Novidades

Puerto Plata e Samana

Olá Companheiros / as !

Tenho um amigo meu que vai para a república dominicana, mas não sabe se há-de ir para Samana ou para Puerto Plata. Punta Cana está demasiado caro. Algumas opiniões sobre esses dois sitios?


Já agora, o que ver / excursões fazer nesses dois locais?



Cumprimentos,

João Almeida !
 

Nin

Membro Conhecido
Samana, nem hesitava! Praias paradisíacas, grandes coqueirais, areias finas e douradadas, aguas quentes, azul turquesa, transparentes com lindos peixinhos! Passeios muitos, sempre com os vendedores de praia, aconselho o Vicente, o 24.
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Olá João,

Eu já estive nos dois sítios, sempre na cadeia de hotéis Bahia Principe.

Samaná é um local paradisíaco, como diz a Nin, a areia é fina, muito clarinha, a água de um azul turquesa perfeito e bem quentinha e os peixinhos andam mesmo na beirinha da água, ou seja, foi a melhor praia onde estive até hoje. Estive no Hotel BP El Portillo, que é muito bom e não tem (pelo menos na altura) outros Hoteis á volta, o que faz com ainda seja mais paradisíaco

Puerto Plata também é muito bom, mas tem uma diferença de Samaná na praia, também tem água quentinha e de um azul turquesa lindo, a areia é fina, limpa mas de uma cor escura (quase preta), para mim não fez nenhuma diferença, mas acredito que para algumas pessoas estrague um bocado a imagem do "postal perfeito". O Hotel onde estive, BP San Juan também é muito bom e embora tenha 4 estrelas em nada fica atrás dos de 5 estrelas, é um bocado mais antigo, mas compensa noutros pontos e também não tem Hoteis" colado"s a este.

Tanto uma localidade como outra são calminhas, pelo que se a intenção das férias é muita animação e night, então o melhor é escolher Punta Cana.

Quanto a excursões, não posso opinar, pois levei a minha filha que era pequenina e optei por ficar nos Resorts. Também já tinha estado em Punta Cana e já tinha feito a excursão à Ilha Saona (imperdível) e a Santo Domingo (cultural e muito interessante).

Qualquer dúvida é só perguntar
 

Golfinha

Membro Ativo
Olá a todos :)

Já estive em Punta Cana em 2012 e para a semana vou para Samaná.

Também já tive as mesmas opiniões que vocês têm, ou seja, que Samaná é paradisíaco!

Confesso que gostei imenso de Punta Cana! Gosto muito de água quente, mar azul turquesa e quentinha ;)

Fui a Saona e ADOREI!!!!

Se Samaná for parecido com Saona no que diz respeito à cor da água, à temperatura e a toda a envolvência vou adorar certamente :)
 
Top