Novidades

Cabo Verde - voar com medicamentos para fora da Europa?

AbuTrE

Membro Ativo
Olá

A minha mãe toma alguma medicação e disseram-lhe que para voar para fora da Europa (neste caso Cabo Verde) tem que levar uma declaração do médico a declarar qual a medicação que toma e para quê. Ela já ligou ao médico e ele disse que sim não tendo achado estranho tal pedido. Por curiosidade isto é normal/obrigatório?

Obrigado
 

taniav

Membro
Boa noite,

estive em CV em junho e como fui com o meu filhote de 16 meses, levei praticamente uma farmácia comigo. Só levei aqueles medicamentos "básicos" que não necessitam de receita médica.

Agora em relação a medicamentos especiais não faço ideia, mas também nunca ouvi falar em nada. Nem nunca ninguém perguntou nada nas agências se tomamos medicamentos ou não.

Cá para para mim essa informação é falsa!

Boas férias.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,
Já me disseram que é verdade e existe certos medicamentos que necessitam de autorização especial mas também já ouvi contrário. .
Mas se médico não se importa de passar, mais vale não arriscar ;)

Boas Viagens!
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
AbuTrE disse:
Olá

A minha mãe toma alguma medicação e disseram-lhe que para voar para fora da Europa (neste caso Cabo Verde) tem que levar uma declaração do médico a declarar qual a medicação que toma e para quê. Ela já ligou ao médico e ele disse que sim não tendo achado estranho tal pedido. Por curiosidade isto é normal/obrigatório?

Obrigado
Eu acho que se levares os medicamentos na bagagem do porão não tens qualquer problema. Mas se levares na bagagem de mão, aí sim tens que ter atenção se forem liquidos, por exemplo.

Vê este site que fala relativamente à bagagem de mão e há uma parte que fala da medicação
http://www.ana.pt/pt-PT/Aeroportos/Lisboa/Lisboa/Partidas/Bagagem/InformacaodeLiquidos/Paginas/Perguntas-Frequentes.aspx que diz: a. Os medicamentos em comprimidos ou em pó estão sujeitos às restrições de LAG? Não, apenas os medicamentos líquidos, em aerossol ou em gel, tais como xaropes, sprays, vaporizadores, pomadas, cremes e outros de consistência semelhante estão sujeitos às restrições de LAG; b. Preciso de algum documento especial para transportar medicamentos LAG? Se a capacidade do recipiente do medicamento LAG for: - superior a 100ml; ou - inferior a 100ml e o LAG for transportado fora do saco plástico transparente; Aconselha-se o passageiro a fazer-se acompanhar de uma declaração médica ou qualquer documento idóneo que ateste a necessidade da sua toma ou aplicação durante a viagem. Considera-se que a "viagem" abrange o tempo do voo de ida, a estadia e o voo de volta; Os medicamentos LAG cuja capacidade do recipiente seja inferior a 100ml e forem acondicionados dentro de um saco de plástico transparente, cuja capacidade total não exceda 1 litro (aprox. 20cm X 20cm), que possa ser aberto e fechado de novo, não requerem a apresentação de qualquer documento.
 

roller

Membro Conhecido
Sim eu para a Tailândia levei montes de medicação básica e alguns antibióticos e nunca me disseram nada. Tinha por acaso um declaração do medico mas que nunca foi necessário usar e acho quem nem saberia dela se me questionassem LOOL

É sem problema
 

CBOliveira

Membro
Eu infelizmente levo sempre bastante medicação em todas as viagens.
Na mala de porão levo a pequena/grande farmácia mas na mala de mão também levo sempre a medicação diária (vai em duplicado que assim tenho menos hipóteses de chegar ao destino sem ela...) e efectivamente levo a tal declaração médica que justifica a medicação que levo na mala de mão contudo nunca me pediram para a ver, nem em Cabo Verde (Sal e Boavista).
 
Top