Novidades

Opiniões Cayos de Cuba pela Sonhando

toly

Membro Ativo
Os americanos(USA) não têm problemas para entrar em Cuba.
O problema é no regresso a casa...
Se tiverem o visto de entrada em Cuba no passaporte, fazem-lhes a vida negra.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
toly disse:
Os americanos(USA) não têm problemas para entrar em Cuba.
O problema é no regresso a casa...
Se tiverem o visto de entrada em Cuba no passaporte, fazem-lhes a vida negra.
É por essa razão que os passaportes de quem entra em Cuba são carimbados à parte e não no próprio passaporte. Para o caso de viajarem posteriormente para os EUA, não haver problemas.
 

pabecada

Membro Ativo
Fui a cuba este ano e o meu passaporte e o de todos os que viajavam comigo estão carimbados - entrada e saída.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
pabecada disse:
Fui a cuba este ano e o meu passaporte e o de todos os que viajavam comigo estão carimbados - entrada e saída.
Está carimbado numa das folhas do passaporte ou numa folha à parte ?
Eu fui em 2012 e carimbaram-me à parte.
Se agora já carimbam no passaporte, provavelmente é porque já não há problema a entrar nos EUA...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Segue resposta do operador Solférias à reclamação apresentada sobre a viagem a Cayo Coco. de 14 a 21 de Julho

Ref. Reclamação da Sra. D. Cristina Sousa / Nosso File: 79598 / File Sirius: SI52163AF

Exmos. Senhores,

Gratos por nos terem feito chegar a reclamação desta cliente em relação à viagem a Cayo Guillermo no passado dia 14/07/2014.
O Hotel Melia Cayo Guillermo tem a classificação oficial de 5 (cinco) estrelas, atribuída pelo Turismo de Cuba segundo os seus princípios.
Alertamos, regularmente, os agentes de viagem que a qualidade hoteleira em Cuba não segue os mesmos padrões do que por exemplo os usados pela hotelaria em Portugal ou Europa.
A excursão Full-day Havana sempre foi vendida como opcional ao pacote de viagens para este destino (comprada através da agência de viagens) e também esteve disponível para aquisição localmente (directamente na agência de viagens que a oferecia-Gaviota Tours).
A excursão em causa está limitada ao nº de lugares, dado que a deslocação entre Cayo Coco e Havana é feito em avião regional que tem uma capacidade máxima próxima dos 40 lugares. Há hipótese de aumentar a capacidade desse avião ou colocar um segundo voo, caso os pedidos desse opcional sejam muito elevados nas pré-reservas em Portugal e caso seja solicitada com alguma antecedência, mas tal até ao momento não tem acontecido. Na semana em que a cliente viajou, houve uma grande procura dessa excursão já em Cuba e tal motivou que rapidamente se tivessem esgotado.
O voo de regresso MMZ-612 de dia 21/07/2014 sempre esteve previsto para sair ás 19H05, conforme o bilhete de avião que a cliente tinha. O pequeno atraso deveu-se ao avião ter chegado atrasado de Lisboa, mas não chegou sequer a 60 minutos, conforme informação do nosso receptivo.
Informamos, a todas as pessoas que nos questionam, que a Internet em Cuba é muito lenta (ou quase inexistente). Em Cayo Coco/Guillermo está previsto a alteração para velocidades de cerca de 2MBps e por cabo. Essa velocidade de internet está completamente desactualizada em relação à velocidade que nos conseguimos ter em Portugal ou Europa, mas é o que é possível oferecer com as condições de comunicação que Cuba tem e sabemos que tal facto tem ocasionado algum descontentamento entre os turistas.
Estando Cayo Coco e Guillermo numa zona costeira, inserida na natureza e sujeitas a uma brisa marítima constante, é natural que haja alguns restos de vegetação (como folhas de palmeira, etc.) que possam aparecer no relvado, piscina e outros espaços comuns do Hotel.
Na altura do check-In no Hotel, os clientes recebem a informação de quais os restaurantes e bares que estão disponíveis e qual a sua localização e horários de funcionamento.

Lamentamos que a viagem do cliente não tenha decorrido conforme as suas espectativas. Ficamos ao dispor para outros esclarecimentos.

Com os melhores cumprimentos,

João Cruz
Dpto. Comercial

E-mail: [email protected]
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Chegou ao meu conhecimento que está a ser feita outra excursão a Havana (também as 5ª feiras).

Pelo o que me foi dito é possível fazer uma pré-reserva cá em Portugal, sendo o pagamento feito em Cuba ao representante da Gaviota.

O Preço é de +- 295 Cucs.

Avião Cayo - Havana + 1 noite de hotel em Havana e Bus no regresso para o Cayo.

Muito honestamente parece-me 1 "negócio cubano" para ganhar uns trocos...

O avião sai dos Cayos ao fim da tarde (é o que faz a excursão de 1 dia organizado pelo o Operador Sonhando) e o regresso no dia seguinte é depois do almoço (+- 4 horas de bus).

Atenção que quem optar por isto vai pagar 8 noites de hotel ;)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Paulo, eu fiz de Táxi Havana -> Cayo Guillermo, demorámos entre 7 a 8 horas e não 4 ! São 500 e muitos kms, é impossivel fazer em 4 horas.
Se sair depois de almoço, chega ao Cayo à noite.

295 CUC ? BOLASSSSS ! Ainda por cima o regresso é de autocarro.

Agora é que reparei: Sai do Cayo Coco ao final do dia, ou seja, de Havana não vê nada nesse dia. No dia seguinte o autocarro é depois de almoço, ou seja, só tem hipótese de ver Havana numa manhã ! Quem é que se mete nessa loucura ? :thumbdown:
 

F. Ribeiro

Membro
Ol desde cayo coco! CConfirmo esse valor mas o tempo de viagem não é esse. São mais de 500km e com paragens para almoçar e pelo menos numa cidade que não me recordo. Há algumas alterações na oferta de excursões da sonhando.

Paulo Leite disse:
Boas,

Chegou ao meu conhecimento que está a ser feita outra excursão a Havana (também as 5ª feiras).

Pelo o que me foi dito é possível fazer uma pré-reserva cá em Portugal, sendo o pagamento feito em Cuba ao representante da Gaviota.

O Preço é de +- 295 Cucs.

Avião Cayo - Havana + 1 noite de hotel em Havana e Bus no regresso para o Cayo.

Muito honestamente parece-me 1 "negócio cubano" para ganhar uns trocos...

O avião sai dos Cayos ao fim da tarde (é o que faz a excursão de 1 dia organizado pelo o Operador Sonhando) e o regresso no dia seguinte é depois do almoço (+- 4 horas de bus).

Atenção que quem optar por isto vai pagar 8 noites de hotel ;)
 

toly

Membro Ativo
Como disse algures por aí, os Cayos, excepto Cayo Largo, não são o destino ideal para quem quer ir a Havana.
Mais vale ir uns dias- 2 ou 3- a Havana e fazer praia no resto da semana em Varadero.
Ir de Havana a Cayo Coco por estrada é uma loucura.
Não há férias que aguentem.
 

F. Ribeiro

Membro
Olá a todos! Regressado hoje do Melia Cayo coco devo dizer desde já que este hotel, tendo em conta as expectativas, me surpreendeu pela positiva. Obviamente há coisas que comparadas com outros destinos ficam um pouco aquém mas também houve coisas que, a nível de serviço, foram muito boas. Visitei o melia cayo guillermo e a sensação que fiquei era que estava a ser atendido por gente diferente (a amostra foi curta mas pouco positiva!) Em visita a La Habana falei com alguns dos hóspedes também não estávam muito satisfeitos.
 

F. Ribeiro

Membro
Oscar Reis disse:
Olá F. Ribeiro,

Vais-nos brindar com o teu 1º Report?
Seria também o 1º desse hotel ;)
Olá Oscar! Vou tentar fazer um report! Não sei se tenho material fotográfico com qualidade e quantidade sobre o hotel em si mas com o que tiver vou tentar.
Pelo menos relato a minha experiência que tenho que descrever como muito positiva.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Deixem-me só contar uma situação.
Escrevi avaliação no Tripadvisor sobre o Melia Cayo Guillermo, a qual mereceu resposta do director.

Na altura estava no Senegal e vi a correr a resposta! quando cheguei queria ler e fazer copy paste para colocar aqui e para surpresa minha tinha sido apagada.
A resposta era um pouco agressiva e contrariava aquilo que eu escrevi e dizia mesmo que era o único a dizer aquilo.... no entanto bastava ler duas opiniões a seguir à minha para terem pontos comuns.

Hoje, para surpresa minha, tive nova resposta no comentário do director. Muito mais calma e a solicitar que enviasse um email a relatar a minha experiência e que pedia desculpa pela insatisfação....

Enfim... alguma coisa funciona mesmo mal!!!!
Menos aquele mar que me deixa cá umas saudades............................
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
martinsjoao disse:
Enfim... alguma coisa funciona mesmo mal!!!!
O mais grave é que por muitas queixas que existam as coisas não vão mudar....

Para mim só mudam quando a situação politica mudar...

Não é aceitável em lado nenhum que existam 2 Directores.. o que deu a resposta no tripadvisor e o outro que ninguém vê mas que manda nos funcionários...

O Director (posto pela cadeia hoteleira) só serve para gestão de vendas e pouco mais... ;)
 

toly

Membro Ativo
Essa parte dos dois directores não sabia e explica muita coisa.
Um é o relações públicas e o outro o Chefe dos donos daquilo.
A mim, como ao Martinsjoão, também me responderam do hotel a um relatório feito no Trypadvisor, mas a pedir, entre outras coisas, que denunciasse os envolvidos nas situações que considerava mais insatisfatórias.
Recusei na resposta nomear envolvidos, porque a minha filosofia de vida não inclui a delação.
Só expliquei ao senhor que a nossa política de gorjetas (pelo menos a minha) é substancialmente diferente da dos anglo-saxónicos e visava fundamentalmente demontrar o reconhecimento por um bom serviço durante a estadia e não distribuir dinheiro a tudo o que mexe.
Pelos vistos, e segundo o F. Ribeiro que foi depois de mim, alguma coisa mudou por lá.
 

F. Ribeiro

Membro
toly disse:
Essa parte dos dois directores não sabia e explica muita coisa.
Um é o relações públicas e o outro o Chefe dos donos daquilo.
A mim, como ao Martinsjoão, também me responderam do hotel a um relatório feito no Trypadvisor, mas a pedir, entre outras coisas, que denunciasse os envolvidos nas situações que considerava mais insatisfatórias.
Recusei na resposta nomear envolvidos, porque a minha filosofia de vida não inclui a delação.
Só expliquei ao senhor que a nossa política de gorjetas (pelo menos a minha) é substancialmente diferente da dos anglo-saxónicos e visava fundamentalmente demontrar o reconhecimento por um bom serviço durante a estadia e não distribuir dinheiro a tudo o que mexe.
Pelos vistos, e segundo o F. Ribeiro que foi depois de mim, alguma coisa mudou por lá.
Toly em relação ao teu comentário no trypadvisor posso dizer que teve repercussões por lá. Foi-me "mencionado"! Para ser sincero o que vi lá a nivél de serviço não vai de forma nenhuma ao encontro do que tu escreveste e também não me fiquei com a ideia de ser apenas uma melhoria forçada! Claro que não posso entrar em contradição com o que dizes mas a minha experiencia e no que diz respeito ao serviço, disponibilidade e simpatia das pessoas foi, felizmente, melhor qua a tua. A "propina" nunca me foi mencionada no hotel e só gratifiquei quem achei por bem no fim do serviço prestado ou em alguns casos perto do final da estadia. Em nenhum caso deixei de ter um sorriso, uma frase amável ou algum tipo de demora no serviço. O que tu descreves, vi sim no melia Cayo Guillermo quando almocei e fiz uma tarde lá depois da visita à praia Pylar. Parecia que estava num sitio diferente do mundo tal era a falta de vontade e antipatia.
 
Top