Novidades

Documentação da viagem

minhota

Membro Novo
Olá. Quanto tempo antes da viagem costumam receber a documentação (principalmente nas reservas online). Viajo a 16/08 para Boavista e paguei hoje a totalidade da viagem. A agência ia tratar de tudo e do visto e depois enviam a documentação, mas gostaria de saber, nos vossos casos quanto tempo antes foi.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
A agência em causa não informou em quantos dias ia disponibilizar a documentação?

E já agora qual é a agência?
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Coloco as mesmas questões que o Oscar...

Por norma, demora tudo menos de uma semana (pelo menos na agência que eu trato, e a maioria das vezes até é na hora...)

Boas Viagens!
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Quando comprei na logitravel, booking e na Abreu - online enviaram me no próprio minuto.

A dominicanatours envia no máximo em três dias.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Comprei na Abreu a viagem para Punta Cana com 3 meses de antecedência, recebi a documentação apenas uma semana antes da viagem...
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Hello
Mas pagaste a viagem logo na totalidade, ou primeiro sinalizaste e depois deste o restante?
Se pagaste em duas vezes,a segunda tranche.foi paga a quantos dias/semanas da realização da viagem ?
 

minhota

Membro Novo
A agência é a travelwings. Informou que no máximo seria 1 semana antes, pois ainda tinham que esperar que o visto estivesse pronto. Só achei um pouco estanho porque no ano passado na dominicanatours enviaram-me 24h depois do pagamento.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
minhota disse:
A agência é a travelwings. Informou que no máximo seria 1 semana antes, pois ainda tinham que esperar que o visto estivesse pronto. Só achei um pouco estanho porque no ano passado na dominicanatours enviaram-me 24h depois do pagamento.
Acontece. Eu por exemplo vou para Cabo Verde em Setembro e já paguei a viagem e tenho a papelada toda mas a emissão dos bilhetes e documentação final é 1 semana antes ;)

Boas Viagens!
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Ricardo_7 disse:
Acontece. Eu por exemplo vou para Cabo Verde em Setembro e já paguei a viagem e tenho a papelada toda mas a emissão dos bilhetes e documentação final é 1 semana antes ;)

Boas Viagens!
Se já pagaste a viagem na totalidade,exige ha Agência para que te Emita o mais rapido possivel os Ticketes
A Emissão da Documentação é rapida,,o máximo 2/3 dias úteis.

"Não deixem para mais tarde ,o que podem fazer Hoje"

Depois queixem se se houver aumentos de combustiveis
 

minhota

Membro Novo
Ricardo_7 disse:
Acontece. Eu por exemplo vou para Cabo Verde em Setembro e já paguei a viagem e tenho a papelada toda mas a emissão dos bilhetes e documentação final é 1 semana antes ;)
Boas Viagens!
Ricardo, a minha situação é como a tua. Será que é por causa dos vistos? Faltam 3 semanas p a minha viagem.

Mas o Hugo Morais tem razão... Para a semana volto a entrar em contacto com agência (travelwings) para me enviarem toda a documentação... Até ao momento têm sido muito atenciosos e respondem a todos os emails...
 

minhota

Membro Novo
Viajo a 16/08. Já paguei a minta viagem há 12 dias e ainda não tenho a documentação. Hoje enviei um mail à travelwings e voltou-me a dizer o mesmo (transcrevo o email que me enviaram):

"No seguimento do seu e-mail, sublinhamos que a documentação da sua viagem será enviada por e-mail até 01 semana antes da data de partida.
Apenas aguardamos o envio e desbloqueio da documentação por parte do operador."

Isto é normal??? Começo a ficar preocupada.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
É normal, bem eu pelo menos assim o acho, pois nas agências da minha área todas dizem o mesmo... E algumas agências são conhecidas, como a Abreu, mas às tantas já não sei de nada, da maneira que isto anda :agitado:

Eu já tenho a papelada toda, mas a emissão dos bilhetes só me fazem 1 semana ou pouco mais antes da viagem, fiquei de ir levantar os bilhetes no final deste mês, portanto acho que não existe motivos para alarme minhota (falo por mim que nunca tive problemas na 'minha' agência)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
minhota disse:
Viajo a 16/08. Já paguei a minta viagem há 12 dias e ainda não tenho a documentação. Hoje enviei um mail à travelwings e voltou-me a dizer o mesmo (transcrevo o email que me enviaram):

"No seguimento do seu e-mail, sublinhamos que a documentação da sua viagem será enviada por e-mail até 01 semana antes da data de partida.
Apenas aguardamos o envio e desbloqueio da documentação por parte do operador."

Isto é normal??? Começo a ficar preocupada.
Desde que não te peçam mais dinheiro (para taxas, combustível e afins) para teres a restante documentação... é tranquilo.
Podes frisar isso mesmo à travelwings ;)
 

minhota

Membro Novo
Obrigada!!! Pagar mais não pago. O valor ficou acordado (fixo) no momento em que paguei a primeira prestação (25%).
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Coincidência ou não, acabo de receber email e pelos vistos conseguem até 15 dias antes :)

' Olá Ricardo,

A situação dos vistos ficou tratada quando nos entregou os dados dos passaporte, ficaram já introduzidos na reserva e isentos do pagamento do visto.

Quando quer levantar a documentação? Se quiser na próxima semana podemos pedir ao operador para nos enviar.

Aguardo as suas indicações para pedir tudo atempadamente. '

Já pedi a emissão e assim fico despachado :)
 

minhota

Membro Novo
Boa, Ricardo! Assim já ficas com tudo tratado. Eu, no máximo, tenho que esperar até sexta-feira e até lá fico sempre com um nervoso miudinho pois é a primeira vez que reservo por esta agência.

No ano passado comprei na dominicanatours e enviaram-me a documentação poucas horas após pagar a totalidade da viagem. O problema da dominicanatours é que demoram muito tempo a responder aos emails.

Para já, não tenho nada de mal a apontar à travelwings, são rápidos a responder aos emails e são bastante atenciosos, mas isso não chega... O principal é a documentação da viagem... que aguardo desde o pagamento da totalidade da viagem (há 13 dias).
 
Top