Novidades

Opiniões Cayos de Cuba pela Sonhando

Cati

Membro
É a primeira vez que vou para Cuba. Primeiro tinham-me dito que em Cuba os hotéis são inferiores aos do resto das Caraíbas, logo só tinha 2 opções de 5 estrelas. Entre o Melia Cayo Coco e o Melia Cayo Guillermo foi uma questão de opção pessoal :). Vamos lá ver se foi uma boa opção!
 

naoseinada

Membro
Desejo-lhe uma boa viagem e umas boas férias. Começarão de certeza melhor que as minhas do ano que passou quando fui a Cuba, não por problemas nos hotéis, com as pessoas, ou a viagem, mas sim porque a partida era de Madrid.
Para esquecer a experiência, felizmente este ano o voo, e directo de Lisboa. Já fui para o Brasil 3 vezes, Republica 2, México e Jamaica, no nosso aeroporto tudo 5 estrelas, em Barajas, é o caos, então na chegada, nem vou descrever a falta de profissionalismo, organização e civismo de todos os que encontrei, fruto do stress da viagem e dá má prestação dos funcionários do aeroporto.
Como ja fui a Havana e Varadero, e este ano ha, por força do grupo Pestana, que lhe interessa promover Cuba +pelo novo hotel la feito, os Cayos, estão a um preço acessível, dai que nos foi colocada essa possibilidade. Por norma o destino é decidido na hora em função da oferta de valores e destinos. Foi-nos indicado o Cayo Coco ou o Cayo Guillermo, para mim qualquer serve, só que a nossa habitual agência de viagens indicou-nos o Cayo Guillhermo, porque parece ser opinião entre os profissionais do turismo que é um destino com paisagem mais paradisíaca. O Hotel era o Melia ou o Sol, que pertencem a mesma cadeia, com uma estrela de diferenças. Consultei post e encontrei quem ja tivesse ficado nos dois e optou pelo Sol. Por acaso ate é mais barato cerca de 100€ por pessoa. Escrevi muito, mas será que fui ou serei útil ????? O tempo o dirá, mas fico empolgado, com as férias e este tipo de destinos :cheers: :p
 

martinsjoao

Membro Conhecido
naoseinada disse:
Boa noite.

Desejo-lhe uma boa viagem e umas boas férias. Começarão de certeza melhor que as minhas do ano que passou quando fui a Cuba, não por problemas nos hoteis, com as pessoas, ou a vigaem, mas sim porque a partida era de Madrid.
Para esquecer a experiencia, felizmente este ano o voo, e directo de Lisboa. Ja fui para o Brasil 3 vezes, Republica 2, Mexico e Jamaica, no nosso aeroporto tudo 5 estrelas, em Barajas, é o caos, então na chegada, nem voi descrever a falta de profissionalismo, organização e civismo de todos os que encontrei, fruto do stress da viagem e dá má prestação dos funcionários do aeroporto.
Como ja fui a Havana e Varadero, e este ano ha , por força do grupo Pestana, que lhe interesa promover Cuba +pelo novo hotel la feito, os Cayos, estão a um preço acessivel, dai que nos foi colocada essa possibilidade. Por norma o destino é decidido na hora em função da oferta de valores e destinos. Foi-nos indicado o Cayo Coco ou o Cayo Guillermo, para mim qualquer servi, só que a nossa habitual agdncia de viagens indicou-nos o Cayo Guillhermo, porwque parece ser opinião entre os profissionaos do turismo que é um destino com paisagem mais paradisiaca. O Hotel era o Melia ou o Sol, que pertencem a mesma cadeia, com uma estrela de diferenças. Consultei post e encontrei quem ja tivesse ficado nos dois e optou pelo Sol. Por acacaso ate é mais barato cerca de 100€ por pessoa. Escrevi muito , mas sera que fui ou serei util ????? O tempo o dirá, mas fico empolgado , com as fwrias e este tipo de destinos :cheers: :p
Eu vou para Havana + Cayo Guillermo a 27 de Julho! Vou por Madrid......

Curiosamente tenho uma opinião diferente no que respeita ao aeroporto! Eu prefiro muito mais ir para Madrid a ir para o aeroporto da "capital".
Barajas é muito movimentado, mas é muito fácil mover-nos ali!!! Sempre que posso evito saída de Lisboa... se puder ser do Porto, óptimo... caso contrário, Madrid não me deixa mal servido.
 

F. Ribeiro

Membro
naoseinada disse:
Boas amigo viajante. Na verdade, eu a minha esposa, cunhada e neto, vamos para o Cayo Guillermo, vai tudo correr bem, no proximo (ainda falta tanto, dia 25 de Agosto. Um abraço
Vai uma semana depois de mim. Eu vou a 18 de Agosto para o Melia Cayo Coco.
 

naoseinada

Membro
Eu vou para Havana + Cayo Guillermo a 27 de Julho! Vou por Madrid......
Curiosamente tenho uma opinião diferente no que respeita ao aeroporto! Eu prefiro muito mais ir para Madrid a ir para o aeroporto da "capital".
Barajas é muito movimentado, mas é muito fácil mover-nos ali!!! Sempre que posso evito saída de Lisboa... se puder ser do Porto, óptimo... caso contrário, Madrid não me deixa mal servido.
O ano passado a partida foi atrasada 2 horas, andamos deum lado para o outro no aeroporto, desde a chegada do voo de lisbnoa, ate a que ia para Havana. Existiam umas 4 filas enormes para os voos de longo curso, e nem uma separacao entre elas, dezenas pessoas escolheram as filas erradas. Na chegada mais um atraso de cerca de 2 horas e foi o descalabro total na porta das ligacao. Uma funcionaria a ver o rx e a confirmar nas malas as possiveis suspeitas, a minha ligacao era na mesma companhia esperou, mesmo que tenham visto, uma espada dentro da mala de mao da minha mulher surreal,
Vai uma semana depois de mim. Eu vou a 18 de Agosto para o Melia Cayo Coco.
Nao vou ter como ver os seus reports, sobre uma viagem que espero seja otima. Depois logo tentarei colofaros meuse ler os seus. Por norma e assim que terminam as ferias, entra logo o sintoma saudosista . Se bem estou a pensar irei partir no dia dfa sua chegada ☺
 

Cati

Membro
Obrigada, também lhe desejo o mesmo. Quanto aos hotéis, no Cayo Guillermo, vi muitas opiniões de quem já tenha ficado no sol e no melia e mesmo assim acho que o Melia ganhou :). Mas na minha opinião em qualquer um fica-se bem!
Quanto à opinião que colocou sobre o aeroporto de Madrid não sou muito a favor, também já fiz voos para as Caraíbas a partir do mesmo e não tive qualquer tipo de problema. Mas este ano é a partir de Lisboa (embora para mim não faça grande diferença porque sou do Porto). Eu não conheço Cuba mas disse que quando conhecesse era aos Cayos que queria ir e este ano é uma boa oportunidade. E vou fazer a viagem de 1 dia a Havana.
 

F. Ribeiro

Membro
Cristina Sousa disse:
E que tal? A viagem correu bem? Na medida do possivél os horarios de saída foram cumpridos? Foi para que hotel? A praia?
Desculpe estas perguntas mas o bichinho começa a mexer por aqui!! E como a informação sobre o destino ainda é pouca...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
ora bem, viagem de ida atrasou 45 minutos, correu lindamente, calma e tranquila. :)
hotel meliá cayo guillermo. :p
praia e mar valem cada cêntimo do que se paga (hotel nem tanto, melia cayo coco será melhor, pestana pior, pelos comentários que ouvi no regresso)
á vinda, atraso de mais de uma hora dentro do avião, a aguardar que uma tempestade passasse..... :( alguma turbulência no caminho
transfer muito cedo nos hotéis, muita seca no aeroporto, demora imensa para pagar os 25cuc.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
humm será que vai fazer um report desse destino maravilhoso? ;)

esta na minha lista mas é pena ainda ser caro :no:
 

Cati

Membro
Ora bem, toda a gente sabe que os hotéis de Cuba são muito inferiores aos do resto das Caraíbas... Notei mais diferença em termos da comida... Mas já contando com isso, gostei!
A praia então... adorei! Muito boa mesmo :).
E pelo que ouvi falar, os outros hotéis eram bem inferiores, estava muita gente desiludida!
E a tua opinião?
Não fui à praia Pilar porque tive uma intoxicação alimentar e estive a soro :/ mas houve gente que disse que a diferença entre essa praia e a do hotel era a quantidade de areia. Tinham pensado que era muito melhor... eles vendem aquilo por muito!!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Xiiiiiiiiiiiiiiii, então foste tu que estiveste a soro????? :(
Ouvi falar disso no aeroporto, de um casal que tinha ido a Havana e que tinha comido um gelado e que tinha ficado a soro!!!! Que mal.....
Eu fui invadida por picadas de mosquitos, apesar do repelente, mas com fenistil fui controlando..... :p
Eu adorei a praia e o mar, e a praia pilar ainda é mais bonita, maior, e com água ainda mais límpida e transparente. E o bus que nos leva lá é engraçado, é dos hop on hop off, gostei imenso de lá ir.
Para mim o pior do hotel é mesmo a antipatia de alguns empregados e a comida do bufet, muito apetitosa, muito salgada, sopa quase nunca se podia comer, uma vez provei o puré e era sal com batatas!!!!
Demoram muito a servir as bebidas e a fornecer talheres e a repor quer as sobremesas, quer os pratos.
Tirando isso, aquela praia e aquele mar valem bem as 8h de voo e os tostões....
 

F. Ribeiro

Membro
Já agora se alguem que já voltou me poder confirmar se o ideal é levar €€€ daqui e trocar por CUC no hotel?
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Desde Cuba:
Faco report na proxima semana.


No entanto posso deixar duas ou tres dicas, desde o Melia Cayo Guillermo:

- Moeda pode ser Euro e trocarem aqui:
- Tragam o maximo dinheiro trocado para gorjetas, pois pedem em todo o lado (mencionarei isso no meu report)
- Do Melia Cayo Guillermo a Playa Pilar sao 5CUC por pessoa, ida e volta. Em taxi ou autocarros que passam por aqui.
- A praia do hotel e fabulosa.

Excursao a Habana nao posso ajudar, pois fiz o contrario. Vim para Habana e depois fiz 4 noites em praia.

Se o vosso objectivo for fazer so praia, pensem noutro local, mais barato, com melhores condicoes, etc..... apesar da praia ser realmente fabulosa.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
continua o mau serviço no hotel????
pelo menos parece já haver internet, o que é um progresso :)
continuação de boas férias ;)
 

RBB

Membro Novo
Melia Cayo Guillermo: 14 a 21 Julho
Comida muito fraca em qualidade e quantidade, filas enormes para a carne e peixe grelhado (temos de ir muito cedo), empregados que demoram muito a trazer as bebidas, a repor os talheres, a limpar as mesas e antipáticos .... a não ser que andem sempre com uma gorjeta atrás . Quando a comida acaba, e acreditem que não é muita para tanta gente, demoram uma eternidade para repor e às vezes não repõem.O melhor é irem cedo.

Restaurantes temáticos:
Com marcação, comida razoável mas como o ar condicionado não funcionava estava um calor que não se podia. O restaurante internacional demorou 45 minutos para trazerem a comida.

Limpeza dos quartos:
Tive uma barata morta na casa de banho 2 dias lol.
Toalhas só começaram a trocar quando chamei as camareiras à atenção.
Peçam garrafas de agua com antecedência.

Excursões:
Espetacular :thumbdown: , fiz e não vale o dinheiro. 1H30 a recolher pessoas nos outros hoteis + 1 hora de viagem até Ciego Ávila (é necessário levar passaporte) + 10 minutos bicitaxi + 30 minutos na galeria Pauyet www.galeriapauyet.com + 30 minutos num café à espera de músicos cubanos que não apareceram + 15 minutos livres quando prometeram 45 minutos para compras. Disseram que podíamos trocar dinheiro no banco, mas como chegamos tarde, estavam fechados. + 20 minutos até "restaurante" (uma barraca no meio do mato) + 1 hora de almoço (até que era saboroso, mas comer ao pé de ratos, cobras, galinhas, patos .... ) regresso a Morom para "compras" (5 barraquinhas). Em Morom vimos o galo e o edifício da estação de comboios através da janela do autocarro :no: . + 1 hora e meia de viagem até cayo coco + 1H30 a deixar as pessoas no hotel.

No dia seguinte por metade do dinheiro aluguei um taxi no hotel ao senhor do cabeleireiro por uma tarde, e visitei a praia de pilar, fui ao centro comercial a Cayo Coco fazer compras e ainda fui visitar os Hoteis Pestana, Trip e Meliá Cayo Coco e no regresso ainda parei para tirar fotos aos flamingos.

Salão Vip Aeroporto - Confusão total no ckeck in. 1h à espera para pagar as taxas de saída. O guichet esteve fechado 1 hora :no: As filas do VIP e as outras era a mesma só havia uma pessoa à cobrar ??!!??? pelo menos lá dentro os sofás eram mt confortáveis e comida e bebida a descrição (ajudou a superar o atraso que se verificou no voo).

Estivemos cerca de uma hora fechados dentro do avião à espera por causa do tempo e a viagem de regresso fui muito atribulada.

Deixei o melhor para o fim

A praia vale a pena. muito, muito boa mesmo. A praia pilar também é muito boa. idêntica à do hotel mas com mais extensão de areia.

Já agora se alguem que já voltou me poder confirmar se o ideal é levar €€€ daqui e trocar por CUC no hotel?
No hotel na semana de 14 a 21 Julho trocaram a 1.26 e 1.27.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
reafirmo tudo à excepção da excursão, que não fiz (e da barata morta, a limpeza no meu quarto era bem feita).
acrescento que todos os dias me deixavam no quarto 4 toalhas de banho, e duas de rosto, e sempre que faziam a limpeza do quarto, eram trocadas por toalhas limpas.
a parte pior é mesmo a do bufet, muito mau para um hotel daqueles :(
 
Top