Novidades

Seguro de viagem

Tuxa

Membro Conhecido
Não sei se existe algum tópico que fale sobre isto. É possível fazer seguro de viagem? Se sim, o que é que normalmente cobre? Depende de agência para agência? Quais são os preços?

Obrigada :)
 

MulherViajante

Membro Ativo

Tuxa

Membro Conhecido
Parece-me muito bem este seguro. Fez de livre vontade ou foi por intermédio da agência? Tem período de fidelização ou pagou esse valor apenas para os dias estipulados?
 

MulherViajante

Membro Ativo
Tuxa disse:
Parece-me muito bem este seguro. Fez de livre vontade ou foi por intermédio da agência? Tem período de fidelização ou pagou esse valor apenas para os dias estipulados?
Fiz de livre vontade. Comprei a viagem na viajessoloofertas e comprei o seguro numa agência de seguros da minha terra. Só paguei mesmo esses dias. 20€ para os 11 dias.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Obrigada pelo esclarecimento! Parece-me muito bem! Mais alguém com preços convidativos como este? :)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]Qualquer que seja o seguro alerto para os requisitos que nos vão ser exigidos para ativar o mesmo. No caso de danos em malas pedem tudo e mais alguma coisa, incluindo documentos que só são passiveis de obter no aeroporto (presencialmente). [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Caso os danos se verifiquem em Madrid por exemplo, existe um documento denominado PIR que tem de ser pedido lá, doutra forma as seguradoras não pagam. O documento terá de ser pedido nos serviços do aeroporto e não à companhia aérea. Já passei por isso posso dizer que mais parece um filme bem montado entre as seguradoras e os aeroportos... As companhias pedem tudo e mais alguma coisa e os aeroportos complicam e desinformam ao máximo...[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]No que toca a assistência em termos de saúde, atenção às franquias e a coberturas para crianças.[/SIZE]
 

Tuxa

Membro Conhecido
Mas em termos de saúde, a minha dúvida é se podemos accionar o seguro no destino sem qualquer problema. Neste caso na RD, já que os cuidados de saúde lá não abonam em nada...
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
ao comprar um pacote de viagem o seguro é obrigatório , aliás é a forma da empresa se defender em caso de alguma catástrofe. E no entanto um seguro básico . Pode depois fazer aparte um melhor numa qualquer seguradora. O que interessa a meu ver é ter um bom plafond em caso de internamento pois senão é necessário um deposito em cash e podem ser milhares.
 

roller

Membro Conhecido
Quem compra pacotes de operadores tem sempre um seguro associado e automático.

Quem faz viagens por contas própria pode e deve fazer um seguro a parte ou usar os seguros dos cartões de crédito que são bons (aparentemente pois ainda nunca o usei felizmente), ninguem se lembra que eles existem e já estão pagos!
 

Tuxa

Membro Conhecido
Esclarecida! No entanto, imaginando que fico doente no destino, é possivel accionar o seguro e nao ir parar ao hospital publico da zona? Assusta-me um bocado, lol
 

roller

Membro Conhecido
Se for um seguro basico tens sempre que pagar um franquia para o accionar mas eu nunca precisei se usar, mas tem que ser algo muito grave para não ser abrangido digo eu.

Pouco cobram situação de acidentes com desportos nauticos e de montanha por exemplo.
 

goncalo82

Membro Ativo
Aproveito este topico para colocar mais algumas questões.
Habitualmente não faço seguro nenhum, mas penso que por vezes pode valer a pena, não só para coberturas médicas como inclusivé para cancelamento inesperado... os montantes das minhas viagens costumam ser por vezes altos, e sem qualquer seguro acho que pode ser inconsciente....


Li alguns bons comentários da World Nomads. Já alguem fez com eles?
http://www.worldnomads.com/

E alternativas?

Obrigado!
 
Top