Novidades

Bruxelas ou Antuérpia?

Anolas

Membro Novo
Olá!

Alguem me sabe dizer qual destas duas cidades será mais interessante para visita de um dia? ou, será praticável visitar as duas no mesmo dia?

Obrigada!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Se fosse eu escolheria Bruxelas, pois julgo que tenha mais para ver, e pelas imagens que já vi na internet, agradou-me mais :)

Mas é caso de esperares por opiniões e até lá, vai vendo fotos ou assim, ajuda sempre :D

Boas Viagens!
 

Luixito

Membro Conhecido
É impossível ver as 2 em um só dia. Aliás 1 dia é pouco para Bruxelas...

Se tivesse que escolher escolhia Bruxelas!
 

Anolas

Membro Novo
Obrigada pelo feedback :)

sim, também estou mais inclinada para Bruxelas. Só tenho mesmo um dia porque quero concentrar-me mais em Amesterdão, até porque já paguei lá o alojamento. Daí ter que ir e vir no mesmo dia.

Pesquisei sobre Bruxelas e gostei muito do Moof, e da mini europa. Acho que vou investir nesse programa! :)
 

Luixito

Membro Conhecido
Isso vai ser muito a correr.

Em Bruxelas aconselho-te acima de tudo o centro, Grand Place, e as redondezas e depois a parte financeira / política! São edifíficios muito bonitos e que acho que valem a pena um bom passeio.

Fora do centro ainda tens o Atomium que vale a pena!
 

Anolas

Membro Novo
Sim, queria muito ver o Atomium também! tenho que planear muito bem o dia, ainda não fiz muito trabalho de pesquisa. Como é só um dia queria ver o essencial, o mais icónico. Tenho receio de um dia mais tarde ficar com pena de não ter visto isto ou aquilo por não ter tido conhecimento. Tenho ainda que pesquisar as direções para cada uma das atracções.

Já agora, qual é o transporte principal? A estação de comboios Bruxelas-midi fica bem localizada?

Recomendas algum sítio bom para almoçar?

Obrigada pelas ajudas @luixito :)
 

Luixito

Membro Conhecido
É difícil ajudar-te nesse aspecto, já fui há 9 anos atrás, por isso os sítos onde comi podem já não ser os mais aconselháveis :)

Eu por lá andei de Metro, com excepção do Atomium que fica um pouco distante e fui de carro. Estava na cidade de carro alugado por isso era mais fácil. Contudo lá dentro, andei sempre de Metro.
 

Barras

Membro
Nunca estive em Antuérpia mas Bruxelas vê-se muito rapidamente. Pessoalmente o que vale mesmo a pena é a Grand Place. Pelo que podes chegar de avião, ir de comboio até à Gare Centrale, sair da estação ver a Grand Place e os espaços em redor e volta para o comboio e ir para Antuérpia.
 
Top