Novidades

Experiência no Sal - Oasis Salinas Sea

AMSA84

Membro
Olá, olá. Já de regresso sim senhora.

Bem, o que posso dizer? Basicamente vou limitar-me é a desfazer alguns "mitos".

A praia de Santa Maria não é ventosa. Tem uma brisa constante (devido a ilha ser praticamente plana). Diria que se não fosse essa brisa não conseguia aguentar-me na praia.

De manhã começava nublado (ligeiramente) pelas 11h/12h abria o céu (ficava praticamente limpo) e por volta das 16h voltava a ficar nublado.

A temperatura da água acompanhava a variação da temperatura durante o dia. No primeiro e segundo dia apanhei a água a talvez 25ºC/26ºC.

Posso dizer que nunca senti frio, mesmo de noite. Quer dizer, apenas no ultimo dia (dia que vim embora).

Não percebo uma coisa. Eu sei que o ppl vai para lá com tudo incluido, mas daí a não sairem do hotel. Não vi tanta gente assim na praia, cidade (principalmente), comercio local (logo ali ao lado da cadeia de hoteis) - onde está o giramondo (gelados muito bons - 1€ por bola em copo ou por exemplo 2.5€ duas bolas com bolacha), pirata, Pubim, etc.

Se tivesse que escolher um resort era sem duvida nenhuma, absolutamente nenhuma o Belorizonte. Fui a pé desde Santa Maria até ao resort Riu, ao longo da praia (demorei 3h30 por aí, ida e volta, ainda subi umas dunas que por lá existe e andei a tirar algumas fotos) e até foi num dia em que as coisas em Santa Maria estavam mais ou menos calmas (água e vento) e de facto fiquei com horror a aquela praia (não da sua beleza - até porque a cor da água era a mesma - óbvio, as rochas acrescentavam alguma beleza e as dunas também davam um belo toque). MUITO vento, areia preta, uma bagunça no que respeita a organização das cadeiras (cada um fazia o que lhe apetecia com elas, até para servir como aparavento - tipo deita-las de lado, servir de aparasol, etc), não havia guarda sol próximo da água (daqueles de palha), muitas ondas, deu-me a impressão que aquela praia tem rochas na água, etc.

Eu que fui para lá para ficar num apartamento, que por sinal ficava num condominio fechado, não tinha tudo incluído e vim bastante satisfeito, quando vejo o pessoal aqui a discutir certas coisas: "Ah, a variedade de comida no RIU é maior que no Belorizonte. No Salinas o espectaculo é mau pq ainda estão a aprender, etc, etc" fico estupfacto (se é assim que se escreve). Eu se tivesse tudo incluido continuaria sempre na rua a passear e andar, tentar captar belas fotos, apanhar sol, passar muito tempo na água, ir à cidade, etc. Se voltasse lá agora sabia muito melhor o que fazer e iria aproveitar mais.

Senegaleses muito chatos. Preciso ter cuidado. No inicio não me sentia a vontade a custa deles. Têm um olhar. "Hello my friend. Where are you from? PORTUGAL. OHHH, PORTUGAL, setubal? Não, Lisboa. AH, Lisboa. Meu primo mora em Setubal". Outro senegales que te apanhasse diria que tem um primo em Beja, outro no Porto lol...
Li algures, não me lembro aonde, que eles tentam por cenas nas nossas mãos. Aconteceu-me isso eram umas 23hras quando vinha do jantar (D'Angela) quando um senegales aproxima-se, mesma cantiga e eu dizia que não, obrigado, sorri e o gajo ao estender a mão para cumprimentar ia colocando uma pulseira qq na minha mão. Puxei logo para atrás.

Podem ir ao mercado comprar umas lembranças, ao Sr.º Anselmo, que mora lá a 17anos (Brasileiro). Ele faz um desconto razoável. Os senegaleses vão lá comprar-lhe coisas para revenderem (lol). Ele faz um desconto genero. Podem conversar com ele a vontade (estive lá umas 3 horas). Comprem um mamão (papaia) às Sr.ªs da praça. Podem tirar umas fotos ao mercado que é bem bonito por dentro, tudo em madeira, parece que estamos em marraquexe.

Para a volta a ilha falem com o DANNY, é uma boa pessoa e honesta. Ele faz 15€ com um grupo minimo de 6 pessoas se bem me lembro. Jipe com A/C. Ele faz uma volta bem mais completa. Leva o pessoal a conhecer a vila de Santa Maria, a praia deserta onde fazem o campeonato do mundo de kite surf, a baia dos tubarões (há pessoal que cobra 10€ só para ir lá), vão fazer tempo numa cidade que não me lembro do nome para ver a buracona (11h da manhã), piscina natural (que nesta altura do ano está praticamente vázia, vão ver as miragens, salinas no vulcão, etc.

De resto não sei o que dizer mais.

Perguntem o que quiserem.

O pessoal é simpático em geral. Se falares com eles, eles são simpáticos. Alguns podem não perceber Português, falam em crioulo. Aconteceu-me a mim a tentar pedir uma info. Ela lá fazia sinais com os braços e falava e lá conseguia perceber.

No pontão tem lá um sujeito que vende estrelas do mar, buzios (desde pequenos - 2€ até grandes 20€). Ele faz um desconto. -5€ nos buzios grandes e médios "por serem portugueses faço 15€ então lol".

Cumps.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
AMSA84 disse:
Olá, olá. Já de regresso sim senhora.

Bem, o que posso dizer? Basicamente vou limitar-me é a desfazer alguns "mitos".

A praia de Santa Maria não é ventosa. Tem uma brisa constante (devido a ilha ser praticamente plana). Diria que se não fosse essa brisa não conseguia aguentar-me na praia.
Cumps.
Obrigado pelos comentários e esclarecimento de dúvidas! :)
A minha colega diz o mesmo, os Senegaleses são chatos, mas nada que não se resolva com vários não ;)

Quem sabe ainda consigas fazer um report, ou então, colocar apenas umas fotos para que a ansiedade de quem ainda vai fique ainda maior (como é o meu caso ;) )
Estou ansioso por ir para essa praia maravilhosa! :D

Muito Obrigado :D
 

luisxox

Membro Ativo
O pessoal está com um nervoso miudinho desejoso de lá ir (inclusive eu que vou para a semana) :)

Nada como ser-mos nós próprios a tirar as devidas conclusões, mas muito obrigado pela tua partilha de informação, pois só assim é que somos uma comunidade.
 

taniav

Membro
Ainda bem que gostou. Já eu não posso dizer o mesmo! Devo ter tido azar! Na semana em que fui (21/06) não se podia estar na praia com tanto vento. (estive no hotel salinas sea) Já para não falar da água do mar que estava ge-la-da!!!!
Se o preço da viagem/estadia fosse metade do que eu paguei, ia e não bufava. Mas tendo em conta ao preço da viagem para cabo verde, prefiro ir para punta cana e ainda sou capaz de ficar com uns trocos! E punta cana é punta cana!
Ainda hoje "choro" os muitos € que gastei!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
taniav disse:
Ainda bem que gostou. Já eu não posso dizer o mesmo! Devo ter tido azar!
Deves ter tido mesmo muito azar, pois és das poucas pessoas que devem ter apanhado uma semana assim, quer aqui pelos comentários no fórum quer pelos comentários no tripadvisor e afins :s
Mas também como já foste a Punta Cana, o termo de comparação é muito maior para quem ainda não foi (que será o meu caso, eu certamente irei achar a água quente pois a praia que frequento é gelada 16º)

Espero que se um dia aparecerem valores simpáticos e lá voltares, que tudo corra bem :)
 

Artur Pinto

Membro Novo
Ricardo_7 disse:
Deves ter tido mesmo muito azar, pois és das poucas pessoas que devem ter apanhado uma semana assim, quer aqui pelos comentários no fórum quer pelos comentários no tripadvisor e afins :s
Mas também como já foste a Punta Cana, o termo de comparação é muito maior para quem ainda não foi (que será o meu caso, eu certamente irei achar a água quente pois a praia que frequento é gelada 16º)
Espero que se um dia aparecerem valores simpáticos e lá voltares, que tudo corra bem :)
Eu tambem tive azar apanhei agua fria e agora ate pode estar a 25 ou 26 c mas ma minha semana nem a 20 c estava , mas fico contente por as condicoes estarem a melhorar
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Artur Pinto disse:
Eu tambem tive azar apanhei agua fria e agora ate pode estar a 25 ou 26 c mas ma minha semana nem a 20 c estava , mas fico contente por as condicoes estarem a melhorar
Tenho um amigo que já foi à RD e diz que não entende como dizem que a água é quente porque naquela semana que lá esteve nunca sentiu isso... acho que por vezes também é factor sorte, não sei, não posso dar opinião, só quando vivênciar isso :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ricardo_7 disse:
Tenho um amigo que já foi à RD e diz que não entende como dizem que a água é quente porque naquela semana que lá esteve nunca sentiu isso... acho que por vezes também é factor sorte, não sei, não posso dar opinião, só quando vivênciar isso :)
Talvez o teu amigo tenha ficado num hotel que seja banhado pelo oceano atlântico!! E daí dizer que é fria!! O que discordo completamente!! Nunca experimentou água fria certamente!! A água mais quente é a do mar do Caribe... Bem mais quente!!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Talvez o teu amigo tenha ficado num hotel que seja banhado pelo oceano atlântico!! E daí dizer que é fria!! O que discordo completamente!! Nunca experimentou água fria certamente!! A água mais quente é a do mar do Caribe... Bem mais quente!!
Lá está é como digo, foi ele não eu, existem pessoas que consideram o tempo quente acima dos 40ºC eu para mim 30ºC já é quente(um exemplo :p)
De facto é que RD o mar pode chegar aos 30ºC ou mais, enquanto Cabo Verde para Agosto/Setembro rondam os 25ºC
 

Artur Pinto

Membro Novo
Ricardo_7 disse:
Tenho um amigo que já foi à RD e diz que não entende como dizem que a água é quente porque naquela semana que lá esteve nunca sentiu isso... acho que por vezes também é factor sorte, não sei, não posso dar opinião, só quando vivênciar isso :)
A temperatura nas caraíbas não é sequer comparável a nossa e muita humidade e faz com que a gente se sinta aquele "bafo" característico ,quanto a agua como já disse eu posso e sei dizer o que e agua fria pois moro no norte.... por isso quando disse que estava fria estava mesmo não tanto como cá mas fria coisa que chegasse , até os locais estavam admirados
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
AMSA84 disse:
A praia de Santa Maria não é ventosa.
No domingo passado passei pela praia do Guincho e não havia vento, mas isso não significa que não seja uma praia ventosa.

A praia de Santa Maria é reconhecida por ser boa para praticar windsurf e kitesurf, que são desportos que dependem do vento, por alguma razão será.

De qualquer forma ainda bem que não apanhaste vento e que tiveste umas boas férias.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Lá está, é sorte (ou como quiserem chamar) espero ter essa sorte também e que tudo corra pelo melhor, se bem que estou habituado ao vento e bem frio (Ericeira )
 

AMSA84

Membro
Boas pessoal,

Cheguei a pouco e vim cá deixar apenas uma imagem (que estive a escolher) para vocês terem uma ideia de como estava.

as28.postimg.org_bvfek5ay1_IMG_2611.jpg


O que tentei captar com esta foto foram todas as cores que o mar em Santa Maria nos permite deslumbrar.

NOTA: Foi mais ou menos na zona aonde se encontra o hotel bravo.

Cumps.
 
Última edição por um moderador:

AMSA84

Membro
Pedro Maia disse:
No domingo passado passei pela praia do Guincho e não havia vento, mas isso não significa que não seja uma praia ventosa.

A praia de Santa Maria é reconhecida por ser boa para praticar windsurf e kitesurf, que são desportos que dependem do vento, por alguma razão será.

De qualquer forma ainda bem que não apanhaste vento e que tiveste umas boas férias.
Apenas vi pessoal a fazer kite surf e wind surf na zona da praia aonde está o hotel crioula e o hotel bravo. Naquela zona mais próxima da curva como quem vai para o RIU.

O único local aonde apanhei mesmo com muito vento foi na zona do hotel RIU, quando fui lá dar uma grande volta.
 
Top