Novidades

Qual o Melhor Destino? Palma ou Tenerife?

Boa tarde Viajantes

Gostava de saber a opinião de quem por la já passou..
Qual destas duas Ilhas será a melhor para tirar umas férias de PRAIA?!

Tenerife ou Palma?

Qual delas tem as praias mais parecidas com as das "caraibas"... isto se for possível :D :D
 

Kufrua

Membro Conhecido
De Tenerife não posso falar, mas vim de Palma à duas semanas, aluguei carro e aconselho vivamente
 

Snm

Membro Ativo
Depende do que queres, queres praia = palma, queres descanso = tenerife.
palma tem muita confusão, tenerife é mais calmo e tem hoteis melhores tambem.
 

roller

Membro Conhecido
Snm disse:
Depende do que queres, queres praia = palma, queres descanso = tenerife.
palma tem muita confusão, tenerife é mais calmo e tem hoteis melhores tambem.
Depende da zona de Palma... assim como Tenerife o que nao falta é zonas de ingleses bebados em ambas as ilhas...

é como o algarve... ha para todos confusão e paz mesmo em pleno Agosto
 

CristinAires

Membro Conhecido
Pedro Duarte Silva disse:
Já agora.. onde posso alugar um carro? Fica caro para 1/2 dias?

Aconselham reservar antes pela internet ou no local?



Olá Cristina!

Posso esperar algo parecido com a Ilha da Boavista? ;)
Olá Pedro Duarte Silva:

Não sei a que te referes, se é a nível de praia, hotel, pessoas, paisagens ou qualquer outra.
Na minha opinião não há qualquer semelhança entre Boavista e Palma, pelo menos a nível de paisagem é completamente diferente.

Por exemplo e isto é só a minha opinião.
Já fui há alguns anos a Palma e por isso aquilo que vou escrever tem como base o que vi na altura (embora tenha ido em meses diferentes).

- A nível de paisagem Palma tem mais para ver.
- Quanto a Hotel - Boavista é mais do "género" das Caraíbas. Já em Palma podes ficar num hotel que esteja a alguns metros da praia.
- Na altura em Palma não havia muitos hoteís com o sistema de TI e na Boavista há.
- Praia - achei boa em ambos os locais, embora na Boavista ache que seja mais ventosa.

Entre Palma e Tenerife é como já aqui alguém disse. Palma tem mais gente, mas apesar disso gostei mais deste destino.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa dispõem.
 

Marilina

Membro Novo
Olá,

As praias de Palma são mais bonitas, as de Tenerife têm areia mais escura.

A vantagem de Tenerife é que o clima é mais ameno durante o Inverno.

Em relação ao aluguer de carro, penso que é mais vantajoso alugar pela net previamente.
 

Snm

Membro Ativo
roller disse:
Depende da zona de Palma... assim como Tenerife o que nao falta é zonas de ingleses bebados em ambas as ilhas...

é como o algarve... ha para todos confusão e paz mesmo em pleno Agosto
Mas palma pelo menos pela minha experiência na praia estava tudo cheio de estudantes bêbados enquanto que tenerife era pessoal mais velho, palma tem muitas discotecas e estara mais direccionado para isso... digo eu. tambem devido ao fato de tenerife o pessoal ficar mais na piscina do hotel pela areia da praia ser preta.
 

roller

Membro Conhecido
Tudo dependa das zonas... tenerife tem dois grande focos de turismo de massas assim como palma. Em ambas as ilhas existem zonas mais calmas...

Agora, paisagem e praia sem dúvida que palma é muito mais bonito e no verao a temperatura da água nem é discutivel
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Antes de mais e sem querer pretensiosa ou arrogante, não existe nenhuma ilha chamada Palma. Existe uma ilha chamada Maiorca, cuja capital se chama Palma de Maiorca, mas raramente alguém escolhe hotéis nesta localidade pela falta de praia. As agências de viagem muito têm contribuído para este equívoco.
Estive em maiorca em setembro de 2012 e irei a Tenerife em Julho próximo. Tenho pesquisado bastante como fiz para Maiorca, porque gosto bastante de explorar as ilhas de carro. Tenda em conta o fator geológico que carateriza Tenerife como ilha vulcânica, aqui não vais encontrar nada parecido com as Caraíbas certamente. Maiorca fica em pleno Mediterrâneo e se o tempo ajudar (creio que sim), vais encontrar as praias com um mar azul sublime. Aconselho uma volta à ilha, porque é um lugar cheio de tesouros escondidos.
Como rent a car penso que uma das melhores soluções será a Auto-Vanrell.
Deixo o link do meu report se interessar ver possíveis visitas:
https://www.portaldasviagens.com/topic/16344-report-maiorca-2012/#entry169305
 

PedroV

Membro
Boa tarde Pedro estive o verão passado em Tenerife e fiquei surpreendido pela positiva o clima e a temperatura da água excelente.
Em relação a Maiorca estive no verão 2012 e adorei, como praias são muito melhores de que as de Tenerife aconselho-te a zonas das calas, águas com boa temperatura e cristalinas,maior parte do people quando se fala de Palma pensam logo Arenal e magalluf.
E respondendo melhor á tua pergunta a praia mais parecida com as caraíbas em Palma é a praia de

Es Trenc http://www.youtube.com/watch?v=zzeZI3SSTeQ simplesmente genial aconselho-te vivamente.
 
Última edição por um moderador:

silvia santos

Membro Ativo
nao se estava a falar de palma de gran canaria e tenerife??? ...ou fui eu que me perdi?

ja agora tive na praia de los cristianos ( tenerife ) e sossego é palavra que nao existe.

Alfufeira em versão espanhola ..cheia de ingleses e alemães

silvia
 
Caros viajantes ,

A viagem foi oficializada hoje! Vou para Maiorca, para o hotel Katmandu.
Só estou com um problemazinho.. é que nem eu nem a minha mulher temos cartoes de credito. Portanto vamos ter de encontrar alguma agencia que aceite nessas condiçoes. Talvez tenha sorte com as menos conhecidas.

Alguem sabe de alguma?
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Nunca estive em Tenerife e já estive 3 vezes em Maiorca. O que eu diria que se assemelha mais às Caraíbas é mesmo Maiorca, porque segundo sei, as praias em Tenerife são com areia negra.

Se tiveres alguma dúvida, dispõe, posso aconselhar-te lugares fora do roteiro normal.

Cumprimentos, Tânia
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Pedro Duarte Silva disse:
Caros viajantes ,

A viagem foi oficializada hoje! Vou para Maiorca, para o hotel Katmandu.
Só estou com um problemazinho.. é que nem eu nem a minha mulher temos cartoes de credito. Portanto vamos ter de encontrar alguma agencia que aceite nessas condiçoes. Talvez tenha sorte com as menos conhecidas.

Alguem sabe de alguma?
Pedro,

Em princípio só irá ser preciso cartão de crédito se reservares por tua conta. Dado que indicaste que já tinhas oficializado a reserva, calculo que tenha sido por agência, caso contrário terias necessitado de cartão de crédito para fazeres a reserva on-line. Ou estou errada?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Para o aluguer de carro, regra geral é solicitado o cartão de crédito que tem de ser de um dos condutores mencionados.
Há exceções, um tanto ao quanto raras.
Eu aluguei num rent a car no Arenal e foi-me pedido apenas para deixar um valor de garantia e não tive de apresentar cartão de crédito.
Pessoalmente não voltaria a alugar lá, mas tentei fazer uma reserva on line 3 dias antes da data de levantamento e depois de submeter todos os dados recebi um mail a dizer que não havia disponibilidade. Fica consideravelmente mais caro alugando lá, mas se não têm outra hipótese dado que não têm cartão de crédito, penso que terá mesmo de ser.
 
Top