Novidades

Ibiza, Fuerteventura, Lanzorote ou outra praia de qualidade?

DanielPT

Membro
Boas. :)

Estou a tentar escolher o meu destino de férias para finais de Julho. Contudo fiquei um bocado confuso após ouvir as opiniões de 2 agentes de viagens. Deste modo decidi ouvir as opiniões de quem realmente sabe: os turistas que já passaram pelos lugares! :)

Chamo-me Daniel e tenho 39 anos. Ando à procura de um sítio para, juntamente com a minha mulher, passar 7 noites de férias. O ano passado fomos até Torremolinos e com o entusiasmo quase não fizemos praia ou piscina. Optamos por passear e visitar as redondezas. :p

Este ano procuro um lugar com as seguintes características:

1 - Boa praia, de areia clara e fina, com água do mar quente. Para terem uma ideia... não consigo entrar no mar do Algarve. :p

2 - Se a viagem for de avião o voo não pode ser mais do que 3 ou 4 horas. Se a viagem for de carro o lugar não deve ser mais distante que Espanha...

3 - Ter boa gastronomia local.

4 - Já não somos adeptos de discotecas e de bares nocturnos. Por esse motivo o lugar deverá ter alguma actividade extra-hotel mas não ser um local específico para este tipo de divertimentos.


Já conhecemos Palma de Maiorca (que gostamos) e Menorca (que adoramos). Também aceito sugestões de outros destinos que considerem que tenham as características que acabei de enunciar.

Os agentes de viagens também me deram preço para Saidia (que não me interessa visto que a minha mulher vai muitas vezes a Marrocos em trabalho), Almeria, Ilha do Sal, Ilha da Boavista, Ilha de Djerba e para a ilha de Creta (que considerei demasiado cara). Um amigo aconselhou-me a ir à ilha de Porto Santo porque disse-me que as praias são muito boas (mas eu acho que a água poderá ser pouco quente)...

Resumindo, estou confuso... Podem-me ajudar? :)

Desde já obrigado pelas V/ dicas. :)

Cumprimentos,
Daniel Correia

PS - Agradeço todas as considerações sobre os lugares que me aconselham. Contudo para já não preciso que percam tempo a escrever sobre os Hotéis. ;) Se precisarem de algum conselho sobre Palma de Maiorca, Menorca ou Torremolinos (e arredores)... apitem que eu ajudo naquilo que puder. :)
 

basapistas

Membro Conhecido
Lanzarote, ilha de origem vulcânica, mas poupa praia, areia mais escura e muito ventosa. Oceano Atlântico = agua fria!

Furteventura, já la estive meio dia... parais com umas dunas muitos engraçadas, dado que são as areias que vento leva to deserto para aquela ilha.. para igualmente com vento.. mas gostei mais de conehcer que Lanzarote que passei lá uma semana! Parais boas.. as a agua não prima pela sua temperatura alaa

Ibiza, não conheço, mas cara para a qualidade.. um destino para a noite, apesar da ilha ter o seu charme e agua quente.

Opções para ti: Tunisia - Hamammet ou Djerba
Sharm El Shiek - Egipto - vê a operadora portuguesa traveleres.
 

Mikki_28

Membro Novo
Dos destinos em questão conheço bem Ibiza (fiz um report aqui no portal).

É um local com praias fantásticas (expecto nas zonas da noite). Adorei as minhas férias, percorri a ilha toda para ver as várias Callas, além de ter visitado algumas vilas muito bonitas e típicas. A ideia de ser uma ilha de noite é mito, visto que isso está concentrado na capital.

E a ilha de Formentera tem a melhor praia (Ses Illetes) que já encontrei deste lado do Atlântico!!!
 

rum

Membro Conhecido
Não conheço, ma o que tu procuras julgo que está em Formentera... se bem que os pontos 3 e 4 podem ficar comprometidos com os teus requisitos.
 

DanielPT

Membro
Não conheço, ma o que tu procuras julgo que está em Formentera... se bem que os pontos 3 e 4 podem ficar comprometidos com os teus requisitos.
Boas rum.

Já descobri que Formentera é do melhor. Contudo não parece ser para a minha bolsa... :p

Obrigado pela dica. :)

Abraço
Daniel

Lanzarote, ilha de origem vulcânica, mas poupa praia, areia mais escura e muito ventosa. Oceano Atlântico = agua fria!

Furteventura, já la estive meio dia... parais com umas dunas muitos engraçadas, dado que são as areias que vento leva to deserto para aquela ilha.. para igualmente com vento.. mas gostei mais de conehcer que Lanzarote que passei lá uma semana! Parais boas.. as a agua não prima pela sua temperatura alaa

Ibiza, não conheço, mas cara para a qualidade.. um destino para a noite, apesar da ilha ter o seu charme e agua quente.

Opções para ti: Tunisia - Hamammet ou Djerba
Sharm El Shiek - Egipto - vê a operadora portuguesa traveleres.
Olá basapistas. :)

Muito obrigado pela dicas. :)

Pelo que disseste opto por excluir Lanzarote. Ainda podia suportar não ir ao mar e ficar apenas pela água do Hotel. No entanto gosto de praias com o aspecto paradísico (como se vê em Menorca e Maiorca). Também gosto de estar num lugar com sítios "pitorescos" para visitar. Assim sendo, e fora o problema da temperatura da água e do vento (que mencionaste), parece que Fuerteventura fará mais o meu género...

Ainda não sei os preços de Ibiza... Mas penso que o hotel e viagem deverá ficar mais ou menos pelo preço de Menorca. Gosto de esplanadas e de cevejinhas geladas mas não tenciono ir para a noite. Contudo parece-me que Ibiza terá alguns sítios afastados de toda a gente e confusão nocturna... Ou não? :\

Podes-me dizer quais as principais vantagens dos destinos que me aconselhaste? Esses destinos não são mais para o Turismo do género TI? Aquele turismo dedicado ao hotel e à praia? É que eu gosto de passar pouco tempo no hotel e na praia. 2 horas por dia de piscina e/ou praia chegam-me perfeitamente. O resto é para a aventura... ;)

Obrigado mais uma vez.

Abraço
Daniel
 

Mikki_28

Membro Novo
Eu estive uma semana em Formentera e uma em Ibiza, Formentera é mesmo só praia, o ideal é ir um dia visitar a praia de Ses Illetes. Sinceramente gostei mais de Ibiza porque há um pouco de tudo, praias lindas, pequenas vilas para visitar, e muito mais.
 

basapistas

Membro Conhecido
Daniel,

Se queres aventura e praia... Sharm El Sheikh é uma boa opção através http://travelersoperadorturistico.pt/packages.php?feat=1 , que freta voo charter para Djerba e Egipto, a preços muito convidativos, em sistemas TI.
A vantagem de Sharm prende-se com os inúmeros destinos que poderás visitar, desde o Deserto, Petra, Cairo, Jordânia, Jerusalém, etc, a preços acessiveis consegues visitar destinos que precisas de várias viagens para os conhecer. Destino com bom tempo, muito calor e ter muita paciência para os egipcios. Se leres o meu report irás percebes as vantages e desvantagens deste destino que adorei, apesar das minhas criticas https://www.portaldasviagens.com/topic/10920-report-egipto-sharm-el-sheikh-2011/.

Djerba e Hammamet na Tunisia, são destinos de praia e Hoteis, com elevada qualidade, mas pouco mais para fazer, dado que em termos de cultura pouco há fazer ou a visitar, apesar de terem preços competitos!

Estes destinos apresentam-se como um maior desafio, dado que são culturas totalmente diferentes e desafiantes, há quem adore e deteste. Tem-se que ter em atenção aos hoteis 3 estrelas e antes de ecolher Hotel ler bem dados sobre o mesmo de outros utilizadores.
 

Luixito

Membro Conhecido
Daniel,

Eu tenho uma opinião bem diferente do que aqui já foi apresentado.

Acho que Lanzarote é uma ilha muito interessante para se visitar!

Tem praias fantásticas e tem a parte vulcânica que é muito engraçada mesmo. É uma das poucas ilhas aqui perto onde se nota mais a presença vulcânica devido a uma forte erupção bastante recente, onde podes visitar vulcões com uma "paisagem lunar", andar de camelo, visitar jardins e grutas lindas. Basta pesquisares no google, as melhores praias são a Playa blanca e a Playa papagaio, que têm areia fina e dourada.

Quanto a Fuerteventura, tal como o basapistas fui lá um dia. Também achei muito bonita, mas a ilha é muito mais ventosa do que Lanzarote. Aliás o nome da ilha não é à toa. E Fuerteventura é conhecido como o paraíso para o Kitesurf. Não quero com isto dizer que não haja vento em Lanzarote, é uma questão de sorte. Mas se estiver vento em Lanzarote, em Fuerteventura em princípio estará muito mais.

Contudo, em termos de preços Lanzarote devem andar muito próximo de Fuerteventura.

Quanto aos outros destinos não conheço.
 

DanielPT

Membro
Mikki_28 disse:
Dos destinos em questão conheço bem Ibiza (fiz um report aqui no portal).

É um local com praias fantásticas (expecto nas zonas da noite). Adorei as minhas férias, percorri a ilha toda para ver as várias Callas, além de ter visitado algumas vilas muito bonitas e típicas. A ideia de ser uma ilha de noite é mito, visto que isso está concentrado na capital.

E a ilha de Formentera tem a melhor praia (Ses Illetes) que já encontrei deste lado do Atlântico!!!
Olá Mikki. Obrigado pelo teu comentário. :)

Podes-me passar o link do teu report? Gostava de vê-lo... :)

Podes aconselhar-me os sítios mais calmos e com as praias mais bonitas de Ibiza?

Cumprimentos,
Daniel
 

Mikki_28

Membro Novo
Olá,

Em ibiza excepto em Playa d'en Bossa e San Antonio, tudo são lugares calmos, as melhores praias para mim estão na zona Este da ilha, como Cala Longa (onde fiquei) e Cala San Vicente, mas tem tantas nessa zona que o ideal é alugar carro ou scotter e percorrer pelo menos a zona norte da ilha, porque são praias umas mais bonitas que as outras.

Para ficar hospedado, qualquer zona entre estes pontos que falei são muito calmas, com uns bares mais tranquilos e boas praias.
 

DanielPT

Membro
Olá novamente basapistas. :)

O problema do Egipto é que, apesar de eu gostar de aventuras, tenho repulsa por maus odores e falta de higiene. E a minha mulher ainda é pior que eu... Não iamos gostar muito da proximidade do típico Egípcio ou de algumas situações nos restaurantes e hotéis :p

Quanto aos hotéis... nesse tipo de países nunca arriscaria um hotel de 3 estrelas. :p Tenho por hábito ler os comentários no booking e no tripadvisor. Obrigado pela conselho. :)

Cumprimentos,
Daniel Correia

PS - Para já estou a tender ir para Ibiza. Os horários (partida tardia e regresso cedo) dos voos para os outros sítios são horríveis!

**************************

Boas luixito. Obrigado pelo teu conselho.

Vou excluir, para já, esses destinos. Pelos visto o mar não é quente (como no mediterrâneo) e o vento pode tornar-se incomodativo para alguém que, como eu, gosta de passear a pé. :)

Cumprimentos,
Daniel
 

DanielPT

Membro
Mikki_28 disse:
Olá,

Em ibiza excepto em Playa d'en Bossa e San Antonio, tudo são lugares calmos, as melhores praias para mim estão na zona Este da ilha, como Cala Longa (onde fiquei) e Cala San Vicente, mas tem tantas nessa zona que o ideal é alugar carro ou scotter e percorrer pelo menos a zona norte da ilha, porque são praias umas mais bonitas que as outras.

Para ficar hospedado, qualquer zona entre estes pontos que falei são muito calmas, com uns bares mais tranquilos e boas praias.
Olá Mikki. :)

Bom report aquele que fizeste sobre Ibiza. Parabéns... não é fácil encontrar alguém que saiba escrever em bom português. :)

Neste momento estou, pelos motivos que referi na minha resposta ao basapistas, a pensar ir para Ibiza. Por esse motivo agradeço os teus conselhos sobre os sítios mais bonitos e calmos para ficar. Vou ter isso em conta na minha marcação de hotel... :)

Obrigado e cumprimentos,
Daniel
 

DanielPT

Membro
Olá pessoal.

Após ler os vossos comentários e conselhos acabei por decidir que este ano irei conhecer Ibiza (e Formentera). Parece-me que esta ilha poderá satisfazer os 4 pontos que referi no meu post. Irei então procurar um bom Hotel num sítio calmo e paradisíaco da ilha... :)

Segundo o Mikki, as melhores praias e sítios para ficar ficam a Este da ilha (na Cala Longa e Cala de San Vicente). Gostei muito do report dele e vou ter essas dicas em consideração. No entanto iriei abrir novo post para pedir mais opiniões sobre o Hotel onde ficar... :)

Como alternativa a estas férias (e apenas no caso de não conseguir arranjar um dos hotéis que irei escolher) decidi fazer um road trip de aproximadamente 13/14 noites pelo litoral Espanhol. Aí irei guia-me apenas pelo booking e tripadvisor...

Mais uma vez obrigado a todos. :)

Cumprimentos,
Daniel Correia
 

carlos_lopes

Membro Novo
Acho uma boa opção.

Eu estive 6 dias em Ibiza e 4 em Formentera. Foram umas férias excelentes, nas duas ilhas aluguei carro e andei a passear por lá. Acho que vais gostar de lá, excelentes praias e água quentinha

Em Formentera ficamos neste Hotel Riu La Mola

Mas tens muita oferta e alguns muito bons, depende dos €€€€

Fica bem :)
 

Luar

Membro
Estou a pensar ir para Fuertventura agora em Agosto.

Alguém já esteve no Hotel Fuerteventura Princess em Jandía ou no HotelR2 Pajara Beach na Costa Calma? São bons? Gostava de um hotel pacifico e sem muita confusão de atropelamentos entre os hospedes.
 

DanielPT

Membro
Olá a todos.

Acabei por optar por ir para Santa Eulària Des Riu na ilha de Ibiza.

Fiquei com a ideia que Ibiza tem praias, paisagens e ambiente bastante inferiores à das ilhas de Menorca e Maiorca. E pelo que conheci... fiquei feliz por ficar em Santa Eulària! :) Contudo, se procuram "loucura"... acho que não deve haver "melhor". :p


Obrigado pelos conselhos. :)



Cumprimentos,
Daniel Correia
 
Top