Novidades

Interrail verao 2015 - help! :)

MM7

Membro Novo
boa tarde!
eu e uns amigos estamos a planear um interrail para fazer em agosto do proximo ano e precisavamos de ajuda de quem já percebesse disto para nos orientar um bocado.

O passe que vamos comprar é o flexi de 22 dias com 10 dias

Até agora o trajecto que tinhamos pensado seria:

(ainda n sabemos se usamos logo passe de comboio ou se vamos de avião low cost ou autocarro que ja me disseram que sao 25€) Paris - Amesterdão - Berlim - Praga - Viena - Budapeste - Zagreb - Veneza - Milão

Outra ideia é irmos até milão de avião e fazer o percurso ao contrário de comboio. ainda tenho de ver o que compensa mais.

Gostava de saber que quantidade de tempo aconselhavam para cada sitio, e gostaria de saber que sitios recomendam mais para visitar que tenham mesmo gostado (por exemplo na zona da europa do leste, ou na belgica se ha alguma cidade assim que vale mesmo a pena visitar). É que por exemplo paris disseram me que é mesmo daquelas cidades que tem mta coisa para ver e como secalhar mais vale ir isoladamente estavamos dispostos a trocar paris para termos mais tempo para ver outras cidades diferentes...

alguem tem sugestoes para acrescentar/mudar na nossa rota? que cidades vos marcaram mais? :)
nos tbm gostavamos de visitar algum campo de concentração mas ainda n vimos como integrar isso na rota

outra duvida que tenho é onde é que vêem quanto tempo demoram e que comboios ha de um sitio para outro? falaram me do raildude mas ainda so la consegui ver os horarios dos comboios nocturnos

Aguardo a vossa ajuda!! ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Comboios nocturnos são uma excelente opção.
Ires de avião para um determinado destino faz com que poupes tempo.
Paris é uma cidade que tem muita coisa sim, se fores para lá uns 2/3 dias antes da 1a viagem de comboio era boa ideia.
 

MM7

Membro Novo
estive a ver no site do raildude os comboios nocturnos e por exemplo havia um que ia de munique a budapeste e dps dizia "por viena". Ou seja dava a entender que passava lá, dá para apanhar em viena ou os comboios nocturnos são sem paragens só mesmo, neste caso, de munique a budapeste?

Onde é que te informaste relativamente aos horarios dos comboios rmonteiro? mesmo sem ser os nocturnos...

e ja agora o interrail que fizeste foi de qts dias?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Eu so andei nos nocturnos. Vi no raildude. Os nocturnos param em várias estações.
O meu foi o de 10 dias. Fui de avião para Amesterdao e quando cheguei a Roma estive à vontade porque voltava de avião.
 

MM7

Membro Novo
Nos tivemos a organizar melhor o percurso e ficou assim:

(3-4 dias, ida sem usarmos o passe) Paris - Amesterdão (2 ou 3 dias q acham?) - Berlim (3 dias) - Praga (3 dias) - Auschwitz (1 dia/tarde, voltamos no final do dia) - Cracovia - Budapeste (3 dias) - Viena (2 dias) - Bled (1 dia) - Zagreb ( 2 dias?, que acharam desta cidade?) - Veneza (1 dia) - Milao (apanhar la aviao)

Sera que quem ja foi a auschwitz podia dizer como fez? é q nos queriamos ir so que achamos q depois devemos ter de ir a cracovia para apanhar o comboio para budapeste... quem já foi a cracóvia que achou?

acham o plano fazivel para os 22 dias com 10 de viagem?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Vão fazer tudo em nocturnos ?
Em Berlim não me parece que precises de tantos dias.
Amesterdao 3 dias não sei..2 devem chegar, só se quiserem divertir se um bocado mais.
 

qrweew

Membro Novo
O percurso parece bom, podes ficar 2 dias em amsterdao e berlim. Ganhavas uns dias e ias até ás praias croatas como Dubrovnik. Zagreb não é uma cidade por ai além, tens também Split que é porreiro.
Para Auschwitz, nunca fui la, mas ja vi aqui no forum autocarros para la ou podes comprar a excursao se quiseres uma visita mais historica!
 

MM7

Membro Novo
qrweew disse:
O percurso parece bom, podes ficar 2 dias em amsterdao e berlim. Ganhavas uns dias e ias até ás praias croatas como Dubrovnik. Zagreb não é uma cidade por ai além, tens também Split que é porreiro.
Para Auschwitz, nunca fui la, mas ja vi aqui no forum autocarros para la ou podes comprar a excursao se quiseres uma visita mais historica!
pois eu ainda nao encontrei nada sobre isso dai nao sabermos bem como é que se vai para la, mas vimos q o comboio q ia para cracovia passava por lá. a cracovia tem assim alguma coisa de especial?

entao achas que viamos so num dia Zagreb e outro para Split?

Onde é que viam os horarios dos comboios e tempos das viagens?
 

MM7

Membro Novo
rmonteiro ainda nao sei pq a parte dos comboios e horarios ainda nao consegui perceber mto bem, mas a ideia é aproveitar o maximo que der os nocturnos.
 

qrweew

Membro Novo
Usa o http://www.tripadvisor.com.br/ para conheceres um pouco mais sobre as cidades, o que podes visitar, locais, etc...
No Railude tens la os horarios e a duração das viagens de comboio.

No tripadvisor tens la guias de viagem sobre as cidades, penso que 2 dias nessas duas cidades da tempo suficiente para ve-las!


Quanto ao Auschwitz, por senso comum, deves encontrar em cracovia varias agencias que vendem excursoes a partir de 20 euros, e parece que as excursoes começam todas logo de manha!
 

roller

Membro Conhecido
MM7 disse:
Nos tivemos a organizar melhor o percurso e ficou assim:

(3-4 dias, ida sem usarmos o passe) Paris - Amesterdão (2 ou 3 dias q acham?) - Berlim (3 dias) - Praga (3 dias) - Auschwitz (1 dia/tarde, voltamos no final do dia) - Cracovia - Budapeste (3 dias) - Viena (2 dias) - Bled (1 dia) - Zagreb ( 2 dias?, que acharam desta cidade?) - Veneza (1 dia) - Milao (apanhar la aviao)

Sera que quem ja foi a auschwitz podia dizer como fez? é q nos queriamos ir so que achamos q depois devemos ter de ir a cracovia para apanhar o comboio para budapeste... quem já foi a cracóvia que achou?

acham o plano fazivel para os 22 dias com 10 de viagem?
Ola!

tens ai um percurso perfeitamente fazível...

assim pelo que pedes e muita rapidamente:

-Amesterdão e Berlim 2 dias chega perfeitamente

- Auschwitz perdes um dia inteiro entre ir ver os campos e regressar a Cracovia.

- budapeste 3 dias,

- viena 2/3 dias depende do gosto por momuntos da era classica e do custo de vida que é bem alto comrpado com o resto.

-zagreb ve-se bem num so dia... é pequena. Se fores a split tens que ir pelo menos 2 dias... pois se queres praia e sol tens que apanhar um ferry para as ilhas a volta (recomendo Hvar) pois em split nao ha praia... ha uma pessima super artificial.

- Veneza num só dia vez a cidade, usa um segundo dia só se pretenderes visitar as ilha de murano por exemplo.

-Milao vi tudo o que tinha para oferecer turisticamente numa manha... é bonita mas o que ha para ver esta tudo no mesmo sitio LOL

isto é o tempo em cada cidade... tens que acrescentar o tempo de viagem. Na Europa Central vais ver muitos comboios que te ligam as cidades de 4/5h logo não aconselho night trains.

De Amesterdão para Berlim ha um comboio que parte cedo de amsterdam-Zuid (apanhas o tram5 do centro que vai directo la em 15min) e estas a almoçar sem stress em Berlim.

Em relação aos night trains são muito bons e ajudam a poupar tempo mas cuidado! Se fizeres muitos apenas sentado num banco vais chegar a um ponto de cansaço grande em que deixam de curtir as cidades como deve ser..

Podes pogar camas no comboio mas em geral são sempre uns 20€ (Europa central) logo mais caro que um hostel. Tenham isso em conta e não se fiem que não gastam dinheiro em dormida usando night trains!

Mais duvidas chuta!
 

Snider

Membro Conhecido
Amesterdão chega 2 dias... Ve se pelo caminho consegues parar em outra cidade Holandesa, tipo meio dia.
 
Top