Novidades

Safari: Quénia ou Tanzânia? E praia depois também em Zanzibar ;)

Lena Vieira Ramos

Membro Novo
Malta, já li exaustivamente quase todos os reports que existem no fórum sobre estas matérias mas, mesmo assim, decidi tentar a minha sorte e ver se consigo ficar a perceber mesmo bem esta história toda dos safaris, dos preços e das acomodações.
1º que tudo, o que é melhor? Ou quais as diferenças entre um safari no Quénia e na Tanzânia? Existe diferença nos valores?
2ºGostaria de alguma ajuda no sentido de ser eu própria a contactar directamente com os operadores de lá para agendar os safaris...
3º Relativamente a um tópico que alguem postou...já não me recordo quem...quando contactamos directamente com estes operadores no exterior, por ex a leopard tours, o que têm eles incluido? Transfers? taxas? voos de um local para o outro?(calculo que este não, mas ok...)
4ºJá vi tanta mas tanta opinião sobre o melhor hotel em Zanzibar que simplesmente não consigo chegar a uma escolha...
Gostaria da vossa ajuda, malta que já lá foi e não só!
Já tive alguns orçamentos da halcom e da abreu mas os valores são um bocadinho acima do que eu esperava, embora se saiba que africa (ironicamente) é um destino caro!
Agradeço a vossa atenção e aguardo ansiosamente as vossas dicas pois esta história da lua de mel já me está a deixar maluquinha :)
 

Carina_P

Membro Ativo
Olá Lena Vieira!
Não lhe posso ajudar muito porque fui com tudo organizado e conheço apenas a Tanzânia, no entanto posso dizer que foi um dos destinos que mais me marcou.
Relativamente a preços, quando andei a pesquisar a Tanzânia era mais cara, até porque tive de fazer escala em Nairobi para depois apanhar outro avião até ao aeroporto de Kilimanjaro ... quem faz o Quénia fica logo em Nairobi.
O operador que nos acompanhou desde que chegamos ao aeroporto foi : www.rangersafaris.com
Gostei tanto que já estou a planear fazer outro safari em 2015, desta vez ao Quénia.
Também ando a pesquisar para ver se desta vez organizo tudo por minha conta ...
+ 1 operador no Quénia: www.pollmans.com
 

Lena Vieira Ramos

Membro Novo
Obrigado Catarina! Vou tentar recolher mais informação acerca deste tópico de marcar directamente com os operadores de lá. Só não percebi ainda que tipo de oferta têm eles... Se eu tratar dos voos todos (lisboa-kilimanjaro; Kilimanjaro-zanzibar; e zanzibar-lisboa), eles fazem os transfers? Oferecem mais o quê?
Obrigado ;)
 

Carina_P

Membro Ativo
Pelo que percebi, eles fazem o que nos quisermos. Podem-nos ir buscar ao aeroporto e fazer o safari "à nossa medida" visitando os parques escolhidos, podemos escolher se queremos ir num grupo ou temos um Jeep só para nos, o nº de dias, etc, podem até tratar da parte do alojamento que pretendermos (Camping/lodge) td depende dos €€€ que quisermos gastar, basta mandar um mail e pedir orçamento
Ainda não pedi preços porque ainda é cedo ... a viagem será só para 2015, mas toda a informação que vier será muito útil. A viagem do ano passado ficou muito cara...
 

Lena Vieira Ramos

Membro Novo
Olhe mandei agora um e-mail para a Safaribookings a pedir informações. Pelo que percebi, eles tratam de tudo menos os voos internacionais, ou seja, basta nós marcarmos o voo de ida e volta, informar das horas e eles depois tratam de tudo. Quando receber feedback deles, digo algo! Entretanto se encontrar mais informação, diga :)
 

Alcidio Ferreira

Membro Novo
Lena Vieira disse:
Obrigado Catarina! Vou tentar recolher mais informação acerca deste tópico de marcar directamente com os operadores de lá. Só não percebi ainda que tipo de oferta têm eles... Se eu tratar dos voos todos (lisboa-kilimanjaro; Kilimanjaro-zanzibar; e zanzibar-lisboa), eles fazem os transfers? Oferecem mais o quê?
Obrigado ;)
Boa tarde.
Eu fiz isso que pretende o ano passado.
Fiz um safari na Tanzânia e depois fui para a praia em zanzibar e ainda passei 2 dias por stone town.
Marquei tudo directamente.
Os voos foram Porto-Frankfurt pela lufthansa, Frankfurt - Kilimanjaro pela ethiopian airlines, Kilimanjaro-zanzibar pela fastjet, zanzibar - Frankfurt pela ethiopian airlines e Frankfurt-Porto pela lufthansa. Os voos da ethiopian fizeram escala adis abeba.
O safari fiz a minha medida com um operador da tanzania.
O hotel marquei directamente. Se tiveres duvidas diz.
 

Carina_P

Membro Ativo
Bom dia Alcídio,
Quais foram os parques que fez? Quantos dias de safari? Quanto ficou o operador?
Quais foram os hotéis? Em quanto ficaram os hotéis +/-?
Desculpe estar a fazer tanta pergunta, mas há pouca informação de quem tenha organizado tudo sozinho ...
Obrigada :)
 

Lena Vieira Ramos

Membro Novo
Alcidio, subscrevo a pergunta da Catarina e gostava só de saber mais e principalmente, qual foi o operador com quem marcou as coisas na Tanzânia. Marcou só o safari,certo? Transfers de aeroporto para as reservas e das reservas para aeroporto como fez?
Obrigado
 

zb007

Membro Conhecido
Mais um interessado será essa a minha viagem de 2015 um safari e praia em zanzibar, estou lendo por aqui no forum e por outro sitios estou indeciso qual o destino do safari Kenia ou Tanzania será que há por ai conselhos? Finais de Fevereiro e Março será boa altura? Aceitam-se todas e quaisquer dicas. Obrigado.
 

Lena Vieira Ramos

Membro Novo
Boa tarde Lena!
Já teve alguma resposta do operador ... estou curiosa €€€???
Catarina, ja falei om um operador de lá mas, na minha situação, fica praticamente a mesma coisa. O que os operadores de lá costumam oferecer é somente o pacote dentro do pais, excluindo os voos internacionais.... Ora, o pacote lá é atractivo..mas contas feitas com os voos internacionais para 2 pessoas, uma ida e uma volta que normalmente são de locais diferentes, acrescenta-me na volta dos 2000 e poucos euros...ou seja, fica praticamente ao que aqui fazem!
Estava muito esperançosa relativamente aos preços de lá mas acho que vou fazer com uma agência de cá. O preço é semelhante e a segurança é outra.
Relativamente aos alojamentos, até gostei mais das propostas que os nossos nos enviaram. O operador de lá colocou muitos alojamentos tipo tenda na parte do safari e eu prefiro estar um pouco mais resguardada...=)
Espero que tenha ajudado

Mais um interessado será essa a minha viagem de 2015 um safari e praia em zanzibar, estou lendo por aqui no forum e por outro sitios estou indeciso qual o destino do safari Kenia ou Tanzania será que há por ai conselhos? Finais de Fevereiro e Março será boa altura? Aceitam-se todas e quaisquer dicas. Obrigado.
Pela imensa pesquisa que já fiz, tanzânia.... Tem os melhores parques de safari! Tens a cratera de ngorongoro que é considerado a arca de noé da africa, tens o serengueti, se quiseres fazer algo de diferente ainda tens o kilimanjaro para subir! ;)
Essa altura é das piores, pois é das épocas da chuvas... O ideal é entre Julho e Outubro, o que também é mau pois é a época alta...:S Eu vou em Outubro e ainda pensei que já não fosse época alta, mas é...
Espero ter ajudado
 

zb007

Membro Conhecido
Obrigado pelas dicas vou continuar a procurar e tentar perceber melhor as hipoteses, disse que já tinha preços de agência, não fazendo publicidade e se não quiser por aqui será eu vou pedir por mensagem particular pode dizer o que planeou ou seja o programa que vai fazer e qual os preços?
 

Alcidio Ferreira

Membro Novo
Antes demais peço desculpa por não responder antes, mas como o meu login é feito pelo Facebook, no meu local de trabalho está bloqueado.
O operador foi a easy travel & tours. Foram sete dias de safari. Visitei o lake manyara, serenguetti, a cratera ngorongoro e o tarangire e o primeira noite fiquei em arusha. O preço foi 2500 dolares por pessoa, sendo que o o jipe era só para mim. Neste preço ja estavam incluidos os preços do transfers de e para o aeroporto, alojamento, refeições (menos o jantar em arusha na primeira noite), entradas nos parques, uma visita a uma aldeia, km ilimitados e guia em espanhol.
O lodges escolhidos foram The African Tulip, Manyara wildlife safari, rhino lodge, Serengeti Halisi Camp e o Tarangire Safari Lodge.
Em zanzibar fiquei no samaki lodge e no Warere Town House.
Em relação a preços acho que compensa, mas e uma questao de fazer contas e arranjar uum voo com bom preço.
Qualquer duvida digam.
 

zb007

Membro Conhecido
Muito boas dicas, está quase tudo explicado, só mais umas perguntinhas:)
Quanto gastou nos aviões?
Marcou o safari e os hoteis pela easy travel & tours ou seja escolhei por eles foi ai que gastou os 2.500 dolares incluindo ai também o zanzibar?
Quantos dias em zanzibar?
Estou também com algumas duvidas, estava a pensar ir entre 15 de fevereiro e 30 de Março alguém aqui ou noutro lado já nem sei tenho lido tanto, comentou que era época das chuvas, mas nos sites de safaris deixam-me confuso pois não consigo perceber se nessa altura será mau fazer o safari, alguém ajuda?
 

Lena Vieira Ramos

Membro Novo
Para responder à sua questão, estou a tratar de tudo com a abreu, pois para mim ofereceu os valores mais satisfatórios e ainda têm um desconto para luas de mel. Não tenho neste momento um orçamento final, mas rondará os 3mil euros por pessoa. 6 dias safari, 5 dias praia. E fui eu que disse que essa é epoca da chuva. Basta ver em qualquer site que todos dizem o mesmo!
 

zb007

Membro Conhecido
Ok obrigado e peço desculpa por não me lembrar que tinha sido uma resposta sua.

Em que altura vai?
Esse preços incluem aviões?
Será um bom ponto de partida se eu souber o seu orçamento assim terei uma ideia mais concreta dos gastos, agradeço por isso a sua ajuda, lá terei que mudar as datas. mas que vou vou :)
A Abreu nas suas revistas tem apenas um pequeno pacote que se chama Masai Safari & Praia mas claro que esses são pacotes tipo farão outros se lhe for pedido, entretanto vou pedir orçamento a uma agência de um grande amigo e que faz sempre bons preços também chama-se GlobalSea Travel não sei se conheçe?
 

Lena Vieira Ramos

Membro Novo
Vou em Outubro, como já tinha referido. O valor contempla tudo, voos internacionais e dentro da tanzania, safaris, transfers, alojamento e praia.
Não conheço essa agência, contactei somente com aquelas mais conhecidas, pois não tenho conhecimentos nem feedback de outras!
 

zb007

Membro Conhecido
Mais uma vez muito obrigado parece um bom preço sem duvida vou ter em conta, mas para já não será este ano que vou já tenho a bolsa vazia após 20 dias nos Estados Unidos :) vou esperar que assim que voltem nos deixem aqui um excelente report e desde já como eu costumo dizer que tudo corra bem e que aterrem em Lisboa felizes e contentes pois será facil numa viagem dessas.
 

Lena Vieira Ramos

Membro Novo
Ola!!! Estou de volta da minha viagem até à Tanzania, alias, de momento encontro-me em regresso, a espera do aviao no aeroporto de Zanzibar e estou tão mas tão lixada que vou começar ja o meu report! Espero que consigam daqui tirar algumas dicas e que tenham respostas às questoes que ninguem consegue esclarecer! Primeiro de tudo, ninguém é simpático, tirando aqueles que estao à espera de gorjeta ou que nos querem vender alguma coisa/ enfiar algum barrete! O pais é lindo, tem paisagens naturalmente bonitas, tanto nas partes mais inóspitas como nas praias e locais mais tropicais! Mas estes gajos nao dao valor ao que têm!!!!! Bolas, dá Deus nozes a quem nao tem dentes!!!! Logo p começar bem, chegada a Tanzania, mais do que um passaporte e vacinas, sao necessarios 50 dolares por pessoa! Quem nao tiver dinheiro n entra! Chegamos ao aeroporto ee dar es salam que é, como tudo neste pais lindo, a cair de podre e sujo! Um gajo qq do aeroporto vai recolhendo os nossos passaportes e certificam-se logo se ta la o dinheiro! Depois deixamos de ver os passaportes ate que encontramos um aglomerado de gente e um funcionario extremamente simpatico, como tods os outros, a gritar pelos nossos nomes para o irmos apanhar..... Como marcamos tudo pela Abreu, quando chegamos a Arusha tinhamos transfer a nossa espera. A ideia seriam 3 dias de safari! Mas as coisas nunca sao tao claras como parecem! Chegamos a Arusha as 19h +-... Ficamos a dormir nessa noite la, pensando nós que os destinos de safari seriam muito longe... Mas nao é, acontece é que estes gajos, pa variar, sao lentos a fazer tudo! No dia seguinte acordamos a pensar que depois do peq almoço seguiriamos viagem para Ngorongoro, mas nao! Enfiaram-nos um barrete de uma volta a cidade com um guia.. A cidade cheira mal, nao tem um ar seguro e os esgotos sao ao ar livre! Mas todos têm um telemovel e uma moto! O mercado tem um cheiro indescritivel na parte do peixe e carne, mas no meio de tanta porcaria acaba por se encontrar uma realidade diferente da nossa e que acaba por ter alguma "beleza", pois sao paisagens e enquadramentos completamente diferentes dos nossos. Demos uma pequena volta pela cudade que so tem pobreza e edificios a cair de podres. Nao se podem tirar fotos a edificios governamentais e bancos. Tambem nao podem tirar fotos aos locais, pedem logo dinheiro!!!! Ate para tirar fotos das proprias ruas tem que ser com algum cuidado, nao va aparecer a cara de algum deles!!!!! Seguido isto, almoço no mesmo hotel e espera do guia/motorista p ngorongoro. Chegou! 50 paragens pelas lojinhas deles o de te querem enfiar barretes com toda e qq quinquilharia! Porta chaves da treta por 15dolares!!!!!!! Loucos!!!!!!!!!!! Acontece que do aeroporto do kilimanjaro (onde aterramos da 2vez) ate Arusha é 1h (prai uns 50km....), de Arusha a cratera de Ngorongoro mais 2h30 (prai uns 180km).... E mais uma vez...tudo em Africa se faz muito muito devagar!!!!!!!!!!!!!!!! Perdemos um dia inteiro em Nada!!!! Chegamos a ngorongoro a noite, pq anoitece as 6 e pouco da tarde agora, e chegamos ao Ngorongoro Serena Lodge a horas de jantar, xixi e cama! Para variar, todos os que sao simpaticos para ti é porque querem gorja! Quando chegas a algum lado, aeroporto, hotel, ha smpr alguem para carregar as malas e depois te pede com todas aa letras : tip!?!?!?
 
Top