Novidades

Ferias a 300km (max) do Porto (Em Espanha)

Darkself

Membro Novo
Boa Tarde, qual o melhor destino de férias em Espanha (max 300km do Porto) para se passar um fim de semana ou uma semana?

Não estou com nada em mente, mas já á algum tempo que estou a pensar em conhecer mais do pais vizinho xp
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
Já estive à uns 3 anos em Vigo, mais concretamente na praia de Samil, acampei mesmo em frente à praia, tem lá um parque e por acaso trabalha lá um Português. A praia é boa, se for mais dias, acredito que possa deslocar-se até outras zonas para umas voltas mais culturais.
 

Darkself

Membro Novo
Será que vale a pena fazer 300km para ir á Corunha? Ou é melhor ficar-me pela "região" de Vigo e Sanxenxo?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Não conheço, portanto também não o quero enganar. Mas pesquise algo mais perto de Vigo.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Da Galiza conheço as praias desde Sanxenxo até O Grove.

Tem praias muito bonitas, conta sempre com água gelada, claro


Tenho andado a adiar lá voltar... mas voltarei com certeza :)
 

ACJ

Membro
Olá

Fiz toda essa zona litoral e algum interior de Espanha e adorei tudo . O objectivo era sair de Portugal e efectuar até Santader, mas ficamos por Sanxezo, Santiago de Compostela,Finisterra, Corunha e todas as aldelas dessa região . Gostei muito e é um destino a voltar.
 

Darkself

Membro Novo
Sanxenxo é bom destino para quem gosta de descanso e de dar umas voltinhas á noite? Tou inclinado para ir para lá, e depois se der tempo ainda passo pelas Islas Cies.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Ora bom , 300km do Porto da para ir até a Corunha , se vale a pena? Só pela praia não .
Para mim a zona entre Sanxenxo a La Toja é a zona mais interessante . Depois é tudo uma questão de gosto e de preços. Sanxenxo tem mais gente é mais caro , Portonovo é mais barato e tem gente mais jovem (onde fica parque campismo) , depois temos as praias de a Lanzada , Paxariñas , playa Areas (esta antes de Sanxenxo) .

Portanto nesta faixa e nestas praias existem n apartamentos, aparthotel , campismo e hoteis de 2 a 5* . E tudo uma questão de gostos e preços.
 

Darkself

Membro Novo
Passei por Vigo e por algumas praias lá a beira (Baiona, Playa de Patos), e penso voltar lá em Agosto para passar uns dias. Só uma dúvida: O tempo em Vigo estava bom, mas no caso de Bayona e Playa de Patos, estava um vento forte que quase se tornava desconfortável ao fim de um tempo. É normal? Ou tive azar no dia?
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
E bem capaz , enquanto samil ainda esta (pouco) protegida , baiona já fica mesmo a beira mar (não numa ria) , logo já apanha as famosas nortadas (samil tb deve ter pelo mapa que vi)
 

Darkself

Membro Novo
Rui Araujo disse:
E bem capaz , enquanto samil ainda esta (pouco) protegida , baiona já fica mesmo a beira mar (não numa ria) , logo já apanha as famosas nortadas (samil tb deve ter pelo mapa que vi)
Sim, também fica mesmo no fim da ria (a meu ver), já Sanxenxo, do outro lado não deve ter nortada. Pelo menos é o que eu espero hehe.
 
Top