Novidades

Tailândia - Última hora em Setembro

Nuno Breia

Membro Conhecido
Olá viajantes,

Sendo este um dos destinos de sonho da maioria de nós, sei que Setembro não é o melhor mês para o visitar, Mas ando tentado a viajar de mochila às costas sozinho, apesar de algum receio, o preços dos voos estimula bastante dado que LIS>BKK e BKK>LIS com stopover de 3 dias no Dubai estão a 598 €...

Antes de mais gostaria de recolher opiniões sobre o itinerário de quem já lá esteve:



Dia Cidade - Cidade Noite Meio Transporte Programa
04-Set Lisboa > Bangkok Avião
05-Set Bangkok - Bangkok
06-Set Bangkok - Bangkok Templos Bangkok
07-Set Bangkok - Bangkok Ayutthaya
08-Set Bangkok - > Chiang Mai Comboio Nocturno Mercado Flutuante 1/2 dia
09-Set Chiang Mai - Chiang Mai Templos
10-Set Chiang Mai - Chiang Mai Triangulo Dourado / Mulheres Girafa / Templo Branco
11-Set Chiang Mai Chiang Mai ElephantTour
12-Set Chiang Mai - > Bangkok Comboio Nocturno
13-Set Bangkok > Kanchanburi Comboio
14-Set Kanchanburi - Kanchanburi ?
15-Set Kanchanburi - Kanchanburi ?
16-Set Kanchanburi - Bangkok Comboio
17-Set Bangkok - Siemriep Comboio + Van Floating Village
18-Set Siemriep - Siemriep AngkorWat
19-Set Siemriep - Bangkok Comboio + Van ?
20-Set Bangkok - Phi Phi/Railay Bay Avião
21-Set Phi Phi ou Railay Bay
22-Set Phi Phi ou Railay Bay Phi Phi Ley/ Monkey/Bamboo…
23-Set Phi Phi ou Railay Bay Phuket
24-Set Phuket - Phuket ?
25-Set Phuket - Bangkok Avião ?
26-Set Bangkok - Bangkok ?
27-Set Dubai - Dubai ?
28-Set Dubai Dubai ?
29-Set Dubai Dubai ?
30-Set Dubai >>>Lisboa Avião


Obrigado
 

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Olá viajantes,

Sendo este um dos destinos de sonho da maioria de nós, sei que Setembro não é o melhor mês para o visitar, Mas ando tentado a viajar de mochila às costas sozinho, apesar de algum receio, o preços dos voos estimula bastante dado que LIS>BKK e BKK>LIS com stopover de 3 dias no Dubai estão a 598 €...
Mesmo fazendo a stopver fica a 598€?
Se fosse directo dava mais barato?

Eu vou do Porto, pode ser essa a diferença e vou fazer o stopver de 2 dias no Dubai e ficou-me por 644€/pessoa.
 

yara

Membro Conhecido
Pois... eu faço o stopver mas nao pago 598€.
Pago 644€/pessoa...

Deve ser do Porto/Lisboa e Lisboa/Porto.

de qualquer forma 46€ por Porto/Lisboa e Lisboa/Porto compensa, neste momento ate no Intercidades gastava mais...
 

roller

Membro Conhecido
Óptimo itinerário eu fui na mesma altura. Olha vê quando é a lua cheia e pondera ires a full moon party em koh phangan/ko samui em vez de phi phi/phuket

Disseram-me que o tempo é mais favorável la que em phuket. eu ai foi onde tive azar mas eu sou mesmo azarento pois houve aqui do portal quem fosse dois dias depois e apanhou sempre sol
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
roller disse:
Óptimo itinerário eu fui na mesma altura. Olha vê quando é a lua cheia e pondera ires a full moon party em koh phangan/ko samui em vez de phi phi/phuket

Disseram-me que o tempo é mais favorável la que em phuket. eu ai foi onde tive azar mas eu sou mesmo azarento pois houve aqui do portal quem fosse dois dias depois e apanhou sempre sol
Inicialmente tinha também no itinerário ko Samui, mas depois achei que era demasiado apertado, mas vou pesquisar sobre essa situação... Mas as Phi Phi, acho que é algo que não se pode deixar de ir quando se vai à Tailândia, uma pancada como outra qualquer... Eheh

O Dubai é que rebenta com o orçamento por completo...
 

roller

Membro Conhecido
Podes fazer Ko Samui e Phi phi 2 dias em cada uma vais andar em modo Backpacker logo não tens stress!

O que te aconselho e ires a phi phi em tour em vez de la ficares... .ficas em Phuket ou Krabi
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
roller disse:
Podes fazer Ko Samui e Phi phi 2 dias em cada uma vais andar em modo Backpacker logo não tens stress!

O que te aconselho e ires a phi phi em tour em vez de la ficares... .ficas em Phuket ou Krabi
Inicialmente era o previsto, mas depois achei que como é praia e não há tanto para ver, que secalhar ia aumentar os custos e não ia acrescentar muito à viagem

Porque é que achas que não devo ficar nas Phi Phi, alguma razão em especial?
 

roller

Membro Conhecido
porque se fores só as phi phi não vais ter tempo de conhecer phuket ou krabi se se fizeres ao contrario ja conheces as duas. Na minha opinião o ambiente nas phi phi é uma onda mais romântica e faz sentido para quem la quer ficar sem fazer nenhum 4 ou 5 dias e tu como vais sozinho deves querer zonas mais "agitadas" e com mais malta
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Sim, claro que quero pessoas com mais gente... Não é que não goste de praia, mas torna-se aborrecido sozinho...

Sobram-me 3/4 dias, alguma sugestão?
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu não concordo muito.

Nas Phi Phi à noite também tens a loucura! na praia na zona oposta ao pier à noite é só raves! :)

No teu caso, como vais sozinho já não aconselho Railay Bay, vai antes para Krabi ou Phuket ou Samui.
 

roller

Membro Conhecido
eu não estive a noite nas phi phi o ambiente de dia era bem mais calmo que phuket dai a minha opinião. sugiro então fazeres phuket phi phi Ko samui
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Provavelmente farei esse circuito... 1 Noite Phuket + 2/3 Noites Phi Phi + 1/2 Noites Koh Samui...

Roller, e qual é o preço dos tours no cambodja para o Angkor Wat? Ou a melhor forma de...
 

roller

Membro Conhecido
eu no Cambodja não fiz nenhum tour... contratei um motorista de tuk tuk que me levou a todos so templos. parava aporte e ficava la a espera que voltássemos.

O ideal era arranjares malta em siem reap para fazeres o mesmo... assim n precisavas de te incluíres num tour que são sempre mais caros... Mas na piores das hipóteses contratas um tuk tuk so para ti... éramos 4 pessoas e conseguimos 2 dias de tuk tuk all day por 40$... estas a ver quanto ficou a cada 1...
 

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Inicialmente tinha também no itinerário ko Samui, mas depois achei que era demasiado apertado, mas vou pesquisar sobre essa situação... Mas as Phi Phi, acho que é algo que não se pode deixar de ir quando se vai à Tailândia, uma pancada como outra qualquer... Eheh

O Dubai é que rebenta com o orçamento por completo...
Porque é que o Dubai rebenta com o orçamento?
Onde vais ficar instalado?

Vou aproveitar o teu tópico e já que se fala em Ko Samui para eprguntar uma coisa que ja perguntei noutros topicos da Thai e ninguem respondeu...

Em Ko Samui que praia recomendam para me hospedar em frente ao mar?
- Chaweng?
- Bophut?
- Lamai?
- Maenam Beach?
- Choeng Mon Beach?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Qualquer hotel fica no mínimo a 40 €/ noite... 3 noites, com os gastos todos de alimentação, metro, taxis, etc... deve rondar os 200 €/250 €..


De Ko Samui, sei que Lamai e Chaweng são zonas mais movimentadas...


Para Tailândia e Camboja é preciso consulta do viajante?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Qualquer hotel fica no mínimo a 40 €/ noite... 3 noites, com os gastos todos de alimentação, metro, taxis, etc... deve rondar os 200 €/250 €..

[SIZE=11.818181991577148px]Tem atenção se nesse preço de 40 euros já tens todas as taxas incluídas.[/SIZE]

De Ko Samui, sei que Lamai e Chaweng são zonas mais movimentadas...

[SIZE=11.818181991577148px]Concordo, Lamai é zona da confusão, logo é super movimentada.[/SIZE]

Para Tailândia e Camboja é preciso consulta do viajante?

Nao, se vais só para Siem Reap não é preciso.
 

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Qualquer hotel fica no mínimo a 40 €/ noite... 3 noites, com os gastos todos de alimentação, metro, taxis, etc... deve rondar os 200 €/250 €..


De Ko Samui, sei que Lamai e Chaweng são zonas mais movimentadas...


Para Tailândia e Camboja é preciso consulta do viajante?
Pois... eu no Dubai até um Ibis mais barato em Deira ficava por 139€ as 2 pessoas sem pequeno-almoço e sem taxas.
Eu marquei um que é mais caro... 186€ sem pequeno-almoço e sem taxas mas tambem é um 5*

O Ibis Rigga ficaria em 215,76€ com pequeno-almoço e taxas.
O que eu vou ficar vai ficar em 295€ com pequeno-almoço e taxas.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Qualquer hotel fica no mínimo a 40 €/ noite... 3 noites, com os gastos todos de alimentação, metro, taxis, etc... deve rondar os 200 €/250 €..

[SIZE=11.818181991577148px]Tem atenção se nesse preço de 40 euros já tens todas as taxas incluídas.[/SIZE]

De Ko Samui, sei que Lamai e Chaweng são zonas mais movimentadas...

[SIZE=11.818181991577148px]Concordo, Lamai é zona da confusão, logo é super movimentada.[/SIZE]

Para Tailândia e Camboja é preciso consulta do viajante?

Nao, se vais só para Siem Reap não é preciso.
Sim, eu sei que ainda acresce 10% + 2€ de taxa turismo/noite.



yara disse:
Pois... eu no Dubai até um Ibis mais barato em Deira ficava por 139€ as 2 pessoas sem pequeno-almoço e sem taxas.
Eu marquei um que é mais caro... 186€ sem pequeno-almoço e sem taxas mas tambem é um 5*

O Ibis Rigga ficaria em 215,76€ com pequeno-almoço e taxas.
O que eu vou ficar vai ficar em 295€ com pequeno-almoço e taxas.
Eu já estive a ver vários, desde que esteja próximo do metro é o que importa. Mas que são caros, lá isso são. Tipo um 2 estrelas custa 34€ e um 4 estrelas custa 40 €... lol

Em qual vais ficar?
 
Top