Novidades

Viagem aos EUA: que cidades visitar?

Rita Vilaça

Membro Novo
Boa tarde,

No final deste ano vou fazer uma viagem pelos EUA durante um/dois meses.
Estou na fase de decidir que cidades visitar...

-NY
-San Francisco
-Las Vegas
-Los Angeles
-New Orleans
-Washington DC
-Chicago
-Orlando

Estas foram as selecionadas. No entanto, são cidades a mais para o meu budget. :( Alguém já esteve em alguma destas cidades e não gostou particularmente, pelo que me desaconselha visitar?

Obrigada!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Rita,

Bem Vinda :)

Nunca estive em nenhum local, mas deixo a minha opinião na mesma :)
Pelo que 'conheço' virtualmente e a ver reportagens, eu descartaria Orlando, Washington e New Orleans, mas isto seria eu :)

Espera por alguém que já lá tenha passado e que te consiga ajudar, até lá, aconselho-te a ler uns reports aqui pelo fórum , vai te ajudar de certeza :)

Boas Viagens!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Olá Rita,

Isso é aquele tipo de viagem que também gostaria de fazer... Mas é algo dispendiosa, em relação a serem muitas cidades não considero que te influencie em demasia o preço, tenta agrupar as cidades por zonas e vê o preço do autocarro, faz de avião apenas nas distancias maiores.

O alojamento é mesmo o mais caro de algumas cidades dos Estados Unidos, por exemplo em NYC, uma cama em quarto multiplo num hostel custa no minimo 30/35€... se fores viajar sozinha ou com mais uma pessoa, poderias pensar em couchsurfing, reduzias o custo da tua viagem em muito.

Se fizeres Washington DC, podes também dar um pulo a Philadelphia que fica entre NYC e Washington, o autocarro entre estas cidade custa cerca de 12,5/15$. O custo da viagem depende em muito da tua organização.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Mais do que demasiadas cidades o problema é capaz de ser demasiada extensão para a viagem, visitando menos zonas pode ser que fique mais barato.

Das cidades que referes estive em NY, San Francisco, Los Angeles e Washington DC e dessas descartaria Los Angeles.
 
  • Gostar
Reações: Rut

Barras

Membro
Olá! da minha experiência aconselho vivamente San Francisco! Penso que New Orleans deve ser muito interessante (tal como obviamente NY). Eu descartaria Los Angeles e Orlando.
 

Rita Vilaça

Membro Novo
Eu das cidades que mencionei, apenas conheço NY e, claro, vale a pena. :)
Eu vou visitar um amigo que está em Austin e partiremos daí.

A ideia dele é: Austin - San Francisco + LA + Las Vegas - Orlando + Miami - NY. Deixa de fora New Orleans, Washington e Chicago que, confesso, tenho pena principalmente por Washington...
 

JoanaF

Membro Novo
Se fores a LA, podes sempre sempre trocar Orlando pela Disney california! Não é tão grande como a de Orlando, mas pessoalmente adorei! NYC e San Fran são imperdíveis ( mas muitoooo caras em termos de alojamento), Las Vegas é uma experiência gira. Chicago não conheço, mas adoraria! 1 a 2 meses deve ser fenomenal!
 

Rita Vilaça

Membro Novo
Obrigada por todas as opiniões. :)
Penso que já chegámos a um consenso...

Partiremos de Austin e faremos o triângulo San Francisco - LA - Las Vegas. Depois voaremos para Orlando, para passar o Natal e depois voamos novamente para NY para a passagem de ano. Se ainda conseguirmos (a nível de tempo e dinheiro) faremos Washington DC também. Que vos parece?

Outra opções que ponderámos também foi: Austin - Houston - New Orleans - San Francisco - LA - Las Vegas - NY.
 
  • Gostar
Reações: Snm

Bruno_Pires

Membro Novo
Olá Rita

Tudo bem? Vou partilhar aqui um pouco do que foi a minha última viagem, agora em Junho deste ano - Estados Unidos e Canadá - Circuito Triangulo Americano. Avaliação global extremamente positiva e recomendo vivamente, agora vamos fazer a análise por partes. Como alguns colegas já disseram, o maior problema é as distâncias que chegam a ser tão longas que se podem perder quase dias inteiros, contudo são países surpreendentes e tudo vale a pena. Vou falar dos Estados Unidos em particular, as cidades que visitei foram: Nova Iorque, Filadélfia, Washington e as Cataratas de Niágara. Nova Iorque não tem explicação possível, é qualquer coisa de brutal e extraordinário, posso dizer-te que foi das cidades onde me senti mais seguro até hoje e depois todo o brilho e luz e movimento frenético deixam-te mesmo colado àquele ambiente. Washington é claramente a cidade dos monumentos, mais selecta e "rígida" mas não deixa de ser uma cidade também fascinante e que aconselho. No que diz respeito a Filadélfia a paragem foi curta e não houve nada que me cativasse e me fizesse dizer que voltaria. “Niagara Falls” é um caso diferente. Em termos de beleza natural é apaixonante, mas a cidade em si carece de investimento e parece muito apagada. Espero ter ajudado, qualquer duvida que te possa esclarecer melhor estás à vontade ;)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=medium]Deixo aqui uma sugestão que não consta da tua lista mas que é bastante interessante.[/SIZE]

[SIZE=medium]Na cidade de Atlanta tens vários pontos de interesse para visitar, para além da própria cidade em si, que é imponente.[/SIZE]

[SIZE=medium]Sugiro a compra do city pass [/SIZE][SIZE=medium]http://www.atlanta.com/city-pass.aspx[/SIZE][SIZE=medium] que te permite visitar o que anunciam como sendo o maior aquário do mundo, onde podes ver tubarões baleia. O aquário [/SIZE][SIZE=medium]http://www.atlanta.com/attractions/georgia-aquarium_100030[/SIZE][SIZE=medium] é qualquer coisa de imponente, chegas a passar por um túnel em vidro mesmo pelo meio do aquários completamente rodeado por agua e peixes. Podes ver o aquário em meio dia e aproveitar o resto do dia para visitar a sede da Coca-Cola [/SIZE][SIZE=medium]http://www.atlanta.com/attractions/world-of-coca-cola_100219[/SIZE][SIZE=medium] onde fazem uma visita guiada pela história da empresa, cinema 4D, e no final podes provar as várias bebidas que a empresa comercializa nas várias partes do mundo, dividindo por continentes e perceber as diferenças e tendências nos sabores e níveis de açúcar de acordo com o continente onde são vendidos os refrigerantes. [/SIZE]

[SIZE=medium]Uma agradável surpresa é sem dúvida a sede da CNN, [/SIZE][SIZE=medium]http://www.atlanta.com/attractions/inside-cnn-tour_100198[/SIZE][SIZE=medium] é daquelas coisas que não sabemos o que esperar da visita, mas que se revela uma agradável surpresa, podes inclusive assistir à emissão ao vivo dos noticiários e cruzares-te com celebridades daquele canal pelos corredores.[/SIZE]

[SIZE=medium]Tens ainda o museu de história natural e um imponente jardim zoológico [/SIZE][SIZE=medium]http://www.atlanta.com/attractions/zoo-atlanta_100020[/SIZE][SIZE=medium] , se houver tempo podes ainda dar um salto ao parque de diversões six-flags [/SIZE][SIZE=medium]http://www.atlanta.com/attractions/six-flags-over-georgia_100101[/SIZE]

[SIZE=medium]Tens nos arredores de Atlanta aquele que é considerado o maior rochedo do mundo, [/SIZE][SIZE=medium]http://www.stonemountainpark.com/activities/attractions.aspx[/SIZE][SIZE=medium] que podes aceder ao mesmo através de teleférico e optar por descer por um trilho a pé. Numa das faces do rochedo tens esculpidas imagens alusivas à guerra civil Americana. O dito rochedo está inserido num parque natural com uma vasta oferta, desde um caminho-de-ferro que te leva através do parque, a uma feira alusiva à história Americana, passeio de autocarro que a determinada altura entra num lago e funciona como barco, tens um museu etc. com um bonus, que é a vista que tens, onde podes ver a cidade ao longe no seu todo.[/SIZE]

[SIZE=medium]Como vês não falta oferta para passar uns 3 dias bem preenchidos (ou mais) e é um destino muito pouco falado.[/SIZE]

[SIZE=medium]Atlanta é uma cidade do Sul dos Estados Unidos que fica a cerca de 600kms da Flórida e faz fronteira com o Alabama e que apesar de ser uma cidade imponente, impera a simpatia Sulista.[/SIZE]

[SIZE=medium]Aconselho. [/SIZE]

[SIZE=medium]http://www.atlanta.com/[/SIZE]
 

Rut

Membro Novo
Olá Rita,

Conheço todas as cidades que refere com exceção de New Orleans. e todas merecem ser vistas! :)

É uma pena que não possam ir a Miami ... aquilo é fabuloso.

Percebo que o orçamento seja um fator impeditivo, pois os estados unidos são um destino caro!

A zona do oeste é fabulosa, São Francisco é maravilhoso, fazer a estrada de São Francisco para Los Angels é lindo! Toda aquela costa é fabulosa! Los Angeles para mim foi uma desilusão :( aproveita se Hollywood apenas :)

Não deixem de ir ao grand Canyon! Costumo dizer que toda a gente devia lá ir! Las Vegas é fantástico ... Depois há de dizer se gostou!

Se puderem ir ao parque nacional Yosemite não hesitem! à entrada do parque há uma vila muito ao estilo americano, chama se Mariposa ... é fabulosa!

Quanto a NYC não precisa de comentários! quanto a washington e chicago veem se num dia ... cidades ....

Se precisar de alguma informação que eu possa ser útil não hesite :)

Boa viagem e principalmente aproveite ... viajar é a única coisa que nos enriquece ;)
Rut
 

Rita Vilaça

Membro Novo
Obrigada mais uma vez por todas as opiniões. :)

Já comprei a minha viagem: de 26 de novembro a 14 de janeiro.

As nossas opções são Austin, San Franciso, LA, Las Vegas, Orlando, NY, Washington, Miami, Houston e New Orleans. Claro que não será possível fazer todas as cidades, por isso temos várias opções de roteiros e cidades. Já fizemos orçamentos e o mais certo é deixar Miami, Houston e New Orleans de fora. :(

Vamos começar a comprar os transportes entre estados e o alojamento esta semana. :) Estou super animada!!! Os principais objetivos são Natal em Orlando e Ano Novo em NY, claro!!

Já estive em NY e Philadélphia e não acho que esta última mereça uma segunda visita, por isso deixei-a de fora...
 

Snm

Membro Ativo
Compreendo que o Roteiro esteja enorme, mas Miami fica relativamente perto de Orlando, aconselho visitar, foi uma optima surpresa para nós.
 

OGAIT

Membro
Snm disse:
Compreendo que o Roteiro esteja enorme, mas Miami fica relativamente perto de Orlando, aconselho visitar, foi uma optima surpresa para nós.
Eu vim de lá agora e gostei muito não só de Miami Beach como downtown
 
  • Gostar
Reações: Snm

Rui Araujo

Membro Conhecido
Eu faria NY - Chicago , depois de San Francisco a LA seguido de LA - Las Vegas e por fim Miami - New Orleans. Avião ou carro alugado.
 

Rita Vilaça

Membro Novo
Olá viajantes!

Depois de muitas dores de cabeça, muitos planos, muitas horas gastas, dezenas de folhas escritas e várias contas, o roteiro está, finalmente, fechado e concluído!!! :agitado:

Partiremos de Austin para San Francisco no dia 3 de dezembro e faremos Los Angeles e Las Vegas.
De Las Vegas voamos para Washington DC e depois Nova Iorque, onde passaremos o Natal e Ano Novo. :brr:
Regressamos de Nova Iorque a Austin no dia 2 de janeiro e por lá ficaremos até dia 14. Entretanto de 9 a 12 vamos a Orlando, com destino à Disney, e visitaremos também algumas cidades perto de Austin, como San Antonio. :)

Penso que é um plano mais comedido, embora igualmente ambicioso e onde conseguimos incluir as cidades que mais queríamos. Deixámos cair Miami e New Orleans, que foram as que me deixaram mais pena, mas paciência, há que fazer opções. :rolleyes: Tivemos várias condicionantes durante o planeamento, o que nos impediu de fazer 6 cidades seguidas e passar o Natal em Orlando, como inicialmente tínhamos pensado... :( O dinheiro - ou a falta dele - foi a principal. Depois também temos o facto de termos de voar para Portugal de Austin e mais um elemento se juntou a nós que, infelizmente, só nos poderá acompanhar até Vegas. Tendo em conta tudo isso, este foi o plano possível e o que nos pareceu melhor. Já temos as viagens de avião compradas e alojamento garantido! :D :D

Opiniões e sugestões aceitam-se! ;)
 
  • Gostar
Reações: Snm

Snm

Membro Ativo
Opinião: é uma pena que não consigas ir a Miami... pelo menos de passagem numa tarde/noite que dispenses em Orlando...
Sugestões: tira muitas fotos, uma viagem de uma vida ;).. e depois esperamos pelo report...

Uma questão, porque vais de Austin? Algum voo mais barato?

ps: ainda deves apanhar as decoraçoes de natal em Orlando nas datas que vais... acho eu.
 

Rita Vilaça

Membro Novo
Isso de dar um salto a Miami é questão de ver... Como já é no final, também depende do dinheiro que sobrar. ;)

Quanto a Austin, um dos viajantes está lá a fazer parte do doutoramento e quando comprou a viagem foi de ida e volta. Daí sermos "obrigados" a voar de lá e para lá. Chegámos a ver os preços de ida para Austin e vinda de Nova Iorque, por exemplo, mas acabava por ficar mais caro, até porque ele teria de mudar o voo dele, o que aumentava ainda mais o preço...
 
  • Gostar
Reações: Snm
Top