Novidades

Ryanair - Novo Sistema Lugares Aleatórios

Kokinhas

Membro
BOas:)

Gostaria de saber se alguém já viajou pela Ryanair com o novo sistema, lugares marcados!!
Eu estou com dúvidas se ao escolher lugares aleatorios se não ficar à beira minha filha... e se depois há hipoteses de alterar.

Obrigada a todos :)
 

Kufrua

Membro Conhecido
Se os bilhetes forem comprados na mesma reserva ficam juntos, já viajei assim. Agora mesmo que se faça a reserva e o chek in online tudo ao mesmo tempo não ficar separadas, conheci pessoal que lhe aconteceu isso
 

Kokinhas

Membro
Flecha disse:
se compraram bilhetes na mesma reserva, os lugares aleatórios são juntos
Pois mas o dela foi numa reserva à parte... :( até porque depois tive de ligar para a ryanair para associar o bilhete dela ao meu.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Sendo assim não sei, como estão associados não sei como funciona, mas vi pessoal que ia todo junto que comprou a viagem na agencia, mas como fizeram pagamentos separados (e possivelmente sem serem na mesma altura) uns 5 vinham mais ou menos perto (mas nunca ao lado) mas havia 2 que coitados fizeram a viagem toda longe do grupo
 

acarvalho47

Membro Novo
Kokinhas disse:
BOas:)

Gostaria de saber se alguém já viajou pela Ryanair com o novo sistema, lugares marcados!!
Eu estou com dúvidas se ao escolher lugares aleatorios se não ficar à beira minha filha... e se depois há hipoteses de alterar.

Obrigada a todos :)
tem sempre hipotese de alterar, tem é que pagar:)
Ryanair nao é TAP .
O barato sai caro :)
 

Nika

Membro Conhecido
Kokinhas disse:
Pois mas o dela foi numa reserva à parte... :( até porque depois tive de ligar para a ryanair para associar o bilhete dela ao meu.
Olá kokinhas!
Não percebi uma coisa: cada uma manteve o seu código de reserva? ou com essa associação colocaram na tua reserva os 2 e passa apenas a existir um código de reserva? (pergunto isto porque não sei em que se traduz essa associação)
Cumprimentos
 

Kokinhas

Membro
Olá kokinhas!
Não percebi uma coisa: cada uma manteve o seu código de reserva? ou com essa associação colocaram na tua reserva os 2 e passa apenas a existir um código de reserva? (pergunto isto porque não sei em que se traduz essa associação)
Cumprimentos
Olá Nika,
Foi assim, eu comprei viagem para mim, depois comprei para miuda, mas como ela tem 11 anos tive de comprar um bilhete como adulta (pois a ryanair nao permite que menores viajem sozinhos) e depois tive de ligar para uma das linhas de apoio da Ryanair e associa-la à minha reserva (um trabalhão, pois a ryanair tem linhas para todas as Linguas menos português), ou seja eu tenho duas reservas.
Relativamente à reserva dela eu já dei os dados para o check im através da linha de apoio, e no dia da viagem tenho de ir mais cedo e ia ao balcão do voo para comprovar que verdadeiramente ela esta comigo. Muito complicado mesmo.
tem sempre hipotese de alterar, tem é que pagar:)
Ryanair nao é TAP .
O barato sai caro :)
Pois eu sei que posso reservar o lugar, mas depois do check in feito acho que não dá...
Sendo assim não sei, como estão associados não sei como funciona, mas vi pessoal que ia todo junto que comprou a viagem na agencia, mas como fizeram pagamentos separados (e possivelmente sem serem na mesma altura) uns 5 vinham mais ou menos perto (mas nunca ao lado) mas havia 2 que coitados fizeram a viagem toda longe do grupo
O problema é que eu tenho dois números de reservas... mas também há uma coisa, nestes voos é obrigatório as crianças viajarem com um adulto...
O problema de eu ter ligado para a linha apoio deles foi porque ao fazer o check in online, como eu comprei o bilhete dela como adulta, nao ia aceitar pois a data nascimento nao correspondia a uma pessoa adulta...é tipo um problema sistema deles que não aceitam.
 

Nika

Membro Conhecido
Kokinhas ... que grande complicação. :(
Não imaginava ser necessário esses procedimentos.
 

Kokinhas

Membro
Nika. disse:
Kokinhas ... que grande complicação. :(
Não imaginava ser necessário esses procedimentos.
A quem o dizes Nika!! Não tens ideia, liguei pa Espanha olha não me entendiam, depois liguei para a linha de língua inglesa e lá me safei, mas a conta do telefone foi de 15€!!
Isto porque o sistema deles não permite fazer o check in de menores sozinhos!! Não tem lógica nenhuma... depois achei estranho o que me informaram, que o check in dela já ficava feito, liguei para a Portway e disseram-me que tava correto apenas tinha de me deslocar ao aeroporto mais cedo. Mas olha mesmo assim estou ansiosa porque vou embarcar em santiago compostela e sinceramente não gosto muito daquele aeroporto.
 

yara

Membro Conhecido
Então ao fazer o check-in online já saem os lugares marcados com letra e numero, é isso?
 

Kokinhas

Membro
yara disse:
Então ao fazer o check-in online já saem os lugares marcados com letra e numero, é isso?
Exatamente, penso que foi a partir meados de abril... Há a hipótese de adquirir os lugares premium a 10€ cada um ou outros a 5€. Ou entao lugares aleatórios. Eu fiz um check in ontem, pois para lugares aleatórios so ficam disponíveis 7 dias antes, ao invés dos marcados que dá 30 dias antes, por acaso saíram 2 lugares juntos!!
 

capach

Membro Ativo
No inicio do mês também viajei pela ryanair com o novo sistema e consegui lugares marcados. Mas convém fazer o check-in mal abra.
No meu voo tive um grupo de pessoas que, apesar de terem comprado os bilhetes juntos, ficaram todos separados, porque deixaram para o final.
 

Kokinhas

Membro
capach disse:
No inicio do mês também viajei pela ryanair com o novo sistema e consegui lugares marcados. Mas convém fazer o check-in mal abra.
No meu voo tive um grupo de pessoas que, apesar de terem comprado os bilhetes juntos, ficaram todos separados, porque deixaram para o final.
O pior é que para lugar aleatorios so deixa 7 dias antes... E eu tenho um problema, eu posso fazer o meu check in 30 dias antes, mas a miuda não pode porque os dados já foram enviados para check in. Só depois na hora é que posso fazer algo.. Olha este novo sistema de reservas acho que não esta muito bem preparado...
 

yara

Membro Conhecido
Eu fiz ontem para dia 22, no entanto nao me deixa fazer para dia 29.
Será que na quinta-feira, depois da meia-noite me deixa fazer para a outra quinta-feira?
 

Kokinhas

Membro
yara disse:
Eu fiz ontem para dia 22, no entanto nao me deixa fazer para dia 29.
Será que na quinta-feira, depois da meia-noite me deixa fazer para a outra quinta-feira?
sim, 7 dias antes que nesse caso será sexta. Reservou mais que um lugar?
 

yara

Membro Conhecido
Kokinhas disse:
sim, 7 dias antes que nesse caso será sexta. Reservou mais que um lugar?
Sim... 27A e 27B.... noutro voo é o 26A e 26B

So vai deixar fazer 6a? Entao estou mal porque la quem me imprime?
 

Kokinhas

Membro
yara disse:
Sim... 27A e 27B.... noutro voo é o 26A e 26B

So vai deixar fazer 6a? Entao estou mal porque la quem me imprime?
Pois Yara, vai acontecer me o mesmo, obrigatoriamente vou ter reservar lugar porque 7 dias antes da viagem de volta já nao estou cá...
 

capach

Membro Ativo
Muitos hotéis permitem imprimir o bilhete. Estive em Paris e foi-nos dada essa informação, mas nós já levávamos os bilhetes impressos.

Antes de comprar lugar pode contactar o hotel e perguntar se é possível imprimir.
 

Kokinhas

Membro
capach disse:
Muitos hotéis permitem imprimir o bilhete. Estive em Paris e foi-nos dada essa informação, mas nós já levávamos os bilhetes impressos.

Antes de comprar lugar pode contactar o hotel e perguntar se é possível imprimir.
Sim, também é uma hipótese viável! Uma pessoa não se lembra de tudo :p
 
Top