Novidades

Melhor resort nas maldivas

calu

Membro Conhecido
É tudo uma questão de preço. Eu se pudesse, talvez escolhesse o Conrad (800/1000 EUR por noite). também para experimentar o restaurante sub-aquático ... deve ser uma experiência única :) Para além disso, a partir da própria ilha, é frequente verem-se mantas, tubarões baleia, etc.

Num registo menos estratosférico, para luas de mel o Meeru e o Olhuveli têm uma óptima relação qualidade/preço.
O Kurumba e o Kuramathi também estão muito bem referenciados, tendo ganho vários prémios, só que são um pouco mais puxaditos (a nível de preço) que o Meeru e Olhuveli.
 

sandra Cortez

Membro Ativo
calu disse:
É tudo uma questão de preço. Eu se pudesse, talvez escolhesse o Conrad (800/1000 EUR por noite). também para experimentar o restaurante sub-aquático ... deve ser uma experiência única :) Para além disso, a partir da própria ilha, é frequente verem-se mantas, tubarões baleia, etc.

Num registo menos estratosférico, para luas de mel o Meeru e o Olhuveli têm uma óptima relação qualidade/preço.
O Kurumba e o Kuramathi também estão muito bem referenciados, tendo ganho vários prémios, só que são um pouco mais puxaditos (a nível de preço) que o Meeru e Olhuveli.
Calu,

Não fugindo muito do tópico, qual o hotel nas Maldivas que aconselha para casais que levam crianças?
Obrigado
 

calu

Membro Conhecido
sandra Cortez disse:
Calu,

Não fugindo muito do tópico, qual o hotel nas Maldivas que aconselha para casais que levam crianças?
Obrigado
Olhe, o meu conhecimento é limitado, mas para mim, praticamente todos os que permitam crianças ;) e em que a lagoa seja grande e o mar baixinho. O tipo de praia lá é muito amigável das crianças derivado à lagoa que praticamente todas as ilhas têm, e que apresenta água muito baixinha. Há um ou outro resort em que o mar baixa logo um pouco quando se entra na água mas regra geral anda-se bastante com a água baixinha.
Já há 2 anos fui com a minha filha para o Filitheyo (que tem snorkelling muito bom mesmo) e fazer snorkelling com ela foi espetacular, ela ver tubarões grandes, tartarugas, etc foi brutal. A maior limitação no que toca a crianças tem a ver com resorts que têm zonas só para adultos como é o caso do Meeru (ou mesmo resorts que são apenas para adultos) e também o facto de que não é permitido crianças com menos de 12 anos em vilas de água nas Maldivas, regulação do tourism board of maldives. Alguns hotéis acho que não respeitam isso, mas por exemplo no Filitheyo não me deixaram fazer nem uma noite numa water villa por ter uma criança com 6 anos (na altura).

Não consigo dizer que haja um resort que seja especialmente mais recomendável para crianças que outros, pelo menos dos que eu conheço. Eu diria que pode-se levar bem uma criança para qualquer um, tendo em conta o que referi acima.

Tenha em atenção a distância ao nível dos transferes (fastidioso para as crianças) e a qualidade da comida.
 

sandra Cortez

Membro Ativo
calu disse:
Olhe, o meu conhecimento é limitado, mas para mim, praticamente todos os que permitam crianças ;) e em que a lagoa seja grande e o mar baixinho. O tipo de praia lá é muito amigável das crianças derivado à lagoa que praticamente todas as ilhas têm, e que apresenta água muito baixinha. Há um ou outro resort em que o mar baixa logo um pouco quando se entra na água mas regra geral anda-se bastante com a água baixinha.
Já há 2 anos fui com a minha filha para o Filitheyo (que tem snorkelling muito bom mesmo) e fazer snorkelling com ela foi espetacular, ela ver tubarões grandes, tartarugas, etc foi brutal. A maior limitação no que toca a crianças tem a ver com resorts que têm zonas só para adultos como é o caso do Meeru (ou mesmo resorts que são apenas para adultos) e também o facto de que não é permitido crianças com menos de 12 anos em vilas de água nas Maldivas, regulação do tourism board of maldives. Alguns hotéis acho que não respeitam isso, mas por exemplo no Filitheyo não me deixaram fazer nem uma noite numa water villa por ter uma criança com 6 anos (na altura).

Não consigo dizer que haja um resort que seja especialmente mais recomendável para crianças que outros, pelo menos dos que eu conheço. Eu diria que pode-se levar bem uma criança para qualquer um, tendo em conta o que referi acima.

Tenha em atenção a distância ao nível dos transferes (fastidioso para as crianças) e a qualidade da comida.
Obrigado ;-)
 

_Marafado_

Membro Conhecido
calu disse:
Olhe, o meu conhecimento é limitado, mas para mim, praticamente todos os que permitam crianças ;) e em que a lagoa seja grande e o mar baixinho. O tipo de praia lá é muito amigável das crianças derivado à lagoa que praticamente todas as ilhas têm, e que apresenta água muito baixinha. Há um ou outro resort em que o mar baixa logo um pouco quando se entra na água mas regra geral anda-se bastante com a água baixinha.
Já há 2 anos fui com a minha filha para o Filitheyo (que tem snorkelling muito bom mesmo) e fazer snorkelling com ela foi espetacular, ela ver tubarões grandes, tartarugas, etc foi brutal. A maior limitação no que toca a crianças tem a ver com resorts que têm zonas só para adultos como é o caso do Meeru (ou mesmo resorts que são apenas para adultos) e também o facto de que não é permitido crianças com menos de 12 anos em vilas de água nas Maldivas, regulação do tourism board of maldives. Alguns hotéis acho que não respeitam isso, mas por exemplo no Filitheyo não me deixaram fazer nem uma noite numa water villa por ter uma criança com 6 anos (na altura).

Não consigo dizer que haja um resort que seja especialmente mais recomendável para crianças que outros, pelo menos dos que eu conheço. Eu diria que pode-se levar bem uma criança para qualquer um, tendo em conta o que referi acima.

Tenha em atenção a distância ao nível dos transferes (fastidioso para as crianças) e a qualidade da comida.
Qual a tua opinião do Kuredu?
 

emViagens

Membro Ativo
_Marafado_ disse:
Qual a tua opinião do Kuredu?
Caro _Marafado_,

Permite-me deixar a minha opinião relativamente ao Kuredu, onde passamos alguns dias no longínquo ano de 2010 :)

Um dos (muitos) pontos que pesou na escolha deste resort foi o facto do transfer ser feito de hidroavião, a paisagem é inesquecível, uma aventura que aconselhamos.

Relativamente ao staff do hotel, a nossa opinião é bastante positiva, não só ao nível do serviço nos restaurantes (e são diversos), como nas snorkeling tours, onde estão sempre preocupados em levar-nos aos melhores spots... numa destas tours (perto do Komandu que pertence ao mesmo grupo) vimos uma verdadeira "floresta subaquática" com plantas e peixes das mais variadas espécies, tamanhos e cores (um verdadeiro arco íris).. onde não faltaram as tartarugas, pequenos tubarões e golfinhos...

A praia é... realmente paradisíaca, como serão todas (ou a grande parte) nas Maldivas...

Seja qual for o resort, tenho a certeza que vão Adorar!
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Eu não sou grande fã de snorkeling, a minha duvida era mesmo o Calu já ter ido lá e aconselhar o Meeru em vez do Kuredu
 

calu

Membro Conhecido
Qual a tua opinião do Kuredu?
Nós fomos em 2004, portanto já lá vai bastante tempo, mas na altura gostámos muito. Não seria difícil, uma vez que era a nossa primeira vez nas Maldivas e aquele primeiro impacto impressiona sempre, quando uma pessoa não conhece.
Os quartos eram bons, a comida também, o pessoal era simpático, a praia lindíssima e sempre bom areia finíssima ... vendo hoje à distância, e conhecendo já outros resorts nas Maldivas, o snorkelling é fraquito, mas ainda assim deu para ver uma tartaruga, moreias, e várias espécies de peixada. Não tem propriamente um house reef como eles dizem. O facto de ser no atol norte fez com que a viagem de hidrovião (sempre espetacular) fosse de 45 mins, o que foi muito bom.
Pelo feedback do tripadvisor, parece que continua a ser um bom resort com bom serviço.

Se fosse hoje e tivesse que escolher entre Meeru e Kuredu (independente do preço), penso que iria para o Meeru, mesmo que não tivesse experimentado o Kuredu, mais pelo snorkelling e pela aparente maior variedade de restaurantes e serviços do Meeru.
Tenho algum conhecimento (indireto) do Meeru porque o meu irmão foi lá e obtive feedback detalhado dele, bem como inúmeras fotos.

Tenho imensas fotos do Kuredu, claro, mas sendo de há 11 anos, não são propriamente representativas do que poderá encontrar agora lá, não sei se algo mudou.


Já agora, na secção de reports das Maldivas há vários reports (alguns bem recentes) do Kuredu, não sei se já viu... ;)
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Já agora tanto no Meeru como no Kuredu em regime de PC todas as bebidas são pagas ou as águas não?
 

calu

Membro Conhecido
_Marafado_ disse:
Já agora tanto no Meeru como no Kuredu em regime de PC todas as bebidas são pagas ou as águas não?
Na altura, e penso que na maioria dos resorts nas Maldivas (no Filitheyo tb era assim), as bebidas não estão incluídas para quem está em meia pensão ou pensão completa (só as refeições fazem parte, não as bebidas). Nos resorts que têm modalidade "tudo incluído", o modelo varia um pouco de resort para resort, mas normalmente os refrigerantes, cerveja e água estão incluídos e as spirit drinks não estão incluídas.
 

calu

Membro Conhecido
_Marafado_ disse:
Então mesmo as águas não entram na PC
Não, nos resorts onde eu estive não, nem naqueles sobre os quais já li. Por vezes pode haver uma garrafa de água no quarto de cortesia (à chegada), mas de resto a água costuma ser paga (exemplo: 1,5 L a 4 USD)
 

Lipe

Membro Conhecido
Será que me posso intrometer para fazer uma pergunta? (algo que sempre me fez confusão)

Como é o snorkeling com peixinhos de tamanho generoso e alguns de agressividade reconhecida? moreias por ex.

E como é que se pode estar descansado com tubarões?

Acho que este é o meu maior handicap na escolha deste destino! (ainda para mais agora com um filhote)
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
As moreias não lhes deves tocar. Quanto aos tubarões já li imensos reports em que nadam principalmente com tubarões baleia e mesmo os que andam à volta das water villas são inofensivos e geralmente pequenos.
São poucos os peixes realmente perigosos nas Maldivas e por incrivel que pareça os tubarões são dos menos perigosos.
Aqui fica uma lista com alguns:

http://www.mondomaldive.com/fish_dangerous.html
 

tama

Membro
Estive no Meeru no ano passado e só posso dizer bem. Não é um hotel de topo nas Maldivas mas tem uma boa relação qualidade/preço. O snorkeling é fantástico e os empregados idem.É uma boa aposta e sem dúvida com valores bem mais baixos dos acima.
 
Boas, snorkling? eu levo material de mergulho de casa, é possível por exemplo sair da praia nada um pouco e ver algumas coisas interessantes nessa zona ou é necessário comprar excursão de barco para ir fazer snorkling longe?

Obrigado
 

tama

Membro
Não é necessário comprar excursão, o próprio hotel tem o diving center, que te leva diariamente para o recife. Acho que a partida é às 10h30 e regressa perto das 14h30. No entanto quem não quiser ir nesta "excursão", na praia já se consegue ver coisas interessantes sem nos afastarmos muito. A melhor zona será perto do Over the water Spa.
O material de snorkeling é boa ideia levar pois terá que ser pago se não tivermos nosso e não fica baratinho.
 
Top