Novidades

Check-in da White

cmsp

Membro
Alguem sabe quantas horas antes do voo a White abre o check in?

voo wi 2573 dia 3 junho 2014 as 22h para a Jamaica (escala Samana)
 

Ashey

Membro Ativo
Já agora, uma nota para futuros viajantes...perguntei à minha agência se daria para reservar lugares no avião, como fiz há uns anos atrás quando fui para Punta Cana (paguei 10€ para reservar o lugar de emergência - reservei pela net mas já não dá), e é possível reservar os lugares dentro do voo (cerca de 1 semana e meia antes), qualquer um, excepto os lugares nas filas de emergência...
 

sandra Cortez

Membro Ativo
Ashey disse:
Já agora, uma nota para futuros viajantes...perguntei à minha agência se daria para reservar lugares no avião, como fiz há uns anos atrás quando fui para Punta Cana (paguei 10€ para reservar o lugar de emergência - reservei pela net mas já não dá), e é possível reservar os lugares dentro do voo (cerca de 1 semana e meia antes), qualquer um, excepto os lugares nas filas de emergência...
Asheey, como faço para reservar os lugares dentro do vôo???
 

Ashey

Membro Ativo
sandra Cortez disse:
Asheey, como faço para reservar os lugares dentro do vôo???
Olá! Com a agência de viagens com que tratou..., gratuitos quaisquer lugares que não seja da saída de emergência - eles devem conseguir ver o esquema do avião. Se não estou em erro voei no Boeing 767-306 da companhia aérea NEOS (foi o avião que voou de 10 a 18 de Junho, pelo menos), mas não consigo encontrar o esquema. Na saída são 25€ em cada viagem (ida e depois volta).

Nós fomos num lugar com mais espaço (foi o que a nossa agência conseguiu), se não me engano era o 11, mas não é saída de emergência, tem uma parede na frente (é por detrás de uma saída de emergência, a meio do avião).

Tenta ver estes links:
 

lcardoso

Membro Conhecido
curiosamente vi em lisboa uns jovens a efectuarem o check in no balcao de "bussiness", fiquei surpreso nao sabia que se podia ter lugares de executiva em voos charter , o mais curioso é que esses mesmos jovens no regresso vinham na economica porque tera acontecido isso?

cinco anos atras viajei para punta cana em executiva sem ter pedido ou comprado bilhetes para tal classe.

nao sera sorte o lugar no aviao? quem mais cedo chegar ao balcao de check in mais probabilidade tera de obter um bom lugar.

se tiverem crianças concerteza que terao prioridade em lugares mais "folgados"

viajei atras do 11....
 

pabecada

Membro Ativo
Não parece.
Qd fui ao México, na vinda houve um casal que veio separado...um em económica e outro em executiva. Qd marcaram só haviam aqueles lugares disponíveis. Logo um deles pagou mais na vinda. Normalmente custa 150€ por trajecto.

Acho que nós folhetos das agências vem referido.
 

Ashey

Membro Ativo
lcardoso disse:
curiosamente vi em lisboa uns jovens a efectuarem o check in no balcao de "bussiness", fiquei surpreso nao sabia que se podia ter lugares de executiva em voos charter , o mais curioso é que esses mesmos jovens no regresso vinham na economica porque tera acontecido isso?

cinco anos atras viajei para punta cana em executiva sem ter pedido ou comprado bilhetes para tal classe.

nao sera sorte o lugar no aviao? quem mais cedo chegar ao balcao de check in mais probabilidade tera de obter um bom lugar.

se tiverem crianças concerteza que terao prioridade em lugares mais "folgados"

viajei atras do 11....
Não sei precisar se era mesmo na fia 11 que vinha, mas atrás dos meus lugares não devias vir (só se ficaste no meio ou na janela oposta), pois vinham 4 gralhas que só falaram alto o voo TODO. Acordei uma série de vezes com elas a rir super alto.

Pabecada: Julgo que as crianças não têm essa prioridade, só se for mesmo requisitado e se houver disponibilidade... 150€ é preço para vir em executiva?
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ashey disse:
Não sei precisar se era mesmo na fia 11 que vinha, mas atrás dos meus lugares não devias vir (só se ficaste no meio ou na janela oposta), pois vinham 4 gralhas que só falaram alto o voo TODO. Acordei uma série de vezes com elas a rir super alto.

Pabecada: Julgo que as crianças não têm essa prioridade, só se for mesmo requisitado e se houver disponibilidade... 150€ é preço para vir em executiva?
A minha maria e minha pequenita viajaram á minha esquerda em dois lugares atras do lugar que esta de frente para a "parede" . Viajei no meio em que so tres lugares estavam ocupados. Na minha frente havia uma fila semi ocupada e a frente dessa fila estavam 4 lugres livres, creio que reserva para uma qualquer eventualidade , as hsopedeiras viajaram á frente da dita "parede" .
Por acaso nao havia barulho na minha zona, apenas á direita ( no lugar de dois )estava um casal que entrou na jamaica em que o sujeito estava semrpe abrir e fechar a cortina deixando entrar o sol incomodando a malta ao lado.

Assististe a barraca da senhora que nao queria pagar taxas in/out ?
 

Ashey

Membro Ativo
lcardoso disse:
A minha maria e minha pequenita viajaram á minha esquerda em dois lugares atras do lugar que esta de frente para a "parede" . Viajei no meio em que so tres lugares estavam ocupados. Na minha frente havia uma fila semi ocupada e a frente dessa fila estavam 4 lugres livres, creio que reserva para uma qualquer eventualidade , as hsopedeiras viajaram á frente da dita "parede" .
Por acaso nao havia barulho na minha zona, apenas á direita ( no lugar de dois )estava um casal que entrou na jamaica em que o sujeito estava semrpe abrir e fechar a cortina deixando entrar o sol incomodando a malta ao lado.

Assististe a barraca da senhora que nao queria pagar taxas in/out ?
(não estou a reconhecer esses lugares)

Perdi essa peripécia! lindo...depois pagou, não? Esta gente não se informa....
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ashey disse:
(não estou a reconhecer esses lugares)

Perdi essa peripécia! lindo...depois pagou, não? Esta gente não se informa....
claro que pagou , mas antes de o fazer ( pedindo emprestado ) queria que a Dª Carmen da Soltour assumisse essa despesa. Mais aind tentou passar no rx o guarda chuva que estava no quarto do hotel foi barracada total.

A respeito de tagarelas tb tive uma peripecia , quando chegamos a Samana ja dentro do autocarro a caminho do hotel tb ia la um senhor que nao se calava , a dada altura eu queria ouvir o que a Dª Carmen dizia e tive que mandar calar o sujeito, bem ele nao me pode ver as ferias todas ; )


No aviao eu devia estar no 14 no regresso e na ida estive no 5 ou 6 se nao me engano.
 

sandra Cortez

Membro Ativo
Boa tarde

LCardoso,

Vejo que viajou para Samaná recentemente. O avião tinha algum entretenimento para crianças? Quantas horas são de Vôo?

Obrigada,
Sandra Cortez
 

lcardoso

Membro Conhecido
sandra Cortez disse:
Boa tarde

LCardoso,

Vejo que viajou para Samaná recentemente. O avião tinha algum entretenimento para crianças? Quantas horas são de Vôo?

Obrigada,
Sandra Cortez
Ola Sandra,

Tirando os filmes nao tinha mais nada , vá com atençao e nao permita que a tripulaçao se esqueça de servir as suas crianças ( sao prioritarias).

Em relaçao a minha filha nao tive problemas , mas os pais que iam na minha frente só tiveram a refeiçao dos dois filhotes ao mesmo tempo que os adultos.

Horas de voo sao 8 a 9.
 

sandra Cortez

Membro Ativo
Olá! Com a agência de viagens com que tratou..., gratuitos quaisquer lugares que não seja da saída de emergência - eles devem conseguir ver o esquema do avião. Se não estou em erro voei no Boeing 767-306 da companhia aérea NEOS (foi o avião que voou de 10 a 18 de Junho, pelo menos), mas não consigo encontrar o esquema. Na saída são 25€ em cada viagem (ida e depois volta).

Nós fomos num lugar com mais espaço (foi o que a nossa agência conseguiu), se não me engano era o 11, mas não é saída de emergência, tem uma parede na frente (é por detrás de uma saída de emergência, a meio do avião).

Tenta ver estes links:
Obrigado Ashey,

Abordei a agência de viagens no sentido de fazer a reserva dos lugares no avião e o que me foi dito é que tem um custo adicional de 25€ por pessoa e voo e pais para a parte de trás do avião custa 20€ por pessoa e voo, ou seja, segundo a agência nunca é gratis... Confirma ?

Ola Sandra,

Tirando os filmes nao tinha mais nada , vá com atençao e nao permita que a tripulaçao se esqueça de servir as suas crianças ( sao prioritarias).

Em relaçao a minha filha nao tive problemas , mas os pais que iam na minha frente só tiveram a refeiçao dos dois filhotes ao mesmo tempo que os adultos.

Horas de voo sao 8 a 9.
Obrigado Lcardoso,

Fez a marcação prévia dos lugares no avião?
Obrigado,
 

lcardoso

Membro Conhecido
sandra Cortez disse:
Obrigado Lcardoso,

Fez a marcação prévia dos lugares no avião?
Obrigado,
Nao Sandra nao fiz marcaçao de lugar.
Se tem uma criança tem prioridade no check in , e nessa altura peça mesmo á pessoa que estiver na operaçao de check in que lhe de um lugar bom pra criança.

Nao é a primeira vez que no regresso existem dois passageiros com o mesmo numero de assento, ja tive esssa experiencia ( regresso de Cuba ) e muitos users aqui tb.

Relembro quando se viaja com criança tem-se alguns privilegios;

1 - prioridade no check in ( ás vezes pra nao levantar ondas e se nao estiver ninguem do operador Soltour ou outro mais vale aguardar na fila e quando chegar a sua vez pedir um lugar comodo pra criança)
2 - entrada prioritaria no embarque
3 - comida a bordo é servida primeiro ás crianças
4 - a criança nunca viajara separada dos pais


( se a criança tiver 17 anos acho que o que acima escrevi nao é valido :D )
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
lcardoso disse:
Relembro quando se viaja com criança tem-se alguns privilégios;

1 - prioridade no check in ( ás vezes pra nao levantar ondas e se nao estiver ninguem do operador Soltour ou outro mais vale aguardar na fila e quando chegar a sua vez pedir um lugar comodo pra criança)
Boas,

Atenção que no charter pode não ter prioridade.. no voo regular sim. Pode é haver um trabalho de antecipação e existirem ou bloqueios de filas ou pré-seetings para as famílias com crianças...
 

Ashey

Membro Ativo
sandra Cortez disse:
Obrigado Ashey,

Abordei a agência de viagens no sentido de fazer a reserva dos lugares no avião e o que me foi dito é que tem um custo adicional de 25€ por pessoa e voo e pais para a parte de trás do avião custa 20€ por pessoa e voo, ou seja, segundo a agência nunca é gratis... Confirma ?
Olá Sandra, fui rever os emails que troquei com a minha agência e agora fiquei na dúvida... 1 semana e meia antes ela disse-me que os lugares comuns (sem ser emergência) podiam ser reservados sem custos mas depois quando lhe pedi os valores para pensar em reservar os de emergência ela diz-me que os valores é para qualquer lugar (reli melhor o email)..Perguntei se ela se recordava se era mesmo tudo a pagar e ela não se recorda bem..mas diz que via o mapa dos lugares. Mas se lhe disseram que sim, que se paga, então confirma-se (peço desculpa se induzi alguém em erro, estava convencida do que me disseram inicialmente...).

No entanto, nós acabamos por ir num local mais espaçoso pela relação daquela agência com a Soltour, ela falou várias vezes com a Soltour por causa da altura do meu namorado, que necessita de mais espaço para as pernas. Diga-lhe talvez para insistir?...
 

Pena

Membro Ativo
sandra Cortez disse:
Obrigado Ashey,

Abordei a agência de viagens no sentido de fazer a reserva dos lugares no avião e o que me foi dito é que tem um custo adicional de 25€ por pessoa e voo e pais para a parte de trás do avião custa 20€ por pessoa e voo, ou seja, segundo a agência nunca é gratis... Confirma ?
Olá,

Com a White? Já permitem reservar antecipadamente?
 

Z00L

Membro Novo
A minha agência tentou várias vezes (e ligou à minha frente para a Soltour e White) e não houve possibilidade de reserva antecipada para PC.

Tive no entanto alguma sorte (apesar da treta de avião), na vinda vim eu e a minha esposa em fila para 3 pessoas :)
 
Top