Novidades

Ilha do Sal ou da Boavista

Bom dia pessoal,
Costumo consultar este portal antes de ir de férias, mas hoje decidi pedir a vossa ajuda...
Pretendo ir uma semana em Julho para Cabo Verde, mas estou indecisa entre a ilha do Sal ou da Boavista.

Qual é que me aconselham? se for para o sal será para a praia de Santa Maria, Hotel Crioula.

Se for para Boavista será para hotel Royal Decamerom.

Qual das ilhas é mais ventosa? e o vento é suportável, ou é do género de nem sequer puder ir á praia?

Quanto ao mar, qual deles é mais calmo e melhor para ir a banhos?

Os Hoteis disponibilizam toalhas de praia ou temos de levar?

Sei que são muitas perguntas, mas se alguém me puder esclarecer eu agradeço.

Obrigada
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Fernanda, bom dia :D

Eu em Setembro vou para o Sal, a minha escolha baseou-se em vários comentários e também relatos de uma amiga que já é 4º ano que vai para Sal.
O vento é algo característico em Cabo Verde, em ambas as ilhas, mas segundo o que leio Boavista consegue ser mais ventoso, mas nada que não se suporte (sendo eu da zona da Ericeira, estou mais que habituado a vento, mas vento gelado!)
Boavista tem mais para ver, enquanto Sal é mais relax.


Se fores para Sal, Santa Maria é a melhor praia que existe, mar calmo, água quente, limpa, azul e tudo o que te vier à cabeça (e eu espero comprovar isso em Setembro)

Existe aqui membros, como o caso da Cristina Sousa que já foi a ambas as ilhas, ela certamente te vai ajudar, como já me deu umas dicas e ajudas também, mas leva-me a crer que ela te vai dizer Sal, pois ficou fascinada com a Praia de Santa Maria e julgo que não gostou muito do hotel Royal Decamerom na Boavista, mas vais ver que ela te responde :)

Quanto a toalhas e afins é tudo assegurado durante o dia :)

Boas viagens :)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Fernanda Frade disse:
Então porquê? a água é fria?
Dizem que este ano a água não está nos seus melhores dias, mas não é fria de certeza, fria é Ericeira (para quem conhece, sabe o que digo, 16 graus e upa upa)

A minha amiga esteve lá em Junho e diz que estava bem agradável a água :)
 

Artur Pinto

Membro Novo
Ola olha vim do sal a,1 mes +- e posso te dizer que a agua era ao nivel da nossa.... e olha que eu sei o que é agua fria pois vivo no norte por isso
Mas vai confiante vai ficar boa a medida que os meses vao passando
 

Artur Pinto

Membro Novo
Fernanda Frade disse:
E quanto aos hotéis que mencionei, alguém conhece?
Ola o Royal decamarom e um 4 estrelas jeitoso sem luxos, quanto ao criola tens a certeza que ainda esta aberto??? Pondera o oasis belo horizonte
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Fernanda Frade disse:
E quanto aos hotéis que mencionei, alguém conhece?
Fernanda, espera até que a Cristina ou até outros membros (visto que muitos já visitaram as ilhas) te digam algo mais concreto :)

Mas quanto ao Hotel Crioula, existe comentários bons, mas existe maus, mas acho que isso acontece em tudo, os operadores de viagens não aconselham este hotel (pelo menos os que falei)...

No Sal, pelo que li e vivência de amigos, sugeria o Oásis Belorizonte 4* (onde vou) ou o Salinas 5* (o mais recente na ilha, mas mais caro e acho que não compensa em termos gerais) pois eu quero fazer praia e é onde é a melhor praia, menos vento.

Depois tens os RIU que é resort e tudo à grande, mas se quiseres fazer piscina ;)


(Já agora: https://www.portaldasviagens.com/topic/8390-royal-decameron-boavista)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Ricardo_7 disse:
Depois tens os RIU que é resort e tudo à grande, mas se quiseres fazer piscina ;)


(Já agora: https://www.portaldasviagens.com/topic/8390-royal-decameron-boavista)
Boa tarde,

Só para fazer um pequeno reparo... o hotel RIU na ilha do Sal não é apenas para fazer piscina... Estive lá em Setembro do ano passado, e apenas fiz praia... As ondas não estavam muito agressivas, nada comparado com as nossas praias em Portugal...

Respondendo à questão inicial, pelos comentários que já ouvi de quem esteve na ilha da Boavista e no Sal, aconselharia a ilha do Sal...
 
Obrigado pelas vossas partilhas, mas ainda tenho de fazer mais umas consultas, pois tenho receio de me desiludir com o destino... De facto Cabo Verde nunca me despertou atenção, mas como é relativamente perto, este ano talvez arrisque!
 

minhota

Membro Novo
Olá! Tinha as mesmas dúvidas... Acabei por reservar para a Boavista no Hotel royal decameron para 16 de Agosto com saída do Porto. Como pretendia saída do Porto já não consegui arranjar voos para o Sal nas datas pretendidas.

Já agora, posso saber quais os orçamentos que tens para esses hotéis?

Eu vou por 2280€ - 2 adultos e 1 criança - saída do Porto - soltropico - voo Tacv.
 

luisxox

Membro Ativo
Ola o Royal decamarom e um 4 estrelas jeitoso sem luxos, quanto ao criola tens a certeza que ainda esta aberto??? Pondera o oasis belo horizonte
Isso é que é fazer campanha para o grupo Oasis!!! Só por curiosidade, recebes algum tipo de comissão?

Obrigado pelas vossas partilhas, mas ainda tenho de fazer mais umas consultas, pois tenho receio de me desiludir com o destino... De facto Cabo Verde nunca me despertou atenção, mas como é relativamente perto, este ano talvez arrisque!
Se procuras relax relax relax relax... Eis que o teu destino passa por Cabo Verde ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
minhota disse:
Olá! Tinha as mesmas dúvidas... Acabei por reservar para a Boavista no Hotel royal decameron para 16 de Agosto com saída do Porto. Como pretendia saída do Porto já não consegui arranjar voos para o Sal nas datas pretendidas.

Já agora, posso saber quais os orçamentos que tens para esses hotéis?

Eu vou por 2280€ - 2 adultos e 1 criança - saída do Porto - soltropico - voo Tacv.
Ainda que tenhas perguntado à Fernanda, fiz simulação em 3 sites e os valores para data que vais rodam:

2.200€ para Criola e 2.700€ para Oásis ;) (isto para Ilha do Sal)
 

Artur Pinto

Membro Novo
luisxox disse:
Isso é que é fazer campanha para o grupo Oasis!!! Só por curiosidade, recebes algum tipo de comissão?


Se procuras relax relax relax relax... Eis que o teu destino passa por Cabo Verde ;)
Eu comissão não, so estou a dar minha opinião, se é que me e permitido dar.!!!!!
 
Eu tenho um orçamento de 2320€ e 2395€ ( depende da data de saída ) para 3 adultos no Royal Decameron para este mês de Julho... parece-me que não é caro, acho que vou arriscar, afinal o que nós precisamos cá em casa é de relax...e praia.
 

luisxox

Membro Ativo
Fernanda Frade disse:
Eu tenho um orçamento de 2320€ e 2395€ ( depende da data de saída ) para 3 adultos no Royal Decameron para este mês de Julho... parece-me que não é caro, acho que vou arriscar, afinal o que nós precisamos cá em casa é de relax...e praia.
Aproveita Fernanda e depois conta-nos como foi ;)
 
Top