Novidades

Dormir no sul de França- bom e barato?

tigra

Membro
Caros membros,

Estou quase de partida para uma road-trip com a família até Veneza.
O trajeto podem ver no tópico que coloquei na seção road-trips (passem por lá para dar umas dicas)
O que vos queria pedir era conselhos sobre onde dormir no sul de França.
Concretamente:
Bayonne ou Biarritz
Avignon
Nice, Cannes ou Mónaco

Poderá ser perto dessas zonas, pois como vamos de automóvel, dá sempre para desviar um pouco.
Como somos 4, o que queria era uma quarto quadrupulo ou 2 duplos, mas não muito caros.
Podem me ajudar?

Obrigado
 

ACJ

Membro
Olá,

Eu por norma , nessas viagens levo sempre o livrinho dos IBIS( que levanto num qualquer ibis).
Sei sempre o que vou encontras e a preços razoaveis( que variam de acordo com a Zona).
Por experiencia marco de manha para a noite desse dia( essas zonas são muita concorridas no verão). Estive em
Bayonne /Biarritz a dois anos( fiquei em Bayonne) e nos outros locais em 2007. Se puderes visita tambem Sete ( perto de Avignon) e Monpellier, por norma não referidas.

Se precisares de mais informação , avisa.
 
Não sei o que entendes por bom e barato, mas em Nice, fiquei neste:

http://www.hotelesatitude.com/

Pá, muito limpinho, remodelado há pouco tempo, perto de uma estação do tram, que em poucos minutos nos põe no centro da cidade, com estacionamento relativamente fácil e sem parcómetros e um intermarché à porta. Já dormi em sítios mais luxuosos, não nego, mas voltava a este sem pensar duas vezes. O preço, não sendo excessivamente barato, não foi mau para a zona e para a altura do ano.

Em Cannes fiquei no l'Esterel. http://www.hotellesterel.com/uk/ Muito barato e com uma excelente localização. Todavia, o hotel pecava por muita falta de manutenção, os quartos eram pequenos e, estacionamento, só num parque bem caro. Não recomendo, de todo.

Em Marselha, fiquei neste: http://www.hipark-residences.com/web/h/en/home-j_6.html Foi o melhor e o mais barato de todos.
 

blastingcap

Membro
Também vou fazer na primeira semana de setembro. Vou de geneve a marseille e depois faço a costa (st tropez, cannes, nice,...) até genova e de seguida faço para norte por milão, lugano até st moritz.
Para visitar estou a organizar tudo pelo tripadvisor. Quanto a hoteis o melhor mesmo é pelo booking ou pelo google maps. metes a terra onde queres ficar e depois é so escolher o que te agrada. Muito facil. Eu vou tentar hoteis 3 esrelas, mas que fiquem enter 50€ e 70€. Pelas pesquisas que tenho feito arranjam-se bons hoteis, há que perder uns minutos a procurar. Só devo reservar marseille com antecedencia de alguns dias, todos os outros reservo no dia antes ou mesmo no dia da estadia. Os hoteis mais baratos podem ficar esgotados, mas como ha varias promoçoes de ultima hora acaba-se por arranjar um quarto melhor pelo mesmo preço.
 
Top