Novidades

Experiência no Sal - Oasis Salinas Sea

taniav

Membro
Por mais uns eurozitos (poucos até) também tinha ido para Punta Cana!! Só não fui por causa das horas de viagem, devido ao meu filhote, que afinal até se portou lindamente e até aguentava mais 4 horas de viagem. Já me arrependi mil vezes, acredita!!!
Fica para a próxima! :agitado:

Agora Cabo Verde... :no:
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
rodribati1981 disse:
Olá juanita... eu sem dúvida q recomendo o riu... apesar de nunca ter estado no salinas mas já estive no riu e posso-te garantir q ficas mto bem servida em termos de qualidade e animação e se vais c 2 crianças acho q devias ter isso em conta... quanto à praia eu já estive no sal e na boavista ambas as vezes no riu e achei q o mar na ilha do sal é bem mais calmo q na ilha da boavista... pode ter sido só sorte mas na semana q estive no sal o mar esteve sempre bastante calmo uma ondinha ou outra mas coisa pouca, tipo aquela onda um bocadinho acima do joelho..
Aliás este ano vou regressar à ilha do sal e nem tive dúvidas nenhumas na altura de escolher o hotel... riu garopa novamente... :) qq dúvida q tenhas dispõem :)
Depois se der, partilha feedback quando voltares :D

Boas Viagens :)
 

Tuxa

Membro Conhecido
taniav disse:
Por mais uns eurozitos (poucos até) também tinha ido para Punta Cana!! Só não fui por causa das horas de viagem, devido ao meu filhote, que afinal até se portou lindamente e até aguentava mais 4 horas de viagem. Já me arrependi mil vezes, acredita!!!
Fica para a próxima! :agitado:

Agora Cabo Verde... :no:
Eu nao me arrependo de ter escolhido Punta Cana. Cabo Verde só em ultima instancia, pesou muito o que fui lendo por aqui... Se calhar estou a ser injusta porque essas pessoas incluindo tu podem ter tido pouca sorte... Mas prefiro nao arriscar!
 

Artur Pinto

Membro Novo
Tuxa disse:
Eu nao me arrependo de ter escolhido Punta Cana. Cabo Verde só em ultima instancia, pesou muito o que fui lendo por aqui... Se calhar estou a ser injusta porque essas pessoas incluindo tu podem ter tido pouca sorte... Mas prefiro nao arriscar!
Ola pessoal nao podemos comparar sequer os 2 locais, todos eles têm os seus pros e contras.
Já estive nos 2 locais e alem de ter gostado muito de Cabo Verde e já estive nas 2 ilhas ( sal e boavista), Caraíbas sempre estará mas minhas prioridades de praia..... para o próximo ano talvez Tailândia quem sabe :) :) :)
 

Tuxa

Membro Conhecido
Nao podemos comparar, é um facto. Mas pelo que li aqui também é preciso o factor sorte, mais para CV em termos do estado do tempo. Caraíbas também estará sempre nas minhas prioridades!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Tuxa disse:
Nao podemos comparar, é um facto. Mas pelo que li aqui também é preciso o factor sorte, mais para CV em termos do estado do tempo. Caraíbas também estará sempre nas minhas prioridades!
Querem falar de sorte?

Então vou deixar aqui a minha experiência... E se eu viesse para os tópicos dizer que Riviera Maya em termos de praia não vale nada, em comparação com Cabo Verde e Tunísia? :)

A verdade é que dos 3 destinos em que estive, a água mais fria que apanhei foi a da Riviera Maya...

Sim, por não podermos comparar locais, é que não o devemos fazer... Querem comparar, comparem hotéis ou zonas em cada país...
 

Tuxa

Membro Conhecido
Sim, também já ouvir falar que as praias da RM nao valem nada e que sao artificiais... Mas quem lá esteve diz que ama aquilo. Ou nao conhecem praias melhores ou gostos nao se discutem. Como nunca la estive, nao posso opinar!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Tuxa disse:
Sim, também já ouvir falar que as praias da RM nao valem nada e que sao artificiais... Mas quem lá esteve diz que ama aquilo. Ou nao conhecem praias melhores ou gostos nao se discutem. Como nunca la estive, nao posso opinar!
Quanto às praias da Riviera Maya, admito que quem tenha falado às "praias artificiais" foi quem esteve no Gran Bahia Principe (incluindo eu...). De facto, comparando com a praia do Iberostar Quetzal ou do Catalonia Playa Maroma, não tem comparação, pois a primeira trata-se de uma praia rodeada de sacos de areia, de forma a criar uma proteção (criando um genero de lagoa..) enquanto que as outras são as típicas praias que nós conhecemos, extensão de areia, água tranquila, mas com alguma ondulação.

Para quem tem medo de água ou não sabe nada, se calhar a do Bahia Principe é melhor, quem gosta de nadar, as outras serão melhores.

São gostos e opiniões, agora por favor, parem de comparar "batatas com cenouras" sff.. :)
 

Tuxa

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Quanto às praias da Riviera Maya, admito que quem tenha falado às "praias artificiais" foi quem esteve no Gran Bahia Principe (incluindo eu...). De facto, comparando com a praia do Iberostar Quetzal ou do Catalonia Playa Maroma, não tem comparação, pois a primeira trata-se de uma praia rodeada de sacos de areia, de forma a criar uma proteção (criando um genero de lagoa..) enquanto que as outras são as típicas praias que nós conhecemos, extensão de areia, água tranquila, mas com alguma ondulação.

Para quem tem medo de água ou não sabe nada, se calhar a do Bahia Principe é melhor, quem gosta de nadar, as outras serão melhores.

São gostos e opiniões, agora por favor, parem de comparar "batatas com cenouras" sff.. :)
O problema é que não estou a comparar batatas com cenouras. Estou apenas a falar de Cabo Verde enquanto destino turístico. Na altura de escolher, queria um local onde pudesse fazer praia de forma tranquila. Depois de muito ler aqui e de pesquisar, percebi logo que a ideia que tinha de Cabo Verde onde imaginava praias com agua calmissima cai por terra. Tem de facto praias lindíssimas mas com alguma ondulação e vento. Para descansar até pode ser um destino fantástico, já que não se passa nada. Mas ainda bem que me decidi novamente pelas Caraíbas. Gostos nao se discutem e depende muito do que cada um de nós procura numas férias.
 

Artur Pinto

Membro Novo
Tuxa disse:
O problema é que não estou a comparar batatas com cenouras. Estou apenas a falar de Cabo Verde enquanto destino turístico. Na altura de escolher, queria um local onde pudesse fazer praia de forma tranquila. Depois de muito ler aqui e de pesquisar, percebi logo que a ideia que tinha de Cabo Verde onde imaginava praias com agua calmissima cai por terra. Tem de facto praias lindíssimas mas com alguma ondulação e vento. Para descansar até pode ser um destino fantástico, já que não se passa nada. Mas ainda bem que me decidi novamente pelas Caraíbas. Gostos nao se discutem e depende muito do que cada um de nós procura numas férias.
Ola meus amigos criei este topico em forma de mini report para deixar algumas dicas sobre a minha esperiencia no salinas , como nao havia muitas referencias resolvi faze-lo
Acho que digo no inicio isto mas vou voltar a faze-lo TUDO O QUE ESCREVI REFLETE SIMPLESMENTE MINHA OPINIAO NAO E NADA TIDO COMO CERTO OU ERRADO , POR ISSO SO REFLETE A MINHA EXPERIÊNCIA NAQUELA SEMANA NADA MAIS OK... ex: quando disse que a agua estava fria ,nao esta a dizer que todo o ano a agua e fria mas sim naquela semana em que la estive.
Quanto a comparar destinos so podemos no maximo comprar no maximo ilhas do mesmo grupo tipo sal / boavista ..
Qualquer duvida perguntem
 

taniav

Membro
Ja estive na Riviera Maya e já estive na Ilha do Sal. Mas é que nem há comparação possível!!!!!!!!!!!

Sim, acredito que tenha tido azar (muito) na semana em que fui para CV.

Mas sabem o que me deixa mesmo muito enervada no meio disto tudo? É que a diferença de preço das duas viagens (riviera maya e ilha do sal) foram apenas duzentos euros!!!! Já para não falar que tenho uma amiga que vai daqui a 2 semanas para Punta Cana e pagou menos do que eu paguei para Cabo Verde!!!!

O preço que se paga para Cabo Verde é um absurdo. Por menos, vamos para as Caraíbas.
 
A minha sincera opinião... acho que não há nada como ver com os nossos próprios olhos em vez de estarmos a tirar conclusões com base nas palavras dos outros... já estive as duas vezes em cabo verde ( sal e boavista) e garanto que a tal ondulação do mar que tanto falam aqui é aquela tipica ondinha acima do joelho... o vento que tanto falam por aqui é pouco mais que uma brisa que se nota mais na mudança da maré o que é normal visto estarmos em pleno atlântico... foi tudo tão mau e tão incomodo para mim que não já lá estive duas vezes e já tenho marcado para lá voltar novamente este ano... no entanto quando pensei em ir a primeira vez também procurei muita informação aqui no portal e se me tivesse deixado influenciar só porque alguns acham mau então também nunca lá tinha ido... fui vi por mim e senti por mim e não pela conversa de outras pessoas e a verdade é que já vou a caminho da minha terceira visita a cabo verde... não é as caraíbas, onde também já tive o prazer de conhecer qualquer coisa, é verdade mas não se deixem enganar quando vos dizem que cabo verde é um mau destino, perguntem em qualquer agência qual o destino mais vendido nos últimos 3/4 anos e vão ver se a resposta não é cabo verde... e se é assim é sinal que aquilo não será tão mau como algumas pessoas querem pintar. ;-)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
rodribati1981 disse:
A minha sincera opinião... acho q n há nada como ver com os nossos próprios olhos em vez de estarmos a tirar conclusões com base nas palavras dos outros... já estive as duas vezes em cabo verde ( sal e boavista) e garanto q a tal ondulação do mar q tanto falam aqui é aquela tipica ondinha acima do joelho... o vento q tanto falam por aqui é pouco mais q uma brisa q se nota mais na mudança da maré o q é normal visto estarmos em pleno atlântico... foi tudo tão mau e tão incomodo para mim q n já lá estive duas vezes e já tenho marcado para lá voltar novamente este ano... no entanto quando pensei em ir a primeira vez tb procurei mta informação aqui no portal e se me tivesse deixado influenciar só pq alguns acham mau então tb nunca lá tinha ido... fui vi por mim e senti por mim e n pela conversa de outras pessoas e a verdade é q já vou a caminho da minha terceira visita a cabo verde... n é as caraíbas, onde tb já tive o prazer de conhecer qq coisa, é verdade mas n se deixem enganar qd vos dizem q cabo verde é um mau destino, perguntem em qq agência qual o destino mais vendido nos últimos 3/4 anos e vão ver se a resposta n é cabo verde... e se é assim é sinal q aquilo n será tão mau como algumas pessoas querem pintar. ;-)
Penso exactamente da mesma maneira, sei que o factor sorte também é preciso, mas depende de cada um de nós avaliar as coisas :)
Quanto fui para Barcelona também li muita coisa e metade nunca aconteceu.

Em Setembro, espero conseguir fazer um belo report da Ilha do Sal :)
 

CBOliveira

Membro
Juanita disse:
Olá a todos,

estou a pensar ir em final em Agosto à Ilha do Sal e em termos de hoteis estava a ponderar ou o Salinas ou o Riu...

como tenho 2 crianças pequenas, estava mais inclinada para o Salinas pq segundo os comentários que já vi, parece-me que a praia deste hotel terá um mar mais calmo, com menos ondulação... (já estive na Ilha da Boavista, no Iberostar, e a praia embora excelente tem o mar um pouco perigoso para as crianças, e era isso que queria evitar agora....)

mas com os vossos comentários, fiquei um bocado apreensiva... :(
eu queria, de facto uma praia sossegada, mas o resto também importa!
A alimentação como é? Tem pouca variedade, é isso? e qualidade?

quem já lá esteve e conhece os 2, se estivesse no meu lugar, qual hotel escolheria?

Obrigada :bye1:
Olá
Estive no Iberostar na Boavista em 2011 e no Belorizonte no Sal em 2012 ( o Salinas ainda estava em construção) e realmente na Boavista a agitação do mar era bastante superior à do Belorizonte.
Quanto à qualidade da comida o Belorizonte é superior e acredito que o Salinas sendo o mesmo grupo também o seja, a variedade era ela por ela, nada comparável a um “grande hotel” mas satisfatória; a qualidade das bebidas é que era bastante inferior e nem tudo estava incluído.
Agora as instalações do Belorizonte, na minha opinião e talvez devido ás excelentes experiências hoteleiras que tive deixam muito a desejar, mas certamente este não é problema no Salinas que é novo e moderno.
Em relação à animação, apesar de muito longe da qualidade do Iberostar era bastante boa mas a acabar muito cedo o que associado ao facto de os bares fecharem cedo faz com que nada exista para fazer dentro do hotel após as 23h, só na vila ali mesmo ao lado.
Eu tenciono voltar ao Iberostar, ao Belorizonte não, principalmente pelas infra-estruturas (vê o meu report https://www.portaldasviagens.com/topic/14197-report-hotel-oasis-atlantico-belorizonte-a-minha-visao/ )
Se voltar ao Sal será talvez para o RIU, pois apesar de não gostar muito de hotéis grandes nem de grandes confusões e da praia onde está o grupo Oásis ser bastante superior, para mim é preferível à pasmaceira que vivenciei no Belorizonte e que parece ser o Salinas, mas lá está, são gostos…e se calhar com 2 crianças pequenas a qualidade da praia e da alimentação será certamente mais importante que, por exemplo, a animação.
 

Artur Pinto

Membro Novo
Olá para quem quer sossego o salinas e ideal acredita se realmente e isso que procuras, relax piscina, praia , sossego, salinas e a opção.

A praia e lindíssima
 

Juanita

Membro Novo
pois, a questão é mesmo essa... com as crianças, é importante, uma praia + calma, + sossegada... que me parece mais certa no salinas...
já agora, no salinas, estão incluidos os chapeus de sol + cadeiras de praia?

(só uma nota: não devemos comparar Cabo Verde com Caraíbas... cada destino tem as suas particularidades e belezas próprias... é a diferença de lugares e de culturas que nos enriquece como viajantes!!! )
 

Artur Pinto

Membro Novo
Juanita disse:
pois, a questão é mesmo essa... com as crianças, é importante, uma praia + calma, + sossegada... que me parece mais certa no salinas...
já agora, no salinas, estão incluidos os chapeus de sol + cadeiras de praia?

(só uma nota: não devemos comparar Cabo Verde com Caraíbas... cada destino tem as suas particularidades e belezas próprias... é a diferença de lugares e de culturas que nos enriquece como viajantes!!! )
ola sim o salinas tem aquelas cadeiras de praia e respetivos chapeus sol
Tal como venho dizendo nao,se pode comparar sequer no maximo comparamos com a boabista
 

AMSA84

Membro
Boa tarde pessoal,

Eu vou para a ilha do sal esta semana. Porém não irei ficar hospedado em nenhum hotel daqueles aqui falados. Vou ficar na segunda linha de praia, numa espécie de apartamentos turísticos.

Pelos comentários que estou a ver aqui, relativamente aos hotéis, fico na dúvida se vale a pena investir tanto € num hotel como aqueles aqui referidos. Porém, percebo para aqueles que não querem ter trabalho nenhum valha a pena comprar um pacote.

O que eu pretendia saber, principalmente das pessoas que estiveram lá a pouco tempo (nomeadamente Tania e Artur, caso haja mais alguém que consiga responder às minhas perguntas agradecia), era se poderiam dar-me um feedback quanto ao tipo de restaurantes que existem na vila de Santa Maria ou até mesmo ali perto do Oasis Belorizonte. O hotel onde irei ficar fica atrás do Oasis Belorizonte.

Ali nas redondezas existem restaurantes? Pelo que já falei e perguntei ao gerente do local aonde vou ficar existe um ou dois restaurantes Italianos e um restaurante Irlandês, se bem me recordo. Alguns de vocês por acaso frequentou estes restaurantes? Quem diz estes diz outros; Por exemplo no centro da vila.

Pelo que o Artur disse, existe um restaurante chamado PUBIM aonde comeram uma bela lagosta. Eu pretendia exactamente fazer o mesmo. Comer algum marisco, nomeadamente lagostas e sapateiras, pois o marisco de Cabo Verde tem boa fama.
Artur (ou outra pessoa que saiba) podes dizer-me quanto é que fica uma refeição de marisco (nomeadamente as lagostas e sapateiras) nesse restaurante que falas-te? Existem mais alguns outros restaurantes, típicos até (cachupa) que possam recomendar?

Só mais uma coisa, eu levo ben-u-run, comprimidos para enjoo e diarreia. Aconselham mais algum? Tipo aerius para alergia, pomada para picadas de mosquitos e até mesmo repelentes? Sabem dizer-me se existem mosquitos por lá? Zona de Santa Maria?

No que respeita a atracções, de facto há pouca coisa. Mas para aqueles que deram a volta a ilha em buggy (ou não - foram de jipe) aonde é que podemos pedir uma volta dessas? Dado que não irei ficar em nenhuma dessas cadeias hoteleiras, existe algum agente turístico de lá que organize essas excursões? Ou é o pessoal que está lá pelas ruas a perguntar-te se queres ir dar uma volta pela ilha e visitar aquilo que já se sabe que existe?

Caso possam dar mais algumas dicas agradecia.

Cumprimentos.

EDIT: Esqueci-me de perguntar também se conseguem dar-me uma ideia de quanto tempo é que temos de andar à pé até ao centro da vila, tendo como referência o ponto de partida o hotel Oasis.
 
Top