Novidades

Vietname e Camboja

vitorsjm

Membro Novo
Olá,

No fim do mês de Agosto sigo para o Vietname+Camboja de mochila ás costas sozinho :rolleyes: por 3 semanas.
Já tenho um roteiro mais ou menos idealizado com base em muita informação que por aqui li.
Mas uma das coisas que me está a deixar um pouco perdido é o tempo a ficar em cada sitio pois poderei gostar mais de um ou outro local e querer ficar mais tempo o que condiciona a preparação antecipada (hotéis, voos....), sinceramente não queria tornar a viagem muito automatizada com datas fixas para este e aquele local.....acham que se tiver de marcar voos, hotéis...com 2 a 3 dias de antecedência, isto claro feito já por lá que os valores a gastar irão subir muito??

Alguem que tenha feito de barco Ho chi Min para Phnom Pehn pelo delta do Mekong??????

Obrigado
Vitor.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boa noite.
Na minha assinatura tens o meu report, estive por alguns destinos que te podem interessar. Dá uma espreita, alguma coisa estás à vontade.
Sabes que por norma marcar em cima da hora fica mais caro, mas por vezes até calha bem.
 

vitorsjm

Membro Novo
Obg.

Pois, já estive a simular alguns voos internos e realmente pode haver alguma diferença em marcar com 2 3 dias de antecedência :-(

Em relação ao previsto para o Vietname fizeste por aqueles sites na internet?
 

roller

Membro Conhecido
Olá! eu Cambodja só conheço siem reap e todo o processo logístico para chegar e atravessar por via terrestre a fronteira com a Tailândia.

qualquer duvida acerca destes locais é so dizeres
 

vitorsjm

Membro Novo
Boas.
fiz neste: http://www.smiletravelvietnam.com/travelvietnam/vietnamVisa.aspx
Não é pedir muito.. alguma coisa está à vontade, aqui ou no meu report esclarecemos as duvidas todas ;)
olá,

Acabei por fazer no site que me indicaste é já tenho o pré-visto ;)

Obg.

Olá! eu Cambodja só conheço siem reap e todo o processo logístico para chegar e atravessar por via terrestre a fronteira com a Tailândia.

qualquer duvida acerca destes locais é so dizeres
Obrigado,

Se tudo correr como estou a planear devo chegar a Siem Reap por via aérea.
Agradeço desde já a disponibilidade.
 

vitorsjm

Membro Novo
Acredito que seja uma aventura cheia de historias para contar

Mas no meu caso é mesmo para ganhar tempo para ainda passar em Phu quoc, só ainda não sei se antes ou depois de Siem reap, ando na parte de simular os voos e ver o mais conveniente...€€€
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Não te esqueças de levar o papel do pré visto. Tens de mostrar a folha quando fores fazer o check in para o Vietname.
Leva uma foto, não me recordo se é necessário mas leva.
Para o Cambodja se for por via aérea, fazes no aeroporto de Siem Reap, e também é preciso foto.
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Boas RMonteiro,

sabes dizer-me se no Camboja dá para pagar tudo em dólares por lá, mesmo no Angkor, mercados e restaurantes? é que tudo o que leio fala em dólares, ainda nunca li nada que cujo preço fosse expresso em Riel Cambojano. Será melhor levar já a partir de cá?

Obrigada ;)
 

vitorsjm

Membro Novo
Obg RMonteiro,

Vou fazer Lisboa-Amsterdão-cantão-hanoi.
Neste caso mostro pre-visto em cantão! Ou tenho de mostrar em Lisboa?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Patricia
Tal com o Roller diz, tudo em dólares, excepto quando o troco é abaixo de 1dolar.
Eu já levei alguns dólares daqui.

Vitor
Em Lisboa só se o teu voo já for com a ligação até Hanoi.
 

vitorsjm

Membro Novo
Sim o voo é com ligação até hanoi.

Fiz a consulta do viajante e aconselharam vacinas:
Malária
Febre tifóide
Hepatite A
Encefalite japonesa

Esta ultima não estava espera nem da vacina nem do preço!!! Até assustou! 2 doses 80€ cada dose.

Ja alguém fez esta encefalite japonesa???
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Eu fiz, por causa de ir à China a médica começou com teorias, e a minha namorada ficou um bocado preocupada e pronto...
Qual é o teu itinerário ? Essa vacina costuma ser para quem passa algum tempo em zonas mais rurais.
 
Top