Novidades

Catalonia Gran Dominicus vs Riu Bambo

MulherViajante

Membro Ativo
Olá .

Entre estes dois hotéis qual o melhor? O Catalonia fica na zona Bayahibe que já entendi que é muito boa.
Em relação à praia qual o melhor? E em relação aos serviços, qual o melhor?
No ano passado estive no riu tequila e adorei (principalmente pela praia).

A diferença de preços é 45€ por pessoa , sendo o Catalonia o mais caro.
Agradeço ajuda.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Em comparação directa e segundo a Tabela de Comparações:

Catalonia Gran Dominicus: Excelente 41.9% (22º de 33) * Horrível 2.3% (11º de 33)

Riu Bambu: Excelente 30.1% (31º de 33) * Horrível 6.8% ( 27º de 33)


Olhando para os números, o Catalonia deverá ser melhor
 

Nin

Membro Conhecido
Se fosse comigo, optaria pelo Catalonia, não porque seja melhor que o Riu Bambu mas porque nunca lá fiquei hospedada, conhecendo-a só de passagem aquando dos passeios às ilhas Saona, Catalina e Catalinita e pelo facto de que Bayahibe é banhada pelo mar do Caribe, mar mais calminho com ótima praia, ficando mais perto de Saona; caso queiras fazer o passeio à ilha poupas 1h de autocarro ou van. Posso dizer-te que o Riu Bambu é bem animado, sobretudo à noite.
Atenção: A praia dos Riu também é muito boa, com muitos coqueiros não faltando sombra nem espreguiçadeiras; considero-a a melhor de Arena Gorda.
 

MulherViajante

Membro Ativo
Nin disse:
Se fosse comigo, optaria pelo Catalonia, não porque seja melhor que o Riu Bambu mas porque nunca lá fiquei hospedada, conhecendo-a só de passagem aquando dos passeios às ilhas Saona, Catalina e Catalinita e pelo facto de que Bayahibe é banhada pelo mar do Caribe, mar mais calminho com ótima praia, ficando mais perto de Saona; caso queiras fazer o passeio à ilha poupas 1h de autocarro ou van. Posso dizer-te que o Riu Bambu é bem animado, sobretudo à noite.
Atenção: A praia dos Riu também é muito boa, com muitos coqueiros não faltando sombra nem espreguiçadeiras; considero-a a melhor de Arena Gorda.
Muito obrigada pela resposta :)
O catalonia não me parece assim muito bom, mas a praia parece fantástica
 

VOADORA

Membro Ativo
Conheço as 2 praias, são ambas boas, mas a do Catalonia melhor. Quanto ao hotel não conheço nem um nem outro, só conheço o Catalonia do México e o de Punta Cana e não gostei, e Riu só conheço Cabo Verde, Tunisia e Jamaica e gostei.
 

Nin

Membro Conhecido
Já fiquei nalguns hotéis da cadeia Riu e gostei. Catalonia só o de Punta Cana, tanto que não me agradou que no 2º dia mudei-me para o Iberostar Dominicana. No entanto se fosse para Bayahibe possivelmente seria nesse que ficaria.
 

MulherViajante

Membro Ativo
Nin disse:
Já fiquei nalguns hotéis da cadeia Riu e gostei. Catalonia só o de Punta Cana, tanto que não me agradou que no 2º dia mudei-me para o Iberostar Dominicana. No entanto se fosse para Bayahibe possivelmente seria nesse que ficaria.
Isso foi mesmo mau.
Eu acho um bom preço para bayahibe, mas tenho receio. Eu sei que no riu bambu vou estar bem e que é praia é boa, mas tenho curiosidade pelo catalonia, por causa da praia
 

Rosario

Membro Conhecido
MulherViajante disse:
Olá .

Entre estes dois hotéis qual o melhor? O Catalonia fica na zona Bayahibe que já entendi que é muito boa.
Em relação à praia qual o melhor? E em relação aos serviços, qual o melhor?
No ano passado estive no riu tequila e adorei (principalmente pela praia).

A diferença de preços é 45€ por pessoa , sendo o Catalonia o mais caro.
Agradeço ajuda.
Olá

Não conheço os 2 hotéis, mas relativamente ás praias e uma vez que já conhece Punta Cana, Bayahibe será uma boa opção se a diferença no total for os 45€ a mais por pessoa.
Este ano estive em Bayahibe, mas no Be Live Canoa, e de facto a praia é muito boa, gostei mais do que a de Punta Cana - zona do Bavaro.
Convém verificar, pois penso que o Catalonia, tem o inconveniente de ter umas rochas na praia mesmo em frente o que resulta de ficar com um degrau e um acesso pior além que poderá ter rochas dentro de água, o que pode ser bem desagradável.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá MulherViajante,

O Iberostar Dominicana é bom... Pelo menos nós gostamos há 2 anos.
A praia também é bonita e é praticamente a mesma que dos Riu, já que são lado a lado, embora a dos Riu tenham mais palmeiras, o que lhe dá ainda mais graça.

Passamos por Bayahibe aquando da excursão à Saona e o azul da água é qualquer coisa...
 

Nin

Membro Conhecido
MulherViajante disse:
Obrigada pelas vossas respostas

Surgiu a oportunidade de ir para o Iberostar Dominicana. Estou mesmo indecisa :(
Não hesite, o Iberostar Dominicana é muito bom e se tiver a sorte de ficar numa vila junto à praia é a cereja no topo do bolo!
 

Tuxa

Membro Conhecido
Fiquei no Riu Bambu e adorei.
Praia excelente, animação do hotel excelente, simpatia dos funcionários nada a dizer, condições do quarto boas, comida e bebidas boas, piscina boa... Tudo bom e a repetir!!! De salientar o facto de podermos usar algumas funcionalidades dos hoteis da cadeia Riu que ficam ao lado (é uma questão de te informares). Nota-se que não é um hotel que vai para novo, mas em termos de limpeza e infra-estruturas nunca tive nada a apontar. Tendo em conta que estive lá em 2006, já devem ter feito algumas remodelações :)

Vai e aproveita, vale a pena!!!
 

MulherViajante

Membro Ativo
Muito obrigada a todos. Infelizmente quando fui reservar o voo estava cheio. Mas as dicas ficam guardadas, pois num futuro próximo irei lá. Muito obrigada. :)
 
Top