Novidades

Opiniões Cayos de Cuba pela Sonhando

RBB

Membro Novo
Cristina Sousa disse:
reafirmo tudo à excepção da excursão, que não fiz (e da barata morta, a limpeza no meu quarto era bem feita).
acrescento que todos os dias me deixavam no quarto 4 toalhas de banho, e duas de rosto, e sempre que faziam a limpeza do quarto, eram trocadas por toalhas limpas.
a parte pior é mesmo a do bufet, muito mau para um hotel daqueles :(
No meu quatro a limpeza foi sempre muito fraca nalguns dias duvido que tivessem passado uma vassoura qt mais uma esfregona. Faziam a cama e pouco mais. Depois reclamei e claro deixei uma moedita e comecei a ter direito a bonecos feitos com as toalhas e tudo :lol:. Tenho conhecimento de pessoas que não tinham água quente no quarto (tb c aquele calor nem é preciso lol) e de outras pessoas que adquiriram pacote especial para a suite e qd chegaram o hotel não sabia de nada :no: . Mas isto comparado com a comida até se aguenta, agora a comida....... O restaurante "el viejo y el mar" ao pé da praia no 1.º dia não estava a funcionar devido a uma explosão na cozinha :no:, o restaurante bufet é mau de mais para um hotel de "5" estrelas. O restaurante internacional até que tinha a comida boa mas demoravam muito a atender (e com marcação lol) e ainda por cima naquele dia o ar condicionado não funcionava.Para mim o melhor foi o restaurante italiano mas mais uma vez o ar condicionado não funcionava.???!!!!???
Infelizmente só tenho a dizer bem da praia , dos serviços médicos do hotel (a minha filha teve uma gastroentrite aguda e foi mt bem atendida), dos jardineiros (se pedirmos vão buscar os cocos à árvore ), do pessoal do entretenimento, e do taxista muito porreiro mesmo. Tenho o cartão Meliá Rewards e o serviço de atendimento ao cliente nem sabia o que isso era lol lol lol. Esqueci-me de mencionar que o pessoal da sonhando começa e acaba todas as frases com gorjeta :lol:.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
De facto, o bufet é fraquíssimo, e o pessoal é muito pouco simpático.
Para além de ter preenchido 2 inquéritos que forneceram na véspera e no dia do regresso, enviei um mail com reclamação para todos os endereços do hotel que encontrei. dois dias depois estavam a responder, blá blá blá, o costume, lamentamos muito, já rectificamos algumas coisas, esperamos que na próxima estadia tudo seja do seu agrado :( Eu queria que tivesse sido do meu agrado era nesta!!!!
(era importante que todos os que foram e ficaram desagradados fizessem o mesmo, para eles terem consciência que não foi só uma ou outra pessoa que não gostou do serviço, mas que houve um descontentamento generalizado). Aliás, na resposta que recebi não deixaram de mencionar que eu tinha enviado a reclamação para Espanha - ainda bem, assim a casa mãe fica a saber....

Para hotel 5*, tudo é demasiado fraco, à excepção da praia e da água! 5*
No Melia Cayo Coco tinha lagosta todos os dias, camarão grande, etc, etc, muito bem servido, em quantidade e qualidade, com funcionários espectaculares, praticamente cozinhavam na praia, á vista dos hospedes.
Enfim...
Eu não conheci pessoal da soltour, mas o "cromo" da sonhando/solférias que veio no transfer tinha o mesmo tipo de discurso, deve ser a língua oficial da zona :p
 
  • Gostar
Reações: RBB

RBB

Membro Novo
Cristina Sousa disse:
De facto, o bufet é fraquíssimo, e o pessoal é muito pouco simpático.
Para além de ter preenchido 2 inquéritos que forneceram na véspera e no dia do regresso, enviei um mail com reclamação para todos os endereços do hotel que encontrei. dois dias depois estavam a responder, blá blá blá, o costume, lamentamos muito, já rectificamos algumas coisas, esperamos que na próxima estadia tudo seja do seu agrado :( Eu queria que tivesse sido do meu
Soltour não. Desculpem sonhando :lol: :lol: :lol: deve ser as saudades de qd estive no Baia Principe da Jamaica, México e República lol. Cristina para além da reclamação que ficou em Cuba tb reclamei qd cheguei a Portugal para a sede do Hotel para o provedor do cliente e agência de viagens mas ainda não me responderam. Mas como estamos em Portugal nem vão responder ou então dizem as tretas do costume.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
"Propina", pelos vistos, foi uma palavra que os Cubanos se habituaram rapidamente após 2006!

Já agora, o Wi-fi do hotel não funciona! "não sabem a pass"... LOL!

Comprei internet, porque tinha ficado de combinar umas coisas com o Yondar para Habana e tinha que ir, necessariamente, à internet.

Aproveitei uma trovoada para lá ir...........

Ver se faço o report esta semana, porque acabei de chegar e ainda tenho as coisas frescas.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
RBB disse:
Soltour não. Desculpem sonhando :lol: :lol: :lol: deve ser as saudades de qd estive no Baia Principe da Jamaica, México e República lol. Cristina para além da reclamação que ficou em Cuba tb reclamei qd cheguei a Portugal para a sede do Hotel para o provedor do cliente e agência de viagens mas ainda não me responderam. Mas como estamos em Portugal nem vão responder ou então dizem as tretas do costume.
Eu reclamei para o hotel, para o provedor, para a solférias e para a sonhando. alguém vai ter de dizer alguma coisa. Até porque os operadores também se portaram mal, quer com as excursões no destino, quer com os horários do voo de regresso!!!!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Confesso que essa coisa das "propinas" mexe comigo, odeio que estejam sempre a chatear com isso.. por norma só dou no fim da viagem e a quem merece...

Acabo por dar 1 "desconto" em Cuba, pois todos os funcionários ligados ao turismo são obrigados a dar todos os meses uma % do que recebem ou não, ao governo. Acho isto surreal mas é a verdade... :(

**

Reclamações

Sou apologista que todos devemos reclamar.... daquilo que efectivamente deve ser reclamado e não reclamar por reclamar...

**

Comida

Bem, este é o assunto mais delicado... há sem duvida nenhuma um rigor imposto pelo o governo cubano com a quantidade semanal a ser entregue nos hotéis.. não adianta ser o hotel 5 ou 4 **** .. :(
Noutro local qualquer acaba -- vão comprar +... aqui não é bem assim... acaba é preciso esperar pelo o próximo carregamento de comida..

São realidade duras de viver/conviver. temos que ir de espirito aberto para lá e usufruir de tudo o que o destino nos pode dar...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eu não reclamo só por reclamar!!!!

De qualquer modo, não acho razoável num hotel que se diz 5*, ter um serviço como aquele que nos é apresentado no Melia Cayo Guillermo.
Ter de esperar largos minutos por uma colher, nada tem a ver com o abastecimento. O mesmo se diga das bebidas. O mesmo se diga da lenta/rápida reposição das sobremesas e frutas, por exemplo. Ou da simpatia/antipatia dos funcionários.
Não custava colocar em lugar próprio talheres para as pessoas se servirem, em vez de terem de esperar que os funcionários se dignem aproximar das meses, pedir e aguardar que cheguem com os ditos. Isto é apenas um exemplo! :(
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Cristina Sousa disse:
Eu não reclamo só por reclamar!!!!
De qualquer modo, não acho razoável num hotel que se diz 5*, ter um serviço como aquele que nos é apresentado no Melia Cayo Guillermo.
Ter de esperar largos minutos por uma colher, nada tem a ver com o abastecimento. O mesmo se diga das bebidas. O mesmo se diga da lenta/rápida reposição das sobremesas e frutas, por exemplo. Ou da simpatia/antipatia dos funcionários.
Não custava colocar em lugar próprio talheres para as pessoas se servirem, em vez de terem de esperar que os funcionários se dignem aproximar das meses, pedir e aguardar que cheguem com os ditos. Isto é apenas um exemplo! :(
Cristina,

Concordo em absoluto.... alias se isso tivesse acontecido comigo... da 1ª vez ainda passava.. na 2ª vez iria logo reclamar com quem de direito... ;)

Há coisas que não perdoou nem deixo passar em claro... seja la, aqui ou na China...

:p
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Cristina,

Concordo em absoluto.... alias se isso tivesse acontecido comigo... da 1ª vez ainda passava.. na 2ª vez iria logo reclamar com quem de direito... ;)

Há coisas que não perdoou nem deixo passar em claro... seja la, aqui ou na China...

:p
Na china, para mim seria mais complicado....... espanhol ainda arranho :D :D
 
Paulo Leite disse:
Boas,

Confesso que essa coisa das "propinas" mexe comigo, odeio que estejam sempre a chatear com isso.. por norma só dou no fim da viagem e a quem merece...
Sabia que os hoteis deixavam muito a desejar e notei grande diferença de outros locais nas Caraíbas, mas nunca pensei que houvesse essa imposição por parte do governo nos hoteis, bolas! Até porque eles também ganham bem com os hoteis...
Faço ideia então nos Cayos, ainda deve ser pior...

Essas cenas com talheres ou guardanapos, se demora muito, vou buscar a outra mesa ;)
 

RBB

Membro Novo
Cristina Sousa disse:
Eu não reclamo só por reclamar!!!!
De qualquer modo, não acho razoável num hotel que se diz 5*, ter um serviço como aquele que nos é apresentado no Melia Cayo Guillermo.
Ter de esperar largos minutos por uma colher, nada tem a ver com o abastecimento. O mesmo se diga das bebidas. O mesmo se diga da lenta/rápida reposição das sobremesas e frutas, por exemplo. Ou da simpatia/antipatia dos funcionários.
Não custava colocar em lugar próprio talheres para as pessoas se servirem, em vez de terem de esperar que os funcionários se dignem aproximar das meses, pedir e aguardar que cheguem com os ditos. Isto é apenas um exemplo! :(
Eu falo por mim, mas só reclamo quando acho que fui enganado. E nesta viagem para este hotel Melia Cayo Guillermo fui claramente enganado. Se todos reclamarem de certeza que melhoram os serviços. Não está em questão se paguei por um serviço de 5***** e tive um serviço de 4*****. O que está em questão é que claramente paguei por um serviço de 5***** e tive um serviço de 1 ou 2 ** no máximo. É inadmissível num hotel de 5***** seja em Cuba ou noutro lugar qualquer haver no bufet filas de mais de 45 minutos para a carne ou peixe grelhado, ou pedires a segunda bebida e virem buscar o copo a mesa levarem não sei para onde e trazerem o mesmo copo com a bedida, ou sentares-te pedires uma bebida, voltares a pedir, voltares a pedir e não trazerem, ou então tens que pedir a outro ou ires a copa pedir, ou sentares-te em mesas com toalhas sujas, quando alguem se levanta da mesa sacodem a toalha e colocam a mesma esteja suja ou não... é melhor ficar por aqui. ..... E o hotel estava só com 60% de ocupação... e mais não digo
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Continuo a dizer, aquela praia e aquele mar valem as 8h de voo e os cêntimos que se paga por esse voo.
Aquela praia e aquele mar mereciam um hotel em condições, até podia ser 4*, eu não me importo com isso, mas não podem é vender um 5* e depois servir as pessoas como se fosse de 2* ou 3*!!!! Isso é burlar as pessoas, e é esse feed-back que tem de chegar aos operadores, para que eles façam chegar ao hotel!
E se há imposições para todos, há também que dizer que o serviço que apresentaram no Melia Cayo Coco (não estive lá mas falei com pessoas que estiveram) foi mesmo de 5*!!!!!
 
  • Gostar
Reações: RBB

F. Ribeiro

Membro
Pelo que vou lendo aqui fico ligeiramente "preocupado". Apesar de ir para o Melia Cayo Coco e o feedback que a Cristina teve desse hotel ser diferente do Cayo Guillermo não deixa de ser estranho que Hoteis da mesma cadeia relativamente proximos tenham padrões tão diferentes.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Carla (AKA Cagm) disse:
Sabia que os hoteis deixavam muito a desejar e notei grande diferença de outros locais nas Caraíbas, mas nunca pensei que houvesse essa imposição por parte do governo nos hoteis, bolas! Até porque eles também ganham bem com os hoteis...
Faço ideia então nos Cayos, ainda deve ser pior...
Carla, o governo nunca sai prejudicado ... NUNCA..... tenta saber quanto é que as cadeias hoteleiras pagam por cada funcionario... e quanto é que cada 1 recebe ....
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ouvi dizer muito bem do Melia Cayo Coco (a praia é boa) e bem dos Memories.
O Pestana parece que deixou muito a desejar...
 

F. Ribeiro

Membro
Paulo Leite disse:
Carla, o governo nunca sai prejudicado ... NUNCA..... tenta saber quanto é que as cadeias hoteleiras pagam por cada funcionario... e quanto é que cada 1 recebe ....
Deu no Domingo uma reportagem no jornal da noite da SIC sobre o turismo em Cuba, aproveitando o facto do Pestana estar a operar lá, onde falam disso.
 

RBB

Membro Novo
Cristina Sousa disse:
Continuo a dizer, aquela praia e aquele mar valem as 8h de voo e os cêntimos que se paga por esse voo.
Aquela praia e aquele mar mereciam um hotel em condições, até podia ser 4*, eu não me importo com isso, mas não podem é vender um 5* e depois servir as pessoas como se fosse de 2* ou 3*!!!! Isso é burlar as pessoas, e é esse feed-back que tem de chegar aos operadores, para que eles façam chegar ao hotel!
E se há imposições para todos, há também que dizer que o serviço que apresentaram no Melia Cayo Coco (não estive lá mas falei com pessoas que estiveram) foi mesmo de 5*!!!!!
Concordo Cristina que o mar é muito bom e vale os cêntimos que se paga pelo voo pena é que o hotel não esteja à altura da praia.
 
F. Ribeiro disse:
Pelo que vou lendo aqui fico ligeiramente "preocupado". Apesar de ir para o Melia Cayo Coco e o feedback que a Cristina teve desse hotel ser diferente do Cayo Guillermo não deixa de ser estranho que Hoteis da mesma cadeia relativamente proximos tenham padrões tão diferentes.
Acabadinha de chegar do Melia Cayo Coco, permite-me dizer que não tem motivo para estar preocupada. É verdade que estamos em Cuba e isso implica “algumas” limitações, mas desde a alimentação à limpeza não tive razão de queixa. Relativamente aos empregados devo dizer que são muito simpáticos sempre com um sorriso na cara e super disponíveis para satisfazerem os clientes. Nunca ouvi referir a palavra “propina” ou fazerem-se a ela. Claro que se lhes quiser dar um CUC, eles agradecem. Também lhe agradecem se disser um simples obrigada (mostram muita vontade de aprender algumas palavras de Português).
No voo de hoje alguns turistas referiam queixas dos hotéis, mas não ouvi nenhum dizer mal das praias. As praias são fantásticas. A do Melia Guillermo tem caraterísticas especiais; a altura da água é muito baixa, durante uma extensão enorme o que lhe dá uma tonalidade lindíssima e permite ter as “cabaninhas” dentro de água.
Como hóspede do Melia Cayo Coco pode frequentar o Melia Cayo Guillerme. Basta pedir na receção um documento para comprovar que está no hotel (não há pulseira).
Boas férias e disfrute. Por mim, já regressava.
 
Top