Novidades

Rivieira Maya - GBP Coba

ACJ

Membro
Boa tarde,

Vou para o mexico pela 1ª fez este ano , para o GBP Coba, já percebi pelos vosso coemntário que não é a melhor praia, mas a praia é o extra obrigatório pelo filhote (11anos), que desde que haja agua esta-se bem..

Gostaria de saber a vossa opinião em relação a efectuar algumas viagens atravé do colectivo e comprar o bilhete na entrada.
É possivel e aconselhavel , estando no GBP, visistar Tulum e Coba maya vilage, desta forma ?

Queremos ver o máximo possivel, que nós aconselham.

Obrigado
 
Boa tarde
Vim terça feira do GBP tulum e também estive no coba, pois podemos usufruir dos 3 hotéis ma mesma cadeia.
A praia para mim era magnifica, mas claro que para quem gosta de ondas não é a ideal. Acredito bem que o filhote vá adorar. É como se fosse uma piscina, mas com um pouco mais agitada a agua.
Não tens problema nenhum em apanhares um coletivo e ires visitar Tulum. Fácil e muito barato. Fomos visitar as ruinas dessa maneira e além de andarmos ao nosso ritmo poupamos bastante.
Apanhas um "comboio" do hotel até à hacienda dona isabel atravessas a estrada principal e esperas pelas carrinhas (coletivos). Vais encontar vários táxis que te propõem a viagem, mas é bem mais caro e os coletivos são muito seguros (pelo menos achámos isso). Pedes para te deixarem na zona arqueológica e vais encontrar enumeras barraquitas para te venderem o passeio às ruinas com direito a guia. Quisemos ir sozinhos e foi chegar à entrada e comprar os bilhetes (59 pesos) e ver ao nosso ritmos. Depois foi descer as escadas e tomar uma banhoca numa das praias lindas que eles têm. Aconselho a ir da aparte da manhã pois o calor é muito. À saída das ruinas pegámos num dos transportes, basicamente um trator com carruagem ( 20 pesos) até à zona dos coletivos e regressamos ao hotel para almoçar.
Ah, o coletivo foi 30 pesos cada viagem.
Quanto à outra visita a que te referes não sei se é longe.
 
  • Gostar
Reações: ACJ
Boa Tarde ACJ, já viajo para GBP COBA a alguns anos e nunca me senti minimamente lesada em relação a Praia. Claro está, que existem praias muito melhores (praia paraíso) mas toda a envolvencia do Resort e muito boa. Para conheceres os sítios mais distantes Coba por exemplo aconselho JOSE ESPINOZA. Os outros como Playa del Carmen ou Cozumel fazes perfeitamente de colectivo ou taxi (estes merecem serem regateados pq eles acabam por ceder no preço)

Qqer dúvida estou ao seu dispor.

Klau
 
  • Gostar
Reações: ACJ

Kufrua

Membro Conhecido
Estive à um ano no Coba, e apenas tenho boas coisas para dizer, muito se fala aqui no portal da praia, mas grande parte das pessoas que falam da praia nunca lá estiveram, obvio que não é a praia mais bonita do mexico, nem de perto nem de longe, existem os sacos de areia gigantes, mas isso acaba por tornar a praia bastante calma e agradável, para as crianças não deve haver melhor.

Relativamente ao colectivo apenas andei entre o Bahia e Playa del Carmen, isto porque fiz excursão a Tulum e a Akumal com o Espinoza e depois voltei a Akumal mas de carro alugado, mas deve haver muita gente aqui pelo portal que deve poder ajudar melhor que eu. Ir a Coba já não é possível de colectivo, os colectivos apenas andam entre Tulum e Cancun.
 
  • Gostar
Reações: ACJ
Olá Boa tarde a todos,

Estive o ano passado com a minha mulher no GBP Coba e só posso dizer que adoramos..dos 3 Resorts é o que fica mais longe da praia, cerca de 10 minutos a pé ( optimo para "desmoer" o pequeno almoço :) , mas há sempre os comboios a passar que vos deixam mesmo á porta.
A Praia só posso dizer bem, uma baia calminha sem ondas, sempre com agua pela cintura..tem um pequeno "recife" a meio onde se pode observar varios peixes..a praia é muito calma e tranquila.
Dos 3 Buffet´s o que mais gostamos foi do Tulum, maior e mais variedade ( ficamos com essa ideia )
Em relação ao colectivo, nós apanhamos para ir até á Playa del Carmen, confesso que nos sentimos um pouco "estranhos" mas é o normal..os Tugas sao sempre um pouco desconfiados...mas nao houve qualquer problema, pagas apenas quando chegas ao destino, sao carrinhas pequenas que levam umas 7/8 pessoas no maximo..
Nao fizemos nenhum tipo de excurçao utilizando esses colectivos, optamos por fazer com uma empresa de lá, que aproveito desde já para dizer que é mais barato do que qualquer excursao feita pelo operador..Chama-se Exploratours e é de um portugues chamado Miguel Castela é 5* aconselho vivamente caso queiram fazer excursoes.Eles tem site na net e podem adiciona-lo no facebook e combinar tudo com ele por lá.

Este ano vamos mudar de ar e optamos por Samaná, espero valer a pena tambem :)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]Bom dia ACJ.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Já fiquei no complexo por diversas vezes e aconselho vivamente qualquer um dos hotéis.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Se vais com crianças não podes perder a piscina junto ao lóbi do Coba. Tem um mini parque aquático para crianças que é qualquer coisa para eles (podes ver no site) em frente tens a piscina maior e o pronto a comer, ou seja, podes passar um tarde em beleza sem teres de te mexer muito. Duas vezes por dia fazem um espetáculo nesse local para as crianças com os animadores do hotel e interagem com as crianças, ideal para umas fotos com os mais pequenos.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Quanto à praia estou com o Kufrua, os comentários menos bons que tenho lido por cá, de uma forma genérica são de quem nunca lá foi, pois podes optar pela praia junto ao Akumal que faz uma baia com aguas muito calmas e com muitos peixes, ideal para as crianças, mais para a esquerda há um recife.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Quanto aos passeios o Bahia tem a vantagem de ser o hotel mais próximo de Tulum e Coba, pelo que de coletivo é uma viagem curta, mas aconselho os serviços do Espinoza, por vários motivos.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Popas tempo, ganhas um guia excelente, caso contrário estarás a visitar as ruinas, mas a perder o mais importante, a sua história e enquadramento.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Se levas crianças sem dúvida que vais valorizar o conforto e despreocupação de fazeres o passeio com ele, pois para além do transporte privativo com A/c e geleira com água sempre fresca, não vais ter de te preocupar com nada.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Espero ter ajudado.[/SIZE]
 

Ritinha1

Membro Novo
Ola João, boa tarde, agradeço imenso a tua ajuda, a estou a contactar o sr miguel.....

Sabes se a excursão ao cocobongo é interessante?

Obrigada
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Última edição por um moderador:
Boas.
Alguem vai para o México no dia 22 de Setembro queria marcar as excursões e gostava de saber se mais alguem pretendia marcar.
Vou ficar hospedado no Coba.
 

Pacheco

Membro Ativo
Boa tarde ACJ

Garanto que vais adorar o BP Coba, o hotel é magnifico, é o mais recente do complexo GBP com execelentes piscinas e a praia é agradavel, não merece as criticas muitas vezes apontadas.
Quanto aos passeios é pacifico que as consegues fazer localmente, eu não fui a Coba mas fui Às ruinas de Tulum e Playa del Carmen sempre de coletivo e considero que é o melhor meio de transporte para nos delocarmos por lá.

Aproveita e boas férias

Pacheco
 

lcpcosta

Membro
Boas.

Dia 8 de Dezembro o GBP Coba me espera :)

Vou seguir os conselhos do pessoal e mandar e-mail ao hotel a dizer que somos "Repetidores" e gostavamos de uma "Gentileza", assim como escolher a Villa e solicitar cama King Size.

Gostava que me dessem a vossa opinião sobre as vantagens e desvantagens da Villa em que ficaram hospedados.

LC
 
lcpcosta disse:
Boas.

Dia 8 de Dezembro o GBP Coba me espera :)

Vou seguir os conselhos do pessoal e mandar e-mail ao hotel a dizer que somos "Repetidores" e gostavamos de uma "Gentileza", assim como escolher a Villa e solicitar cama King Size.

Gostava que me dessem a vossa opinião sobre as vantagens e desvantagens da Villa em que ficaram hospedados.

LC
Boa Tarde LC,

Já viajo a alguns anos para o GBP COBA e na minha opinião gosto das Villas 27,26 e 25 LADO PISCINA( mais pequena) - mais calma e por estarem relativamente próximas do RESTAURANTE e dos EVENTOS mas tb já fiquei na 31 e apesar de ser mais "BARULHENTA" tb não foi mal. Tudo depende do que pretende: descanso ou Curtir. Informo que próxima das VILLAS 5 a 16 fica a "CARRETERA" - auto estrada em que faz imenso Barulho e estas villas ficam longe de tudo.
Alguma duvida é só perguntar.
 

lcpcosta

Membro
Klau Monteiro disse:
Boa Tarde LC,

Já viajo a alguns anos para o GBP COBA e na minha opinião gosto das Villas 27,26 e 25 LADO PISCINA( mais pequena) - mais calma e por estarem relativamente próximas do RESTAURANTE e dos EVENTOS mas tb já fiquei na 31 e apesar de ser mais "BARULHENTA" tb não foi mal. Tudo depende do que pretende: descanso ou Curtir. Informo que próxima das VILLAS 5 a 16 fica a "CARRETERA" - auto estrada em que faz imenso Barulho e estas villas ficam longe de tudo.
Alguma duvida é só perguntar.
Boas,
Também me pareceu ser uma boa zona, no entanto, enviei e-mail ao hotel a pedir p ficar pela Villa 23 ou 24 por ser mais perto do lobby e restaurantes.
 

tiff0si

Membro Novo
Olá a todos,

vou no dia 4 de Abril para o complexo GBP e depois de muito ler neste fórum ainda tenho algumas dúvidas. Já percebi que a melhor forma de viajar é utilizando os colectivos, ou um táxi no caso de sermos 4 pessoas, mas a sua vantagem em detrimento das excursões é o que mais dúvidas me traz, como por exemplo:

Visita a Xcaret utilizando o colectivo

Já li que o espectáculo nocturno acaba às 21h. Até que horas funciona o colectivo? Já alguém utilizou o colectivo para voltar para o complexo GBP depois do espectáculo?

Também já li que se tem de comprar bilhete de táxi na bilheteira de Xcaret, custando cerca de 230 pesos (13euros) para o complexo GBP. É verdade, tem de se comprar bilhete de táxi? É obrigatório?

Visita a Tulum utilizando o colectivo

Chegando ao complexo de Tulum pago a entrada que é barata mas tenho direito a guia? Terá algum interesse ver Tulum sem guia, sem nenhuma informação sobre o que estamos a ver? Quem já visitou este complexo sem ser por excursão como fez? Quanto pagou por um guia?

Já agora em relação a Coba, indo de táxi fico com as mesmas dúvidas. Ver Coba sem guia valerá a pena? Quanto mais barato fica a excursão se for de táxi até Coba e comprar entrada com guia lá? Já alguém fez?

Obrigado pelas vossas respostas.

Cumprimentos,
Nuno André
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
Nuno,
Acerca de XCaret não te posso ajudar porque não fui.
A Tulum fui de colectivo e não me arrependo, na entrada recebes panfletos com as várias explicações e indo pelo teu tempo podes fazer lá praia, diferente GBP já têm ondulação e a água é daquele azul turquesa que estamos todos á espera de ver quando vamos pela primeira vez para as caraibas. A juntar a tudo isto pagas o preço de bilhete de trans+porte publico no colectivo que não chaga a 2 euros, nada comparado com o que pagas em qualquer operador, privado ou não.
Em relação aos outros locais depois de muita investigação, acabei por ficar convencido que a zona é segura pelo que aluguei carro na europcar do hotel e dei as restantes voltas assim, (Coba, Valladolid, Chitzen Iza e Punta Laguna uma reserva Maia ao pé de Coba aonde podes ver macacos aranha em estado selvagem na selva e aonde a ires de excursão só em privados, os operadores dos hoteis não fazem viagens para lá
 
Top