Novidades

TAP cancela 50 voos

Tiquiss

Membro Conhecido
Não havendo aviões, é complicado dar resposta ao acréscimo de voos nesta época...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Ouvi que inauguraram 11 rotas, mas os 6 aviões que precisavam não chegaram.
Isto é o típico que se passa em muito de Portugal.
Fazer as coisas sem os meios para tal. Julgo que se tivessem esperado pelos aviões e só depois iniciar as novas rotas teria sido mais lógico.
Espero não estar a escrever uma mentira, mas foi o que ouvi.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Segundo o que eu ouvi, o que acontece é que a TAP cancela voos de alguns dias e encaixa no voo seguinte. Alguns pode ser por falta de aviões, mas outros cheira-me que é uma caso do género, tipo tem 100 pessoas para o voo de hoje e 100 para o de amanhã, anula um dos voos e vai tudo no mesmo, pois deve ser mais compensatório pagar hotel e refeições do que o avião ir meio. Contudo, seja que motivo for, a TAP está novamente a despristigiar o seu nome, se até à data eu sempre que podia voava pela TAP, vou repensar quando voltar a voar.

Ps: Comigo, já aconteceu não servirem refeição a bordo por voarem com tripulação reduzida, devido a não terem os recursos suficientes, e eu pergunto, num país em que a taxa de desemprego oficial é quase 19% (a real deve ser proxima de 30%), qual é a dificuldade de contratar e formar pessoas?! A resposta é dinheiro, mas o que é certo é que o vencimento desses gestores "de topo" de 600.000,00 € / ano, daria para pagar o vencimento de 30 funcionários.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Isto é muito discutível, a culpa tanto é da TAP como não é (segundo o que também leio, pois metade das coisas são sempre abafadas). Os aviões estão atrasados e chegam para Agosto, e segundo o que diz a TAP e alguns pilotos (sigo pilotos da TAP no instagram) nada têm a ver com isso, os aviões já cá deviam de estar... Mas pronto, se deviam ou não a culpa deve-se a quem se atrasou na entrega, contudo a TAP também devia conseguir fazer melhor, mas a meu ver e neste momento, está a fazer o melhor que pode com os recursos que tem (entende-se que não é agradável quem compra viagem pela TAP ter de viajar em outra companhia, pois se fosse para isso não tinha comprado, ou ver o vôo cancelado)

Infelizmente só resta esperar que toda situação fique resolvida, claro que tudo isto vai manchar o nome da empresa e certamente vão perder muitos clientes, mas são coisas 'que acontecem' (ou não :s)

Boa Sorte a quem vai pela TAP até final deste mês, vai precisar :s
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
tipo tem 100 pessoas para o voo de hoje e 100 para o de amanhã, anula um dos voos e vai tudo no mesmo, pois deve ser mais compensatório pagar hotel e refeições do que o avião ir meio.
Se tiveres um voo para Londres (por exemplo) e ligam te 3 dias antes a dizer que foi adiado por 1 dia não te pagam hotel nem refeições.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Se tiveres um voo para Londres (por exemplo) e ligam te 3 dias antes a dizer que foi adiado por 1 dia não te pagam hotel nem refeições.
Mais uma razão ainda para o fazerem com a devida antecedência... Enfim...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Acredito que quando chegarem os aviões em falta a TAP dê a volta por cima, mas neste momento colocaram-se numa posição muito má em termos de imagem.
 

roller

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Acredito que quando chegarem os aviões em falta a TAP dê a volta por cima, mas neste momento colocaram-se numa posição muito má em termos de imagem.
sem duvida...mas era impensável qualquer companhia só comercializar as rotas novas depois de cá ter os aviões... ainda por cima nesta altura do ano. é uma situação chata mas se fosse com outras companhias nunca seria recolocado noutro voo da mesma companhia. muito provavelmente era cancelado e pronto com o respectivo reembolso.

é uma situação muito ingrata sem dúvida espero que não tenha grande impacto e que a airbus entregue os aviões novos depressa
 

roller

Membro Conhecido
Essa info não tenho... mas muito provavelmente não serão... a TAP com uma unidade de manutenção como tem não faria sentido comprar aviões novos...

Os A350 encomendados é que acho que devem ser
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ora agora temos greve marcada para o dia 9 de Agosto, precisamente no dia em que tenho dois voos com a Tap... que pontaria :(
 

OGAIT

Membro
Dos 6 novos que a TAP "adquiriu" vêem todos de outras companhias.
Já estão ao serviço 4 dos 6.
 
Top