Novidades

Amesterdão - Bruxelas

Sofiapinto

Membro
Olá Snider,

Ainda vens muito a tempo :) a minha viagem só está marcada para dia 19 de junho!
Obrigada pela resposta. Não, a viagem não tem de ser de comboio. Aliás, não sabia que o comboio era tão barato e demorava tão pouco (julgava ter lido que demorava mais)
Já fizeste esta viagem? achas que se faz bem ir e vir no mesmo dia?
Obrigada
 

Snider

Membro Conhecido
De nada

Eu evito sempre os comboios para viagens longas, por causa do preço. E porque a eurolines muitas das vezes oferece soluções boas.
Nunca fiz essa viagem, mas já fiz com a eurolines Roterdão->Bruxelas. E foi muito bom, mas acima de tudo barato. O tempo passa a correr porque vais-te entretendo a ver as coisas lá fora, que se vêm mais facilmente de autocarro do que de comboio.
Consegues também viagens de comboio mais económicas do que essas que andaste a ver se fores num comboio tipo regional, mas que para em todo lado. Fiz isso uma vez de Barcelona a Valência, e para alem de mesmo assim ficar caro, foi mesmo muito cansativa e uma seca!
Se conseguires chegar às 9h a Bruxelas e só ires embora de Bruxelas lá para as 20:00 acho que consegues.
Bruxelas tem pouca coisa que ver, mas aquilo que tem para ver é muito bom. Tens que ir à praça + galerias + manneken pis (tudo perto), depois tens que ir ver a Basílica Koekelberg, atomium, o parlamento da UE, e o parque do cinquentenário. Vais ter que usar muitas vezes o metro ou autocarro, para conseguires ver isso tudo num dia, porque essas coisas estão afastadas umas das outras.

EDIT: Compra as viagens pela net e com alguma antecedência.
 

N3on

Membro Ativo
Atenção que só falei do TGV por ser o TGV, como nunca tinha andado num aproveitei, como disse dependendo dos horários arranja se bons preços, eu arranjei 2 bilhetes por 58€. E é uma viagem rápida, não chega a 2 horas, e é muito confortável.

Agora existem outros transportes, o comboio nesses dois países é muito bom, recomendo a 100%, fui a Brugges em comboio normal e são muito bons.

Quanto a se deslocar em Bruxelas, como já disseram ou metro ou autocarro, o meu concelho é ir num autocarro hop on hop of da sigthseying. Pára em todos os lados e depois é só apanhar outra vez.
 

Snider

Membro Conhecido
Eu na bélgica usei muito o comboio para fazer o circuito entre cidades que queria, pois na altura (nao sei se ainda ha), havia um bilhete de 10 viagens que dava para várias pessoas, e ficava muito em conta.
Mas normalmente entre países é preferível usar o autocarro, pois é muito mais económico. Mas claro, um dia, quando tiver mais tempo (dinheiro) quero experimentar o TGV.
 
Top