Novidades

Cabo Verde em Outubro ou Novembro

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

As temperaturas em Cabo Verde não variam muito, e segundo dados os meses de Setembro e Outubro são os mais quentes e com a melhor temperatura da água, portanto, acho que será uma boa escolha quer Outubro ou ainda Novembro :)

A minha amiga (que já lá foi 6 vezes) já chegou a ir em Outubro e apanhou melhor tempo que em Julho ;)

Boas Viagens :D
 
Olá! Já estive em cabo verde duas vezes e as duas vezes foi em Outubro. O clima nessa altura é excelente calor... calor... calor... :) e segundo os locais é o mês onde a água do mar tem melhor temperatura. Não sei qual a ilha que pensa visitar mas tenha em atenção que em Setembro, dependendo da ilha, há possibilidade de ocorrerem algumas chuvas, por exemplo na boavista é algo frequente chover em Setembro, por norma nada de muito grave, mas acaba por ser sempre incomodo para quem vai de férias.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Estou a pensar ir a segunda semana de Setembro para a Boavista, então é habitual a ocorrência de chuvas? ilha do sal será melhor ?
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
A ilha do Sal é que tem menos probalidade de chover e quando chove (dizem) que passa muito depressa, mas é chuva com 30 graus se for preciso :p
Mas é raro chover em ambas as ilhas, nada comparado a Portugal, certamente :p

Setembro espera por mim na Ilha do Sal :D
 
Por norma e segundo sei acho que é frequente chover em Setembro na boavista, embora por norma chova pouco mas chove quase sempre qualquer coisinha nessa altura, em Outubro já é mais difícil que tal aconteça, como te disse antes já estive em ambas as ilhas e sempre em princípios de Outubro e asseguro-te que essa é uma altura excelente para viajar até cabo verde, aliás este ano ano lá estarei novamente em princípios de Outubro de regresso à ilha do sal :)
 

Xiringuita

Membro Ativo
Olá,
Em Novembro de 2012 estive no Riu Funaná (Sal) e em Novembro de 2013 fui até ao Iberostar Boavista.... Não consigo decidir qual gostei mais!
O povo é genuíno, vemos coisas que aqui em Portugal só nas aldeias do Interior (que estão com tendência a desaparecer).
Apesar da pouca variedade a nível gastronómico (devido ao facto de não terem produção nas ilhas)...faz com que nos cansemos um pouco dos menus....

--> Hotel Riu no Sal --> é hotel cadeia típica RIU: tem animação, comida boa (não excelente). Para ir até à praia são uns metros. Não vale a pena ter receio dos vendedores (senegaleses) que estão mesmo no acesso à praia. Só não convém dar "conversa" porque aí é certinho e direitinho que não vos largam! Um ponto alto é a explicação do SOS Turtle que está mesmo ali à entrada e verem os ninhos de tartarugas. Tive a sorte de ver alguns ovos a chocarem :)
A discoteca no hotel é pequena, mas porreira (PACHA). Há também a discoteca no centro (PIRATA), mas não tive oportunidade de visitar pois estava em remodelações :thumbdown:
Visitas: o normal: salinas, miragem, buracona, etc. 1 dia chega para visitar a ilha!
A apontar que a melhor praia é a do Hotel Morabeza; Oasis; Odjo d'Agua mesmo ao pé do pontao de santa maria..água calminha e azul lindaaaaaa :) a praia dos hoteis Melia e Riu são mais ventosas e têm mais ondulação.....

--> Hotel Iberostar Boavista --> na altura que fui, o ponto que mais gostei foi a equipa de animação que NÃO NOS LARGAM... Somos todos primos uns dos outros. Diversão não falta e mesmo quem não dance e seja pé de chumbo...APRENDE com eles :)
O ponto mais negativo (além da questão da diversidade de comida que já referi), é a distância da praia.... O hotel fica no cimo de uma rocha...e ainda se anda um pouco.....isto subir e descer...é duuuuro quando se está de férias. O hotel não é 5*, os quartos são porreiritos...comida/bebida também..mas acho que manteria a categoria que tinha antes 4*.
Fui visitar o "básico" da Ilha e ainda saí à noite com um grupo de portugueses que conheci no hotel mais os "primos" da animação do Hotel.. fomos até à discoteca Morabeza e à R'bera as quais RECOMENDO MUUUITO!
A conhecer a bela praia de Santa Mónica LINDA LINDA LINDA!!!!!

Não me senti insegura em nenhuma das ilhas... e recomendo qualquer uma delas, embora tenha um carinho especial pela Boavista...os que incomodam mesmo são os vendedores senegaleses!!!!!

O tempo esteve sempre calor (NOVEMBRO).. no sal chuviscou menos de 5 minutos e soube muuuuuito bem :). Na Boavista estava um pouco mais de vento!

Espero que tenha ajudado e que venham de lá tão ou ainda mais apaixonados por aquele povo e ilhas quanto eu :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O hotel Iberostar tem a praia distante? :(

Alguém já ficou no hotel Marine Club? Está ao nível do Iberostar ou nem por isso?

Obrigada
 

Xiringuita

Membro Ativo
Cristina... não é a 10 km...mas as fotos enganam.... o hotel está no topo de uma colina...ou seja..o percurso é a direito mas...a subir e a descer" lololol
Eu gostei do Hotel...mas tem esse "pequeno/grande" pormenor...com crianças pequenas limita um pouco....acho eu!

O Decameron é mesmo ao lado, por isso é a mesma coisa... !

O Marine não conheço.....

Outra coisa: na altura que fui (inicio de Novembro) apanhei um pouco de vento e ondulação....quase não fui à praia :(
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
okcomputer disse:
Será arriscado ir em Novembro á ilha do sal? (tou com receio de ir e estar frio para fazer praia)
A temperatura máxima é de 28ºc e mínima de 22ºc, já a água ronda os 25º. Isto segundo os dados que eu vi por lá e pela net, não acredito que vás apanhar frio ;)

E aquela praia se Santa Maria... aí aquela praia
 
Top