Novidades

Mexico Setembro 2014

Estado
Não está aberto para novas respostas.

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Estava a contar com um destino diferente para este ano, mas agora estamos mais inclinados para o México, como não tinha pesquisado nada sobre este destino estou um bocado "à nora"

A viagem seria em Setembro, na segunda semana, será que o tempo está bom nesta altura?

Tenho neste momento três orçamentos por ordem de preço:

  • Riu Lupita
  • Riu Tequila
  • Ocidental Grand Excaret

Podem-me ajudar com os hotéis, qual é o melhor dos 3? (localização, instalações e tal)

Obrigado desde já :)
 

Cris Martins

Membro Novo
Olá,

EStivemos no Riu Tequila e foi fantástico! Tens aqui o report: https://www.portaldasviagens.com/topic/18168-report-riu-tequila-250514-a-080614/

Quanto ao Lupita pareceu-nos demasiado longe da praia. Tens um autocarro que circula e te deixa lá. Penso que são mais ou menos 3km. Além disso, não podes frequentar os demais hotéis para almoçar - tens o beach club do Lupita na praia. Foram estas as razões que nos levaram a descartar este hotel...

Em relação ao Ocidental, não posso opinar em relação ao hotel em si, mas penso que a praia não será das melhores, pelo que se vê no google maps.

:D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Cris Martins disse:
Olá,

EStivemos no Riu Tequila e foi fantástico! Tens aqui o report: https://www.portaldasviagens.com/topic/18168-report-riu-tequila-250514-a-080614/

Quanto ao Lupita pareceu-nos demasiado longe da praia. Tens um autocarro que circula e te deixa lá. Penso que são mais ou menos 3km. Além disso, não podes frequentar os demais hotéis para almoçar - tens o beach club do Lupita na praia. Foram estas as razões que nos levaram a descartar este hotel...

Em relação ao Ocidental, não posso opinar em relação ao hotel em si, mas penso que a praia não será das melhores, pelo que se vê no google maps.

:D
Obrigado a todos pela ajuda!

Realmente depois de ler as vossas opiniões e ler alguns reports (parabéns Cris pelo report) estou mais inclinado para o Rio Tequila, consigo arranjar esse pacote por 965€ (saída de Madrid) parece-vos bem ou pelo preço aconselham outro diferente destes 3?

Em relação à saída de Madrid, uma vez que vou sair do Porto, iria pela Ryanair, no voo de manhã com chegada a Madrid às 8:45, sendo que o voo para o Cancun parte às 15:00 parece-me pacifico não?
No regresso o voo também têm um folga, fazem ideia se estes voos a partir de Madrid costumam atrasar?

Por fim excursões o que aconselham? pelo que vi nos reports o que mais me agradou foi chichen itzá e tulum, qual é a melhor forma de as fazer? aconselham outras?
 

Dsanto

Membro Conhecido
Eu também fiz porto madrid pela ryanair e depois Madrid Cancun. Nem na ida nem na volta os voos atrasaram e esse espaço de tempo parece-me mais que suficiente.
Quanto às excursões Chichen Itza é mesmo imperdivel. Eu fui pela operadora soltour e fiz Chichen Itza com regresso a parar em Valladolid e achei mesmo de muito valor :)
Também fui ao Xcaret e gostei muito!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Quanto a excursões, só posso falar de Tulum e Xcaret. Gostei das duas e acho que valem a pena... Para uma semana, fazer estas duas mais Chichen Itza, talvez seja demasiado, pois vai perder tempo de sol e praia.. Mas são opções ;)
 

Cris Martins

Membro Novo
Não sei quais as outras opções de hóteis nem os preços dos mesmos... É uma questão de pesquisares um pouco sobre os hoteis que estão dentro do teu orçamento e veres os que têm uma melhor relação qualidade-preço. Nós, à partida, não queriamos o Riu Tequila, mas sim o Iberostar Túcan/ Quetzal... Mas o preço estava bastante mais alto. E não nos arrependemos, mas eu ia com algum medo do que ia encontrar (talvez as expectativas tão baixas expliquem o facto de ter adorado o hotel!).
Quanto a excursões, na minha opinião, mais de 2 por semana é muito cansativo e acabas por não aproveitar o TI :D Fizemos em 2013 Tulum - Coba - Cenote - Playa Paraiso - Akumal que é um apanhado básico daquilo que é a civilização maia.

Cumps.
 

ploferreira

Administrador
Staff
DianaEspíritoSanto disse:
Eu também fiz porto madrid pela ryanair e depois Madrid Cancun. Nem na ida nem na volta os voos atrasaram e esse espaço de tempo parece-me mais que suficiente.
Quanto às excursões Chichen Itza é mesmo imperdivel. Eu fui pela operadora soltour e fiz Chichen Itza com regresso a parar em Valladolid e achei mesmo de muito valor :)
Também fui ao Xcaret e gostei muito!
Obrigado pelo Feedback, já agora estava a pensar levar uma mala de porão e duas de mão na ryanair, no voo para Cancun fazes ideia qual é o limite da bagagem de mão?

As excursões contrataste no Hotel? ouvi dizer que haviam operadores locais que ficavam mais em conta dai a questão
Tiquiss disse:
Quanto a excursões, só posso falar de Tulum e Xcaret. Gostei das duas e acho que valem a pena... Para uma semana, fazer estas duas mais Chichen Itza, talvez seja demasiado, pois vai perder tempo de sol e praia.. Mas são opções ;)
Sim a ideia era fazer no máximo 2 para poder descansar um pouco e aproveitar o hotel, indo a Chichen itza e Tulum são dois dias completos certo?

Cris Martins disse:
Não sei quais as outras opções de hóteis nem os preços dos mesmos... É uma questão de pesquisares um pouco sobre os hoteis que estão dentro do teu orçamento e veres os que têm uma melhor relação qualidade-preço. Nós, à partida, não queriamos o Riu Tequila, mas sim o Iberostar Túcan/ Quetzal... Mas o preço estava bastante mais alto. E não nos arrependemos, mas eu ia com algum medo do que ia encontrar (talvez as expectativas tão baixas expliquem o facto de ter adorado o hotel!).
Quanto a excursões, na minha opinião, mais de 2 por semana é muito cansativo e acabas por não aproveitar o TI :D Fizemos em 2013 Tulum - Coba - Cenote - Playa Paraiso - Akumal que é um apanhado básico daquilo que é a civilização maia.

Cumps.
Tolum - Coba -cenote playa paraiso e akumal não foi tudo no mesmo dia certo?
 

Dsanto

Membro Conhecido
plo ferrreira não sei exatamente as limitações da bagagem de mão no voo para Cancun, dependerá sempre da companhia aérea, mas se é aceite pela Ryanair então à partida será aceite pela outra companhia, uma vez que as low cost costumam ter sempre mais restrições.

Sim, contratei com a minha guia no hotel, passo a explicar porquê: de facto andei a pesquisar e os operadores locais tinham preços mais baratos, mas não era assim uma diferença muuuito significativa, e a do operador de todo o nosso pacote pareceu-me sempre de mais confiança, afinal se algo corresse mal sempre poderia recorrer à agência em Portugal para tratar de alguma questão. Tinha ainda o benificio de marcar as coisas apenas quando lá estivesse, por exemplo, dependendo do hotel, da praia, de como se vivem realmente os dias acabei por poder escolher as excursões em alturas que em Cancun chovia e assim fugir dessa situação. Além de que quando reuni com a guia já tinha passado um dia no hotel e tinha mais noção de como seriam os dias restantes... Quando pesquisei outros operadores para marcar pela net os descontos deviam-se às reservas antecipadas, e como a meteorologia é sempre inconstante nas caraíbas, é arriscado confiar nas previsões para um futuro mais distante... Achei que valeu a pena gastar mais 20 ou 30 euros e correr tudo mais próximo do planeado! Basicamente aproveitei 2 dias mais cinzentos e chuvosos para fazer as excursões, e nos restantes aproveitei o que o hotel tem de melhor!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Tulum basta uma manhã... Aliás, a excursão pelo operador tem a duração de 1 manhã, indo almoçar ao hotel.
 

Cris Martins

Membro Novo
Olha, essa de Tulum - Coba - Cenote - Playa Paraiso - Akumal foi tudo no mesmo dia. Fizemos a excursão com o Sr. Espinoza. Fomos num grupo de 6 pessoas, todas aqui do portal.
A meu ver, as vantagens que tens de fazer com taxista/guia é que podes balizar melhor o tempo que passas em todos os locais. Por exemplo, este ano voltamos ao México e quisemos fazer uma excursão mais à nossa medida: quisemos repetir Akumal e conhecer cenotes de que muito pouco se fala. Como se juntou pessoal que iam visitar pela 1º vez o México, acabamos por incluir também Playa Paraíso. Porém, quando chegamos lá, a praia não tinha a "beleza normal" (água mais escura, muita ondulação...), já que tinha chovido imenso nos dias anteriores, pelo que, logo depois de pararmos o carro decidimos antes ir a Tulum, para que o pessoal pudesse conhecer.
Outra vantagem, é o preço que é mais baixo e negociável.

Agora a verdade é que se ponderares fazer desportos mais radicais como tirolesa, mais vale comprar ao operador, porque se alguma coisa corre mal, tens o seguro deles que te garante assistência e os "responsabiliza".
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Nando,

Achas que poderão baixar mais? caso espere não corro o risco de ficar sem lugar em determinados hoteis?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Para teres uma ideia, estão mais a baixo preços lançados no fim de junho de 2013. Nem sempre é igual, mas penso que pelo menos a 800/850€ para o Tequila consegues.
Depois, pelas conversas que tive com pessoal de lá agora em Junho, Setembro/Outubro é a época mais baixa e muitos hotéis chegam a estar a menos de 50%. Um taxista, disse que nessa altura fica sempre uns 20 dias em casa, porque não compensa trabalhar.
Por estes motivos, não vejo porque não esperar mais um pouco.
Atenção que eu estou a falar com saídas de Madrid, de Lisboa não te sei dizer como variam os preços.

OFERTA JULIO A OCTUBRE RIVIERA MAYA
Salidas martes, miércoles y domingos de julio
+ 27 y 28 de agosto
+ domingos de septiembre y octubre

Riu Lupita= 726 €
Catalonia Yucatán Beach= 735 €
Riu Tequila= 753 €
Catalonia Riviera Maya Privileged= 773 €
Catalonia Playa Maroma Privileged= 780 €
Riu Yucatán= 780 €
Riu Playacar= 780 €
Catalonia Royal Tulum= 809 €
Iberostar Paraíso Beach= 843 €
Barceló Maya Beach= 843 €
Iberostar Tucán= 853 €
Iberostar Paraíso Lindo= 942 €
Barceló Maya Colonial= 942 €
Riu Palace México= 969 €
Iberostar Paraíso Maya= 1040 €
Iberostar Grand Paraíso= 1263 €
Paradisus Playa del Carmen La Perla= 1343 €

**PARA CONTRATAR HASTA EL 11 DE JULIO**
**OTRAS FECHAS CONSULTAR**
**PLAZAS MUY LIMITADAS CON ESTOS PRECIOS**
PRECIO FINAL POR ADULTO CON LA CLASE AÉREA BASE
 

Nuno Varanda

Membro Novo
Olá,

Quando estive o méxico conheci pessoas que estavam no tequila e lupita e disseram-me que havia coisas boas e más mas ache que é melhor um destes 2 do que o xcaret,mas pelo preço acho que consegues hotéis melhores. Se quiseres dispender mais algum dinheiro tens o riu Yucatan que é bem melhor que o lupita e tequila. Um aviso nunca ponhas em questão ir para o riu Playacar.

Abraço
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top