os lados, tanto num cayo como noutro, existem partes de praia mais bonitas e com melhores condições gerais.
A escolha depende das preferências individuais em termos de areia, água ou hotel..
Eu continuo a achar o cayo largo, a nível de praia, bastante superior a estes(excepto o cayo paredon).
A hotelaria por lá é que é um pouco fracota.
 

Pena

Membro Ativo
Carla (AKA Cagm) disse:
Sim, as agências são clientes dos operadores e estes vendem os seus produtos às agências. Quem vai pode sentir-se ou não enganado... mas daí a dizerem que os operadores deviam avisar as pessoas... LOL
Ola Carla,

na minha opinião os operadores têm toda a responsabilidade, e depois vem a nossa opção de aceitar o que nos estão a propor quando atraves das agencias aceitamos ou não.

Não em relação à troca de toalhas ou camas mal feitas...

Mas vê o meu ponto de vista, o operador "monta" a operação e comercializa através de vários veiculos como as agencias fisicas ou atraves da web e nos temos de medir as vantagens e desvantagens deste processo.

Escolhem destinos, companhias aereas, etc.

Se optamos por saidas directas, (como é o meu caso devido a viajar sempre com crianças) acabamos por ficar limitados à escolha dos operadores para esse verão.

Mais, a prova que os operadores têm responsabilidade perante o cliente é que este ano fui indeminizado por um operador, por uma viagem que comprei numa agencia. (não pela agencia mas sim pelo operador)

Em relação a Cuba, destino que desejo repetir, o "nosso" forum tem reforçado a minha ideia de que temos mesmo de ir de mente muito aberta... especialmente quando ja conhecemos outros locais nas caraibas, ...e eu irei!
 
  • Gostar
Reações: Snm

Nin

Membro Conhecido
Paula Sá disse:
Adorei Cuba, regressei do Pestana fiz o circuito colonial.

de quase 300 passageiros que aterraram em Cuba dia 28 apenas 15 fizeram o circuito, mas vale a pena sem duvida e também acho que tivemos sorte com o nosso Guia, Jorge Perez.

qualquer duvida, ao dispor
Bom dia Paula,
Como é que fez o circuito colonial? Saiu de Lisboa ou de Madrid? Ficou no Pestana de Cayo Coco, viajou diretamente para Cayo Coco?
Desculpe tanta pergunta mas gostaria que fosse mais explícita porque também me interessa este destino, não só a praia de um Cayo mas também o aspeto cultural, Havana e mais algumas cidades coloniais.
Obrigada
 

Paula Sá

Membro
Olá

Saimos de Lisboa directos a cayo coco, ficamos no pestana a 1º noite
Depois seguimos para o circuito, [SIZE=10.5pt]Circuito Colonial [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Cayo Coco + Santa Clara + Trinidad + La Habana[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]9 Dias/ 7 noites[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]1º Dia Lisboa – Cayo Coco[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Comparência no aeroporto de Lisboa 2 horas antes da partida, para as habituais formalidades de embarque. Partida às 13:00hrs com destino a Cayo Coco.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Chegada a Cayo Coco, prevista para as 17:05hrs locais. Assistência e transporte para o Hotel Pestana Cayo Coco 4*. Check-in e alojamento em regime de tudo incluído. Programa de animação no hotel.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]2º Dia Cayo Coco – Santa Clara – Trinidad[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Após o pequeno-almoço, saída com destino a Santa Clara, vistas dos pontos turísticos na cidade de Santa Clara. Almoço no Hotel Los Caneyes 4*. Continuação da viagem em direcção a Trinidad. Alojamento e jantar no Hotel Iberostar Trinidad 4*.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]3º Dia Trinidad – La Habana[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Após o pequeno-almoço, visita panorâmica à cidade de Trinidad com passgem pelos principais pontos turísticos. Degustação da bebida típica a Canchánchara. Almoço no centro histórico. Continuação da viagem em direcção a Havana. Alojamento e jantar no Hotel Quinta Avenida 4*.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]4º Dia La Habana[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Pequeno-almoço no hotel. Visita panorâmica à cidade de Havana com guia em português. Regresso ao hotel. À noite assistimos ao espectáculo da Tropicana.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]5º Dia La Habana – Cayo Coco[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Cayo Coco. À chegada a Ciego de Ávila, almoço no restaurante Finca Oasis. Após almoço, continuação da viagem em direcção a Cayo Coco. Chegada e alojamento no Hotel Pestana Cayo Coco 4*, em regime de tudo incluído.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]6º/7º Dias Cayo Coco[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Estadia em regime de tudo incluído. Dias livres para actividades de carácter pessoal ou possibilidade de fazer excursões.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]8º Dia Cayo Coco – Lisboa[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre no hotel, em regime tudo incluído. Check-out do hotel e saída em direcção ao aeroporto para check-in e formalidades de embarque. Partida às 19:05hrs locais com destino a Lisboa. Noite a bordo.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]9º Dia Lisboa[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Chegada a Lisboa prevista para as 08:05hrs. Recolha de bagagem e fim dos nossos serviços.[/SIZE]
qualquer pergunta disponha
 
  • Gostar
Reações: Snm

mlmb

Membro Ativo
Paula Sá disse:
Olá

Saimos de Lisboa directos a cayo coco, ficamos no pestana a 1º noite
Depois seguimos para o circuito, [SIZE=10.5pt]Circuito Colonial [/SIZE]
Boa Tarde

Paula Sá em quanto ficou por PP?
E já agora quando foi a viagem?

Obrigado
 
  • Gostar
Reações: Snm

Marcia Silva

Membro Novo
Boa noite,

Vou a 6 de Julho para Cuba, com o combinado da Sonhando Cayo Coco + Havana (5 + 2 noites) com voo directo de Lisboa.
Por este motivo tenho lido bastante sobre este destino aqui no portal. Os Hotéis onde vou ficar são Melia Cayo Coco e Melia Habana.
Gostaria de saber se alguém fez este combinado em 2014 e qual a sua opinião sobre a viagem entre Cayo e Havana, hotéis, praia e claro sobre a emblemática Havana!

Obrigada :)

Márcia
 
Bom dia,

Relativamente aos Cayos, estive no Cayo Santa Maria, e só tenho a dizer maravilhas da praia... a melhor que tive até agora nas carabíbas... Estive no hotel Cayo Santa Maria. A escolha de hotéis em Cuba não é facil, principalmente se tivermos outros termos de comparação nas caraíbas, no entanto, como jà aqui disseram, o importante é ir de mente aberta.
Estive lá o ano passado em finais de Julho.
Havana 5 dias,
Cayo SM 7 dias
Voos de ligação e percurso colonial pelo meio.
Tudo tratado por conta própria, o que deu uma poupança de 50% relativamente aos preços pelas agencias.

Outro bom Cayo é o Largo, mas muito fraco em termos de alojamento

Boas férias
 

lfdm

Membro Conhecido
Marcia,

Em 2005 estive nesses dois hotéis, gostei bastante de ambos. O Mélia Cayo coco é um verdadeiro paraíso, a praia é uma das melhores onde já estive e com uma cor de água indescritível e já estive em algumas praias bastantes boas. Os serviços do hotel eram bastante bons, sendo que é um óptimo hotel para relaxar.
Relativamente ao Melia Habana também é um bom hotel, mas encontra-se muito afastado do centro histórico. O sistema de transporte não é muito eficiente para turistas, pelo que, se pretenderem efectuar visitas por vossa conta a localização deste hotel pode ser um problema.

lfdm
 

Snm

Membro Ativo
milhanautica disse:
Bom dia,

Relativamente aos Cayos, estive no Cayo Santa Maria, e só tenho a dizer maravilhas da praia... a melhor que tive até agora nas carabíbas... Estive no hotel Cayo Santa Maria. A escolha de hotéis em Cuba não é facil, principalmente se tivermos outros termos de comparação nas caraíbas, no entanto, como jà aqui disseram, o importante é ir de mente aberta.
Estive lá o ano passado em finais de Julho.
Havana 5 dias,
Cayo SM 7 dias
Voos de ligação e percurso colonial pelo meio.
Tudo tratado por conta própria, o que deu uma poupança de 50% relativamente aos preços pelas agencias.

Outro bom Cayo é o Largo, mas muito fraco em termos de alojamento

Boas férias
Relativamente ao Hotel Melia Cayo Santa Maria, irei para la em Junho alguns conselhos conforme a vossa experiencia?
Fizeram alguma excursão?
Obrigado
 
Snm disse:
Relativamente ao Hotel Melia Cayo Santa Maria, irei para la em Junho alguns conselhos conforme a vossa experiencia?
Fizeram alguma excursão?
Obrigado
Boas,

Sim, fizemos excursões a Trinidad (orbigatório), Sancti Spiritus, Santa Clara e Cienfuegos. Todas contratadas através do hotel, num dos operadores.
Quanto ao Hotel que refere, não conheço, mas é onde costumam ficar a maioria dos portugueses visto que é um dos hoteis comercializados pelos operadores. No entano a praia é comum ao dos hoteis em Santa Maria. Durante a maré baixa é uma autentica piscina com agua pelos joelhos durante varios. varios metros... muito quentinha.
 
  • Gostar
Reações: Snm

Snm

Membro Ativo
milhanautica disse:
Boas,

Sim, fizemos excursões a Trinidad (orbigatório), Sancti Spiritus, Santa Clara e Cienfuegos. Todas contratadas através do hotel, num dos operadores.
Quanto ao Hotel que refere, não conheço, mas é onde costumam ficar a maioria dos portugueses visto que é um dos hoteis comercializados pelos operadores. No entano a praia é comum ao dos hoteis em Santa Maria. Durante a maré baixa é uma autentica piscina com agua pelos joelhos durante varios. varios metros... muito quentinha.
Obrigado pelo feedback, sabe-me indicar o valor +/- das excursoes?
 
Snm disse:
Obrigado pelo feedback, sabe-me indicar o valor +/- das excursoes?
A melhor opção se tiver pouco tempo, é fazer a excursão de duas cidades coloniais ou a de três cidades coloniais. Rondavam cerca de 75 USD (50 euros na altura) por pessoa com almoço incluido
 
  • Gostar
Reações: Snm

Snm

Membro Ativo
milhanautica disse:
A melhor opção se tiver pouco tempo, é fazer a excursão de duas cidades coloniais ou a de três cidades coloniais. Rondavam cerca de 75 USD (50 euros na altura) por pessoa com almoço incluido
Vou estar em Cayo 11 dias pelo que ainda vou ver quando la chegar que excursoes serao melhores, ja li sobre a Crucero Del Norte para ter tambem a oportunidade de interagir com golfinhos.. a ver vamos se da para fazer as duas.
 
Top