Novidades

Bagagem de mão

ploferreira

Administrador
Staff
Sim por norma todas as companhias têm restrição de peso, embora na maioria dos casos facilitem...

Atenção que nalgumas companhias tens de mostrar a mala no chekin para colocarem a tag de "cabin luggage" e ai não tens como fugir pois a mala é pesada e se ultrapassar o peso estas sujeita a pagar o excesso, salvo erro a última companhia onde me aconteceu isso foi na Egiptair
 

capach

Membro Ativo
Olá a todos,

Estou a ponderar uma escapada à Europa no fim de semana prolongado, e relativamente à bagagem de mão achamos que a mala de cabine 55x40x20 vai ser um estorvo para o que temos programado.

Estávamos a pensar numa mochila que desse para levar o mesmo que as malas de cabine e que fosse aceite pela ryanair.

que tipo de mochilas eles deixam passar? Tenho uma da decathlon de 20L mas acho pequena.

Obrigada pela ajuda.
 

roller

Membro Conhecido
capach disse:
Olá a todos,

Estou a ponderar uma escapada à Europa no fim de semana prolongado, e relativamente à bagagem de mão achamos que a mala de cabine 55x40x20 vai ser um estorvo para o que temos programado.

Estávamos a pensar numa mochila que desse para levar o mesmo que as malas de cabine e que fosse aceite pela ryanair.

que tipo de mochilas eles deixam passar? Tenho uma da decathlon de 20L mas acho pequena.

Obrigada pela ajuda.
comprei este fim de semana uma de 40L da decathlon e vai passar sem problemas. Eles não são nada chatos com as mochilas... e mesmo que sejam sendo um mochila com um pouco de pressão entra nos compartimentos de teste
 

capach

Membro Ativo
Engraçado, eu sempre que vi implicar foi com essas mochilas, em que as pessoas até se sentam em cima para caber. só em Madrid é que vi implicar com os trolleys rígidos.

Eu vi essa quando comprei a minha e a de 30L, mas achei que não iria precisar para mochila de viagem mesmo, apenas para mochila para andar na cidade.
 

roller

Membro Conhecido
então isso depende mesmo... eu ate hoje sempre fui com uma de 30L com altura extra ao permitido e nunca implicaram e já vi mesmo malta na ryanair com mochilas de 60L e embarcar em Londres . Deve ser pura sorte

Quanto ao andar pela cidade esta com os apertos laterais, esta fica com muito menos volume e da perfeitamente para o dia a dia
 

capach

Membro Ativo
Por acaso nunca tive azares.

Sim essa mochila é altamente, eu tenho a de 20L e é super confortável. Não tenho razões de queixa.

Com esta também podemos levar a bagagem extra certo? Se der lá ia outra mochila mais pequena :agitado:
 

roller

Membro Conhecido
capach disse:
Por acaso nunca tive azares.

Sim essa mochila é altamente, eu tenho a de 20L e é super confortável. Não tenho razões de queixa.

Com esta também podemos levar a bagagem extra certo? Se der lá ia outra mochila mais pequena :agitado:
como assim o saco extra da ryanair?... sim com jeitinho deve dar para levar é do tamanho de um saco do duty free
 

capach

Membro Ativo
Cada passageiro tem direito a uma bagagem de mão 55x40x20 + uma de 35x20x20.

Se levar outra mochila mais pequena e uma mochila grande será que pegam?
 

roller

Membro Conhecido
capach disse:
Cada passageiro tem direito a uma bagagem de mão 55x40x20 + uma de 35x20x20.

Se levar outra mochila mais pequena e uma mochila grande será que pegam?
Eu acho que não implicam ate porque essa mochila que tens tem dimensões reduzidas... mas isso vai depender se levares a duas mochilas atulhadas de tralha poderão implicar se forem razoavelmente cheias acredito que não tenhas problemas
 
Top