Novidades

Vista do Falcão Residences Hotel Conference SPA

Margarida Velhinho

Membro Novo
Olá LIP só por curiosidade qual é o bloco em que está? É que pelos vistos o seu apartamento é bom e pode ser que nos ponham num desses. Entramos no dia 26 e depois de tantos comentários negativos estamos com um bocadinho de receio.
 

LIP

Membro Novo
Olá Margarida Velhinho!

Penso que os apartamentos são todos iguais (bons), aliás eu até estou num T1, quem está no T2, deve estar melhor pois tem mais 1 quarto. Estamos nos blocos em frente à piscina, o que tb é bom; no check in, perguntei se podia ser, e tivemos sorte... .

Também é importante dizer, ou falar bem, e penso que dos apartamentos ainda ninguém disse mal. O ar condicionado só existe no quarto, mas ainda nem sequer o ligamos, as noites são frias.

Realmente estar 2 ou mais horas à espera para estar alojado, é mau, neste momento penso que seja o maior problema, para vir para o "Falcão".

Obrigada Boas férias


Olá dragao 38!

- Não sei se todos os elevadores funcionam, mas os que experimentei sim.
- Na sala não existe AC, só no quarto.
Obrigada! Boas férias!
 

mm9

Membro Novo
TitaCosme disse:
Boa tarde,

Perante as descrições que venho lendo e depois de ligar para a receção do Vista Falcão, optamos por não arriscar. Nesse seguimento, reclamei junto da Geostar onde foi efetuada a reserva. Foi-lhes exposta toda a situação e informei que pretendia uma alternativa.
Foram impecáveis e arranjaram-nos um apartamento no Vista Marina em Portimão.
Quem ainda não foi aconselho a exigirem alternativas.
Boas férias a todos !
Bom Dia,
Tenho duas semanas de ferias marcadas nesse empreendimento com entrada a 2 de Agosto e como deve compreender estou muito apreensiva, gostaria de saber como procedeu à reclamação junto da geostar para conseguir uma alternativa visto que sempre que la me dirijo dizem que está tudo operacional e que não têm reclamações. E também gostava de saber se teve de pagar mais pela alternativa que lhe arranjaram. Obrigada.
 

dianasvp

Membro Novo
Bom dia a todos.

Tenho acompanhado este fórum e acabei por me inscrever para poder questionar algumas coisas a quem está ou passou pelo empreendimento. Confesso que estamos bastante apreensivos uma vez que vamos com um bebé e, como alguém já aqui disse, passamos o ano inteiro cheios de expectativa de umas boas férias para recuperar energias...! Temos reserva para a 3ª semana de agosto e, na altura, se realmente formos, poderei partilhar fotos e experiência de estadia.

Será que me podem confirmar se os apartamentos T1 têm todos sofá cama duplo ou há algum que tenha dois sofás individuais (lembro-me de já ter lido referências a isso num comentário inicial mas fiquei com essa dúvida)? Já alguém solicitou berço? Foi possível?? Há algum sítio onde se possa conhecer as políticas/condições de alojamento?

Estamos a ponderar pressionar tanto a Geostar como o Continente, para saber se realmente há alternativas mais seguras... Não queríamos desmarcar as férias mas também não queremos fazer uma viagem em que atravessamos o país para ficarmos mal servidos... Já alguém tem informação do tal site com descrição e imagens que era suposto estar online??

Obrigada.
 

sergiorts

Membro Novo
TitaCosme disse:
Boa tarde,

Perante as descrições que venho lendo e depois de ligar para a receção do Vista Falcão, optamos por não arriscar. Nesse seguimento, reclamei junto da Geostar onde foi efetuada a reserva. Foi-lhes exposta toda a situação e informei que pretendia uma alternativa.
Foram impecáveis e arranjaram-nos um apartamento no Vista Marina em Portimão.
Quem ainda não foi aconselho a exigirem alternativas.
Boas férias a todos !
Parabéns! Fez um boa opção.
Para todos os que ainda estão para ir, querendo evitar ir para o meio de obras e não só, desloquem-se a uma loja Geostar (até mesmo quem fez a reserva online) e exijam o mesmo.
É preferível ficar no meio de Portimão do que andar com dores de cabeça neste logro!
 

Julia Martins

Membro Novo
Bom dia,

confesso que sou seguidora deste forum mas nunca tinha tido a vontade suficiente para participar.
Comecei a seguir este tópico, pois tenho 2 semanas de férias marcadas aqui, sendo que a estou a gozar a primeira. Estava bastante apreensiva, pelo que aqui se dizia que até poderia ter alguma razão mas depois de aqui estar não encontro qualquer motivo para o que se gerou aqui.
Assim e como outras colegas aqui do forum, que têm vindo a relatar as suas experiências, agora boas, deixo-vos o meu registo do fim desemana, enquanto relaxo na minha espreguiçadeira à sombra da piscina.

1-Foi muito fácil encontrar o aldeamento. À entrada do mesmo está uma placa grande com o mapa do mesmo. Mais à frente existem placas mais pequenas com a sinalização "Recepção". Existe o hotel que está em contrução que fica logo ao início (mas a obra parece estar parada). Como estou nos apartamentos, esta situação não implica nem nos estorva.


2- As zonas envolventes aos edifícios onde as pessoas estão alojadas, estão ajardinadas, não detecto qualquer lixo ou restos de obras.

3- Os elevadores estão a funcionar, pelo menos no lote onde eu estou e no lote onde está um casal meu amigos alojado.

4-O caminho para a piscina/recepção é seguro, agradável e não há qualquer trânsito, pelo que no meu caso que tenho um filho de 4 anos, consigo aperceber-me facilmente caso algum carro se aproxime. Estou nos blocos mais distantes, e são 4 minutos a pé, através de passeios. Existem umas escadas que penso estarem quase a ficar operacionais que dão acesso à piscina, quer nos blocos de cima quer nos blocos junto à piscina. Dica: nos blocos junto à piscina, pode-se descer até à garagem e sair por aí até à piscina, tornando o caminho um pouco mais rápido. Mas o passeio com a vista da serra de Monchique vale a pena!!!! Hoje por exemplo está um verdadeiro dia de verão!

5-A piscina tem um tamanho razoável, mais que suficiente e como aqui já disseram tem dois niveis,permitindo brincar com o meu filho que ainda não sabe nadar. Existe ainda uma piscina para bébés, eu tinha lido aqui alguns comentários relativamente à limpeza, pelo menos de sábado até hoje sempre reparei estar imaculadamente limpa.

6-o restaurante onde servem os pequenos-almoços e as refeições está decorado com gosto e o atendimento é muito simpático por parte dos funcionários. Confirmo que os preços são um pouco elevados, mas ao que parece esta semana está com um desconto de 50% nos preços. Eu como tenho um saco termico, trago as minhas coisas para a piscina, com excepção de garrafas de vidro, mas já vi uma mãe a dar uma bledina a um bebe, penso que não são assim muito restritivos neste caso.

7-Estou a utilizar neste momento o serviço de wi-fi gratuito da piscina, embora tive que pedir a password à senhora do bar.

8-No sábado não tive qualquer problema no check-in e o apartamento que me foi entregue, está impecável, ainda cheira a novo e tem as comodidade expectáveis de outros aparthoteis onde já fiquei.

9-Reparei ainda que houve pessoas aqui a reclamar por causa da localização dos apartamentos, eu considero até que é um factor positivo, porque o sossego é enorme!

10-Ginásio, embora esteja aberto vi poucas pessoas a utilizar. Do que vi, tem uma bicicleta, uma maquina multifunções e vários pesos /alterers

Vou deixar aqui algumas fotos, aconselho a todos que ainda estão para vir em não se precipitarem, pois vale a pena cá estar!

ai1369.photobucket.com_albums_ag238_juliabettermann1970_IMG_0854_zps742ae746.jpg

ai1369.photobucket.com_albums_ag238_juliabettermann1970_IMG_0853_zpsc77adb48.jpg

ai1369.photobucket.com_albums_ag238_juliabettermann1970_IMG_0852_zps66e0ce90.jpg

ai1369.photobucket.com_albums_ag238_juliabettermann1970_IMG_0851_zps6a4c59bd.jpg

ai1369.photobucket.com_albums_ag238_juliabettermann1970_IMG_0850_zps8795894c.jpg

ai1369.photobucket.com_albums_ag238_juliabettermann1970_IMG_0849_zps1478b6f2.jpg

ai1369.photobucket.com_albums_ag238_juliabettermann1970_IMG_0848_zps2ca6f4c5.jpg

ai1369.photobucket.com_albums_ag238_juliabettermann1970_IMG_0847_zpscad2c87d.jpg

ai1369.photobucket.com_albums_ag238_juliabettermann1970_IMG_0846_zps03c12993.jpg

ai1369.photobucket.com_albums_ag238_juliabettermann1970_IMG_0845_zps426dbcd0.jpg

ai1369.photobucket.com_albums_ag238_juliabettermann1970_IMG_0844_zpsd558187f.jpg

ai1369.photobucket.com_albums_ag238_juliabettermann1970_IMG_0840_zpsd7e03a58.jpg

ai1369.photobucket.com_albums_ag238_juliabettermann1970_IMG_0839_zps8d05d226.jpg

ai1369.photobucket.com_albums_ag238_juliabettermann1970_IMG_0838_zpseef4aa4d.jpg

ai1369.photobucket.com_albums_ag238_juliabettermann1970_IMG_0837_zpsd5d01f69.jpg

ai1369.photobucket.com_albums_ag238_juliabettermann1970_IMG_0836_zpsfc271f25.jpg
 
  • Gostar
Reações: LIP

Julia Martins

Membro Novo
dianasvp disse:
Bom dia a todos.

Tenho acompanhado este fórum e acabei por me inscrever para poder questionar algumas coisas a quem está ou passou pelo empreendimento. Confesso que estamos bastante apreensivos uma vez que vamos com um bebé e, como alguém já aqui disse, passamos o ano inteiro cheios de expectativa de umas boas férias para recuperar energias...! Temos reserva para a 3ª semana de agosto e, na altura, se realmente formos, poderei partilhar fotos e experiência de estadia.

Será que me podem confirmar se os apartamentos T1 têm todos sofá cama duplo ou há algum que tenha dois sofás individuais (lembro-me de já ter lido referências a isso num comentário inicial mas fiquei com essa dúvida)? Já alguém solicitou berço? Foi possível?? Há algum sítio onde se possa conhecer as políticas/condições de alojamento?

Estamos a ponderar pressionar tanto a Geostar como o Continente, para saber se realmente há alternativas mais seguras... Não queríamos desmarcar as férias mas também não queremos fazer uma viagem em que atravessamos o país para ficarmos mal servidos... Já alguém tem informação do tal site com descrição e imagens que era suposto estar online??

Obrigada.
Olá Diana, o casal meu amigo tem um bébé e o berço foi colocado no sábado depois de eles pedirem na recepção. No meu T1 o sofá cama é duplo.
 

dianasvp

Membro Novo
Julia Martins disse:
Olá Diana, o casal meu amigo tem um bébé e o berço foi colocado no sábado depois de eles pedirem na recepção. No meu T1 o sofá cama é duplo.
Obrigada!

Ficamos bem mais descansados de ver alguns comentários positivos a surgir!... :)
 

Paulo Silva_2479

Membro Novo
Boa tarde!
Tirando a má experiência do 1º dia, até agora estamos a ter umas férias muito boas. Obras nem vê-las, simplesmente dois senhores a pintar um muro... ! O único barulho que há é o que vem do autódromo, o que para mim é um privilégio!
Do apartamento em si, nada a apontar...! É óbvio que não está a 100%, falta uma limpeza mais profunda nas janelas e varanda, um ou dois candeeiros por pendurar mas nada que estrague as nossas férias. Sim, foram 429€ e sim, é suposto ser um hotel 4 *, mas da minha pouca experiência em hóteis, este até é bastante bom...! Há muita coisa por terminar sim, mas nada que me tire o sono...!
 

semane

Membro Novo
Boa tarde,

Tenho 1 semana reservada em Agosto e tenho algumas dúvidas sobre o bar e restaurante que precisava de esclarecer antes de ir, pois podem implicar levar mais ou menos produtos alimentares:
Já li aqui que existem uns packs de peq.almoço e descontos de 50% no restaurante:
- como é a qualidade e variedade no peq. almoço? Continental ou buffet?
- preços por pessoa (adulto e crianças de 3 e 5 anos)
- como é a qualidade e variedade nos almoços e jantares? Serviço à lista?
- preços médios dos almoços e jantares
- preços no bar (café, sumo, água,...)

Obrigado por partilharem as experiências in loco!
 

Julia Martins

Membro Novo
Boa tarde, a informação que está exposta é que os peq.almoços têm o preço de 5eur por pessoa. Penso que seja continental porque eu cheguei hoje à piscina por volta das 10h e vi algumas pessoas a comerem mas não vi nenhum buffet montado.

O meu marido bebeu um Gin tônico agora na parte da tarde e eu comi uma tosta mista e pagamos €5,50 mas acho que é por causa dos 50% desconto.
Já dei uma vista de olhos no menu de refeições, os preços são os normais de restaurante de hotel, mas basicamente incluíam massas , bitoques, escalopes etc...

Esta noite vamos experimentar um restaurante / tasca típica que outro casal com quem falamos nos aconselhou, numa localidade aqui próxima que se chama mexilhoeira. Depois se valer a pena logo dou feedback do sítio.
 
  • Gostar
Reações: LIP

RicSoa

Membro Novo
Boa tarde a todos,
ainda bem que está a correr tudo muito bem para quem entrou no Vista do Falcão no dia 19-07-2014.

Infelizmente para todos (ou alguns) dos que entraram no dia 5 e no dia 12 a situação não foi bem igual.

Para os que entraram no dia 12-07-2014:
- Existia relvado VEDADO que não podia ser utilizado
- Existiam zonas verdes que não estavam acabadas
- Existiam obras a decorrer no empreendimento que provocavam barulhos como por exemplo "Rebarbadoras a funcionar, retroescavadoras a funcionar em frente aos apartamentos que estavam habitados, máquinas de furar nos apartamentos ao lado para os terminar, etc..."
- No meu caso tive a infelicidade de ter uma retroescavadora a funcionar às 8:30 em frente ao apartamento... Quem consegue descansar?
- Não havia restaurante a funcionar
- Não havia health club
- Não havia elevadores a funcionar
- Não havia desconto em 50% no bar nem no restaurante
- O lençol do colchão do sofá-cama era uma forra branca de um edredom
- Questionamos as empregadas de limpeza quando efetuavam a troca dos lençóis e foi-nos dito pelas mesmas que não estavam previsto trocas dos mesmos durante a estadia, uma das funcionárias comentou que "não estava previsto uma vez que tem máquina de lavar roupa no apartamento"... Havia de ser lindo ter-mos que lavar os lençóis.... Já estive em inúmeros hotéis e nunca tal coisa me aconteceu...

No domingo desloquei-me à agência Geostar onde adquiri a estadia e estive a comentar com o funcionário o que se passou na semana em que estivemos alojados no empreendimento.

Deram-me o contacto do Provedor do Cliente que a seguir indico:

PROVEDOR DO CLIENTE DA APAVT
Rua Duque de Palmela, 2 - 1º D
1250-098 LISBOA
FAX: 213 145 080
Email: [email protected]

Para os que estiveram no Vista do Facão na primeira ou na segunda semana e se sentiram indignados, podem e devem enviar reclamação para o provedor...
A data limite para a reclamação é até 20 dias úteis após fim da estadia...
 

r.almeida

Membro Novo
Boa noite.
Confirmo o que aqui já foi referido por outros hospedes, tirando a espera de 4h do primeiro dia, no qual me entregaram o apartamento as 23h e com uma criança pequena, em compensaçao foi nos oferecido o jantar, com tudo à nossa escolha, está a correr lindamente. Os Apartamentos tem boas condiçoes. A limpeza tem sido feita todos os dias, nota se que falta a limpeza final de obra. Toda a louça era nova, tive que arrancar todas as etiquetas, maquinas e afins ainda embalados. O ar condicionado, apesar de.só.existir no 4o, é suficiente. Hoje nao houve obras por aqui, pelo.menos que me tenha apercebido. Ambiente acolhedor, funcionarios simpaticos e prestaveis.
Para quem pensa cozinhar nos apartamentos, tragam uma faca de cozinha ( só eciste uma e é enorme),taças plasticas para guardar alguma coisa no frigorifico, toalha de mesa, uma saladeira e um alguidar.
Se quiserem posso esclarecer mais duvidas.
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
Boa noite,

Fico contente que as coisas estejam a melhorar, embora continue a achar que não corresponde ao que eu e todos nós reservámos.

Mas como quem está por ai, agora quer é ter as melhores férias possíveis, deixo aqui umas dicas.

Embora já não vá para essa zona há muitos anos, posso dizer que em Odiáxere, que é uma vila que fica na nacional 125 a caminho de Lagos têm uma boa Padaria, um mercado e uma fábrica de doces do Algarve.

Em termos de restaurantes, conheço dois:

A Churrasqueira Amores que é um pequeno restaurante muito simples e familiar com comida caseira de boa qualidade

A caminho de Lagos têm o Chico Zé que só serve almoços, tem ótimo peixe e carne. Recomendo vivamente uma visita.

Boas férias a todos, dentro dos possíveis -:)
 

dianasvp

Membro Novo
Bom dia.

Por mera questão logística, precisava apenas de confirmar a dúvida já exposta anteriormente: os sofás-cama são todos duplos ou já alguém esteve em apartamentos com sofás-cama individuais?

Lençóis e toalhas nos apartamentos estão assegurados? Na piscina, têm toalhas para os hóspedes?

No caso de ser necessário, alguém sabe se é possível pedir o upgrade para um T2 e quais os custos associados?

Obrigada!
 

Julia Martins

Membro Novo
Bom dia Forum!

Para quem tem algumas dúvidas sobre os apartamentos, deixo-vos aqui o número da recepção: 282 427 310

Relativamente ao facto de outros membros que aqui estiveram nas duas semanas anteriores terem tido essas chatices, não posso comentar, apenas que neste momento e na minha opinião está tudo em condições para que eu passe duas semanas de descanso com a minha família..

Ontem fomos à Mexilhoeira Grande, é a localidade mais próxima aqui da Vista do Falcão. Vi alguns mini-mercados mas já estavam fechados às 20h15... fomos jantar a uma tasca típica que se chama Oficina, e só posso dizer que foi espectacular, tem uma lista muito completa de petiscos algarvios e para rematar um arroz de lingueirão divinal!
 

dianasvp

Membro Novo
Infelizmente, através do número da receção não é possível saber nada... Acabei de ligar (novamente) e dizem que as reservas são feitas pela Geostar e que, portanto, não dão informação sobre as questões que coloquei - tem que ser tudo através da agência que "estará preparada para responder a todas as dúvidas" (citando a menina que me atendeu)...

Ora, a Geostar também não entra neste tipo de pormenores mais concretos do hotel... Vamos ficar à espera que mais pessoas partilhem aqui a sua experiência e que se vá recolhendo a informação que pretendemos...!

Obrigada.
 

Tuck

Membro Novo
dianasvp disse:
Bom dia.

Por mera questão logística, precisava apenas de confirmar a dúvida já exposta anteriormente: os sofás-cama são todos duplos ou já alguém esteve em apartamentos com sofás-cama individuais?

Lençóis e toalhas nos apartamentos estão assegurados? Na piscina, têm toalhas para os hóspedes?

No caso de ser necessário, alguém sabe se é possível pedir o upgrade para um T2 e quais os custos associados?

Obrigada!
Boa tarde!

Os lençoes e as toalhas de banho são garantidos pelo empreendimento. Na piscina terá de utilizar toalhas pessoais.
Quanto ao upgrade, terá de enviar um email para [email protected] como seu nº de reserva a solicitar tal situação. o upgrade tem um custo de 150€.

Espero ter ajudado
 

Cris Vaz

Membro Novo
Eu reservei um T1 mas estou alojada num T2, sendo que um dos quartos não está mobilidado. Na sala tem um sofá cama individual e uma cama extra individual. O sofá é o que aparece na imagem da geostar, uma espécie de "chaise longue" , como tenho um filho pequeno encosto à parede e a lateral do sofá faz de proteção.
Penso que há mais pessoas nesta situação, caso a preocupação seja as camas individuais bastará vir mais cedo e pedir na receção que lhe seja atribuído um destes. Eles têm sido simpáticos e procuram agradr no que está ao seu alcance por isso desde que haja disponibilidade eu acho que consegue.
 
Top