Novidades

Air Nostrum - Charter Menorca - Limite de bagagem

hydra

Membro Conhecido
Olá a todos,

Vou em agosto para Menorca e levo comigo um bebé de 2 anos.

Já recebi a documentação da viagem e juntamente com ela vinha a informação que o limite de bagagem de porão é de 13kg por pessoa e o bebé não tem direito a levar qualquer bagagem, apenas o carrinho tipo bengala...

Questionei a agência, que é a Abreu e confirmaram com a Air Nostrum que as informações estavam correctas.

Alguém já viajou por eles e é mesmo assim? É que 13 kg para um adulto + 1 criança em que ainda por cima teremos de levar fraldas e algumas sopas e frutas para alguma possível falta, parece-me muito limitado.

Agradeço desde já a vossa ajuda.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

De facto é estranha ou não, já li em sites que é até 20kg, mas também já li que é o que te foi indicado pela abreu...

Tenta saber junto outro operador de viagens (por curiosidade).

Espero que alguém te possa ajudar :)

Boas Viagens!
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Já viajei, mas já lá vão uns anos.
Foi num voo de ligação para Madrid, o aparelho era um jato pequeno apenas com duas filas de dois bancos cada, mas não havia tais restrições de peso.
Para duas pessoas levámos duas malas de 20kg cada sem qualquer penalização.
O melhor será consultar diretamente a empresa.
Gostei do serviço deles, muito bom mesmo.
 

hydra

Membro Conhecido
Pois, a agência garantiu-me que confirmou com eles, mas realmente está a parecer-me um limite muito pequeno, especialmente tendo em conta que o bebé não tem direito a levar absolutamente nada :\

Enviei de qualquer forma email para a soltour e para a airnostrum, mas não consigo encontrar os contactos directamente no site por isso não sei se estarão correctos.

Obrigada pela ajuda.
 

hydra

Membro Conhecido
Enviei email tanto para a soltour como para a airnostrum e ambos leram a mensagem mas não tive respostas :|
 

tbacalhau

Membro
Olá Hydra,

Caso ja tenha regressado, poderia esclarecer essa questão das bagagens com a air nostrum, é que eu vou em setembro e estou com o mesmo dilema.

Obrigada
 

hydra

Membro Conhecido
Olá tbacalhau,

Infelizmente já voltei :)

Ainda antes da viagem tentei contactar a Air Nostrum e a Soltour sem sucesso, e sendo assim levei apenas os 13 kg permitidos.

Quando cheguei ao aeroporto, no check in vi todos os passageiros (o avião é de apenas 50 pessoas) com malas bastante grandes, daquelas de 25 kg mais ou menos, éramos os únicos sem malas grandes :D

No check in perguntei à funcionária da Tap que nos atendeu qual o limite, ela disse-nos que não tinham qualquer indicação da parte da Air Nostrum e por isso respeitavam os mesmos limites como se fosse um voo Iberia (a Air Nostrum é a Iberia Baleares e pertence à Iberia) que são os 23 kg.

Em relação à mala para o bebé eu levei uma mala de cabine e ela disse que poderia despachar a mala se assim quisesse. Eu preferi despachar e mais tarde no embarque todos os passageiros com malas de cabine tiveram de as entregar à hospedeira para colocar também no porão. O avião é muito pequeno e nem os sacos mais normais de viagem conseguimos colocar na bagageira.

Ainda pensei que no regresso pudesse haver problema com os pesos, visto não serem os funcionários da Tap (já nos aconteceu por 2 vezes) mas não, as malas embarcaram todas sem limite de peso.
 
Top