Novidades

Dinheiro na Tunísia

Ligia Dias Costa

Membro Novo
Olá a todos.

Já vi imensas pessoas que foram para a Tunísia a dar aqui informações e, por isso, resolvi colocar a minha dúvida.

Vou no dia 27 de Julho para lá em TI. Levanto lá dinheiro ou levo daqui? Que acham melhor?

Obrigada!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Boa tarde,


Tendo em conta que praticamente os euros são aceites, quer para pagar excursões como algumas recordações, quer no hotel como fora do hotel, julgo que poderá levar os euros consigo, de Portugal. A quantia já dependerá do que pretende fazer (excursões, compras, etc..).
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Inclusivé no aeroporto, quando vimos embora, quem tiver aquele receio de pagar com euros e receber em dinars e depois não saber o que fazer com eles, não há que ter medo... Paga-se em euros, o troco recebe em euros... ;)
 

APMC

Membro Novo
Boa noite!

Não sei se este tópico será o mais indicado, mas como está relacionado com dinheiro e Tunísia, não custa tentar... Gostaria de colocar uma questão. Há cerca de 4 anos fui de férias para este belo país, e no hotel fiz o câmbio de euros para dinares tunisinos (não sei se ainda acontece, mas na altura quando quis fazer compras em euros, em algumas lojas e comércio de rua automaticamente assumiam 1 euro = 1 dinar tunisino, o que não corresponde). Entretanto regressei e não pensei mais no assunto, mas hoje ao fazer algumas arrumações descobri 1 envelope com 2 notas e essencialmente muitas moedas tunisinas. A minha questão é: é possível trocar este dinheiro por euros (mesmo sabendo que o câmbio não será o mesmo)? Onde me posso dirigir?

Desde já agradeço
 

Snider

Membro Conhecido
Poder, podes fazer. Mas isso tem custos, e pode nao compensar. Eu quando fui a Londres nao gastei as libras todas, vim com varias moedas, e o dinheiro que pagava para me trocarem as moedas por euros ca em Portugal nao dava para pagar o custo do cambio. Por isso deixei estar para recordaçao. Mas isso depende da quantia que tenhas.


1.00 TND =0.439382 EUR
 

thekid

Membro
No aeroporto cambiei dinares tunisianos para euros mas apenas as notas, as moedas não foram aceites tiveram k ficar para recordacao

Thekid
 

ploferreira

Administrador
Staff
APMC disse:
Boa noite!

Não sei se este tópico será o mais indicado, mas como está relacionado com dinheiro e Tunísia, não custa tentar... Gostaria de colocar uma questão. Há cerca de 4 anos fui de férias para este belo país, e no hotel fiz o câmbio de euros para dinares tunisinos (não sei se ainda acontece, mas na altura quando quis fazer compras em euros, em algumas lojas e comércio de rua automaticamente assumiam 1 euro = 1 dinar tunisino, o que não corresponde). Entretanto regressei e não pensei mais no assunto, mas hoje ao fazer algumas arrumações descobri 1 envelope com 2 notas e essencialmente muitas moedas tunisinas. A minha questão é: é possível trocar este dinheiro por euros (mesmo sabendo que o câmbio não será o mesmo)? Onde me posso dirigir?

Desde já agradeço
Faziam 1 eur = 1 Dinar? que estranho... eu estive lá ha 5 anos mas paguei tudo em dinares para evitar esses câmbios manhosos.

Moedas como já disseram não é possível trocar, notas podes trocar em qualquer casa de cambio ou Banco, se o valor for baixo por norma compensará menos na casa de cambio (a taxa é pior mas não pagas taxas de serviço de conversão)

Divide o valor que tens em dinares por 2,28 e terás o valor aproximado em Euros que irás receber.
 

APMC

Membro Novo
É pena não poder trocar as moedas também, se calhar o valor delas juntas até ultrapassa as notas que tenho, mas ficam de recordação... Desde já agradeço as respostas!
 
Top