Novidades

Ryanair - Novo Sistema Lugares Aleatórios

capach

Membro Ativo
Se conseguir é pelo menos 5€ que poupa.
Confesso que também estava preocupada com os lugares quando fiz o check-in. Mas fiz logo mal foi possível e correu bem. Mas muita gente ficou separada porque ou deixaram para a última ou fizeram check-in nos balcões no próprio dia.
 

Kokinhas

Membro
capach disse:
Se conseguir é pelo menos 5€ que poupa.
Confesso que também estava preocupada com os lugares quando fiz o check-in. Mas fiz logo mal foi possível e correu bem. Mas muita gente ficou separada porque ou deixaram para a última ou fizeram check-in nos balcões no próprio dia.
Pois, é o meu caso, da miúda tenho de fazer no balcão! Daí eu ponderar gastar mesmo os 5€...
 

yara

Membro Conhecido
capach disse:
Muitos hotéis permitem imprimir o bilhete. Estive em Paris e foi-nos dada essa informação, mas nós já levávamos os bilhetes impressos.

Antes de comprar lugar pode contactar o hotel e perguntar se é possível imprimir.
Já contactei o hotel para saber de toalhas, wifi e direcção porque vou alugar carro mas posso perguntar...

De qualquer forma, preferia pagar as copias se as tivesse que pagar (nem que fosse 1€) do que 5€ por cada lugar.....
 

capach

Membro Ativo
Sim ficaria mais barato realmente.

Faça isso, questione o hotel.
Confesso que em Abril andava constantemente a ir à planta do avião para perceber se havia muita gente a comprar os lugares.
Como vi que estava praticamente vazio, fiz o check-in mal abriu. Claro que fiquei com os lugares próximos do corredor, mas pronto, ao menos ficou tudo junto.
 

Kokinhas

Membro
capach disse:
Sim ficaria mais barato realmente.

Faça isso, questione o hotel.
Confesso que em Abril andava constantemente a ir à planta do avião para perceber se havia muita gente a comprar os lugares.
Como vi que estava praticamente vazio, fiz o check-in mal abriu. Claro que fiquei com os lugares próximos do corredor, mas pronto, ao menos ficou tudo junto.
Eu falei com uma hospedeira da ryanair e ela explicou-me que nem toda a gente faz o check in online porque tem malas de porão e obrigatoriamente tem de ser ao balcão. Logo vou esperar para a meia noite do dia 11 lol.
Contudo ela explicou-me também que as crianças tem sempre de viajar com um adulto por isso para não me preocupar que eles tem de arranjar forma de contornar isso.
 

capach

Membro Ativo
No momento do check-in online pergunta se temos malas de porão.
não deve ser obrigatório fazer check-in no balcão quando se tem malas.
Se calhar quem o faz é para fazer tudo ao mesmo tempo..

Corrijam-me se estiver errada, porque essa informação da hospedeira não bate certo com o que aparece no check-in online.
 

yara

Membro Conhecido
Kokinhas disse:
Eu falei com uma hospedeira da ryanair e ela explicou-me que nem toda a gente faz o check in online porque tem malas de porão e obrigatoriamente tem de ser ao balcão. Logo vou esperar para a meia noite do dia 11 lol.
Contudo ela explicou-me tb que as crianças tem sp de viajar com um adulto por isso para não me preocupar que eles tem de arranjar forma de contornar isso.
Quem tem malas de porao nao precisa de fazer check-in online?
Quem disse?

Ano passado levei malas de porao para Maiorca e tive de levar o bilhete electronico ao balcao, ja tudo impresso....
 

Kokinhas

Membro
yara disse:
Quem tem malas de porao nao precisa de fazer check-in online?
Quem disse?

Ano passado levei malas de porao para Maiorca e tive de levar o bilhete electronico ao balcao, ja tudo impresso....
Mas é diferente porque dantes não havia lugares marcados... também podem fazer o check in online e enviar mala porão, mas segundo ela o numero é só atribuído ao balcão. Assim como vai acontecer com a minha filha, só ao balcão atribuem o numero lugar.
 

yara

Membro Conhecido
Kokinhas disse:
Mas é diferente porque dantes não havia lugares marcados... também podem fazer o check in online e enviar mala porão, mas segundo ela o numero é só atribuído ao balcão. Assim como vai acontecer com a minha filha, só ao balcão atribuem o numero lugar.
Não é bem assim...
Vou viajar amanhã, tenho malas de porao e ja me foi atribuido o numero... 27A num voo e 26A noutro....

O hotel imprime os bilhetes de embarque dia 29.... menos uma preocupação....
 

Kokinhas

Membro
yara disse:
Não é bem assim...
Vou viajar amanhã, tenho malas de porao e ja me foi atribuido o numero... 27A num voo e 26A noutro....

O hotel imprime os bilhetes de embarque dia 29.... menos uma preocupação....
Olha que bom, tb tenho entrar em contacto com o hotel e ver.
Entao já nao sei como funciona...ela disse-me que so no dia e no balcão dava para ver os lugares ainda não atribuídos por causa dessas pessoas que não fazem o check in.
 

yara

Membro Conhecido
Kokinhas disse:
Olha que bom, tb tenho entrar em contacto com o hotel e ver.
Entao já nao sei cm funciona...ela disse-me q so no dia e no balcão dava pa ver os lugares ainda não atribuídos por causa dessas pessoas q n fazem o check in.
Não sei mas eu levo 1 mala de porão e ja tenho lugares atribuidos para amanhã....
 

tasca

Membro Ativo
Boa tarde,

Vou viajar dia 19 de Agosto pela Ryanair, com voo marcado para as 06:30 .

Como não quero pagar mais para escolher lugares, só posso fazer o check in 7 dias antes, ou seja dia 12 de Agosto.

Mas será que posso efectuar o check in depois das 00:05 horas do dia 12/08, ou só posso efectuar o check in depois das 06:35 do dia 12/08.??

Já alguem fez ou tentou fazer como eu falo??

Obg
 

yara

Membro Conhecido
tasca disse:
Boa tarde,

Vou viajar dia 19 de Agosto pela Ryanair, com voo marcado para as 06:30 .

Como não quero pagar mais para escolher lugares, só posso fazer o check in 7 dias antes, ou seja dia 12 de Agosto.

Mas será que posso efectuar o check in depois das 00:05 horas do dia 12/08, ou só posso efectuar o check in depois das 06:35 do dia 12/08.??

Já alguem fez ou tentou fazer como eu falo??

Obg
Fui para Menorca a fazer escala em Barcelona em Maio.

O voo era dia 22/5 as 6h30, chegava a Barcelona as 9h e tal e depois ia para Menorca as 17h50.
Voltava dia 29/5 no voo das 17h50 de Menorca para Barcelona e as 22h55 de Barcelona para o Porto....

Depois da 1h da manhã do dia 22/5 consegui fazer o check-in da volta do dia 29/5 (mesmo so sendo as 17h50)....
 

VPEDROSO

Membro Novo
Bom dia,
Precisava de ajuda, sobre os voos da Ryanair.

Vou viajar pela primeira vez com a ryanair no próximo domingo - dia 22/06/2014. já efetuei o check - in online e já imprimi os cartões de embarque. Como não tenho bagagem de porão é só passar na porta segurança e na porta de embarque? no entanto surgiu uma mensagem que não percebo.
"Não se esqueça de que ao utilizar o serviço do check-in on-line, tem de fazer o check-in com pelo menos 2 horas de antecedência antes da hora marcada para a partida."

Alguém me pode ajudar?

Obrigada
 

Atanab

Membro
yara disse:
Fui para Menorca a fazer escala em Barcelona em Maio.

O voo era dia 22/5 as 6h30, chegava a Barcelona as 9h e tal e depois ia para Menorca as 17h50.
Voltava dia 29/5 no voo das 17h50 de Menorca para Barcelona e as 22h55 de Barcelona para o Porto....

Depois da 1h da manhã do dia 22/5 consegui fazer o check-in da volta do dia 29/5 (mesmo so sendo as 17h50)....
Este fórum é mesmo uma grande ajuda! Era mesmo isto que precisava de saber...
No meu caso o voo de volta é dia 27 às 17H, o que quer dizer que dia 20 a partir da 1h da manhã já vou conseguir imprimir cá em casa o check-in da volta porque o voo de ida é só as 20h.
É menos uma preocupação...mas lá está, para viagens de 7 dias ainda dá...agora como no ano passado que fui 10 dias já não dava!
Teria de arranjar uma solução no país de destino...mais uma preocupação.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Atanab disse:
Este fórum é mesmo uma grande ajuda! Era mesmo isto que precisava de saber...
No meu caso o voo de volta é dia 27 às 17H, o que quer dizer que dia 20 a partir da 1h da manhã já vou conseguir imprimir cá em casa o check-in da volta porque o voo de ida é só as 20h.
É menos uma preocupação...mas lá está, para viagens de 7 dias ainda dá...agora como no ano passado que fui 10 dias já não dava!
Teria de arranjar uma solução no país de destino...mais uma preocupação.
Pode fazer na mesma o check-in do voo de volta com antecedência marcando o seu lugar por mais 5euros por pessoa.
Este ano eu tive que fazer assim para não me preocupar no destino com o voo.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Não compliquem com o check-in online, se pedirem de certeza que vos imprimem no Hotel, quase sempre peço para me imprimirem (geralmente através da TAP que so permite o Checkin on line 48 ou 72 Horas antes) e nunca me negaram a impressão ;)
 
Top