Novidades

Qual o melhor destino de praia entre Valênica, Gandia, Lloret del Mar, Tossa de Mar e Salou ... e ou

tasca

Membro Ativo
inesaldeia disse:
O hotel em que eu fiquei foi o NH Ciudad de Valencia e fica a cerca de 2,4km da Playa de Malva-Rosa. De autocarro eram 10 minutos e às vezes nem tanto. Salvo erro era o autocarro 2 a 20 metros da porta do hotel (ou nem tanto). O hotel é um 3 estrelas, mas pelas condições que tem, a meu ver merece 4. Quase todos os NH são consideravelmente bons. O NH Artes II tem piscina interior.

Aproveito para referir que fui no final de julho e as temperaturas eram bastante altas e a humidade do ar era imensa, o que intensificava o calor consideravelmente. Para mim, os transportes públicos foram uma ajuda preciosa. O Metro de Ayora também é perto e na rua de trás há um autocarro que te leva ao centro histórico. Também podes ir à Cidade das Ciências de dia e de noite a pé, sem problemas.
Ines, por acaso não sabes +/- a frequência desses autocarros para a praia, e até que horas eles vão para lá, e por lá passam a ultima vez da noite? Pois acho que as noites passadas no passeio marítimo, seriam bem animadas e relaxantes ao mesmo tempo.

Eu já li o teu report e o de outro usuário, e foi devido a esses mesmos reports, que no lugar de pensar só em Barcelona, me virei quase e exclusivamente para a costa de Valência, mas todos os hotéis que ainda estão vagos, ou são caros, ou baratos e longe da praia, ou com qualquer outra coisa que não me agrade.

À noite (depois das 24:00), alguma vez te sentisses insegura em alguma parte da cidade?

Que outras dicas/opiniões achas que me podes dar, para me influenciares ainda mais ( ) a optar por Valência, sendo o hotel de praia ou não?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
tasca,

Eu penso que em Valência ficas bem servido. A minha única pena foi não ter estado mais tempo. Era a minha intenção quando fiz a reserva, mas o meu namorado não quis e depois já estava cheio de pena de se vir embora também.
Valência tem vários extra além da praia. Tens a parte moderna onde está a CAC (Cidade das Artes e das Ciências) e aí perdes um dia inteiro a visitar. Vale super a pena. Depois tens o centro histórico da cidade que é muito interessante de se visitar. Tive uma certa pena de não ter tido mais oportunidades para explorar esta parte, dado que era 2ª feira e havia museus e monumentos que estavam fechados. Depois estás numa zona muito interessante a nível gastronómico, o que é um convite a provar tudo o que de bom há por lá. Em frente a hotel tens o Burger King para o desenrasque e tens o Lidl que é ótimo para comprar pequeno almoço (o peq. almoço do hotel custava cerca de 12€ e usámos o Lidl para comprar pão fresquinho de manhã e guardávamos o leite, sumos, queijo, manteiga e condutos no mini bar do quarto), ou para comprar o lanche para levar para a praia. Se precisares de lavar roupa durante a estadia, tens uma lavandaria automática muito perto do hotel.
Em relação às linhas de autocarro, fica aqui uma ajuda extra:
http://www.emtvalencia.es/ciudadano/images/stories/pdf/Ultima_Hora/Noticias/2011/Mayo/0526%20lineas%20playas.pdf

À noite não utilizei, para ser sincera e não sei se a circulação termina tarde, mas penso que não. Contudo, tens linhas noturnas.
O mais tarde que andei na rua foi 23h30 e vim a pé da CAC até ao hotel. Nunca me senti ameaçada em momento algum e penso que é seguro andar por lá. Há emigração no caminho entre a CAC e o hotel, mas não vi motivo algum para haver preocupação.
 

tasca

Membro Ativo
Boa tarde,

Claro que depois deste tópico se ter tornado "Hot", não poderia deixar de dizer como terminou a novela..... .... mas apesar de já estar o destino definido, ainda faltam uns pormenores, para o encerramento.

Depois da vossa ajuda, de muita pesquisa, de muitos e-mails, e hotéis cheios, acabei por marcar férias para Salou.
Apesar de não ser a minha 1ª escolha, penso que será uma boa opção para férias de praia.

Como já comprei a viagem de avião e o hotel, só me falta marcar o estacionamento no Aeroporto do Porto e os transferes do Aeroporto de Barcelona para Salou e vice-versa.

Estive a ver o site www.shuttlespaintransfers.com para os transferes, mas parece-me um opção um pouco fraca, pois pelo que eles me disseram, eles é que marcam a hora do transfer, e nós não podemos alterar a mesmo. Posto isto, como eu tenho avião para o Porto ás 22:55, através desta empresa, corro o risco de ter de sair de Salou a qualquer hora, seja de manhã, ou inicio da tarde, e não queria perder um dia inteiro por causa de um simples transfer.

Por isso pesquisei mais um pouco e encontrei esta companhia www.busplana.com . Já alguém optou por fazer transferes por esta compainha? Pois eles têm horários pré-definidos, e isso conta muito, pois com eles posso sair de Salou ás 18:40, o que já é bem melhor do que correr o risco de ter de sair ainda de manhã. Que me dizem?

Para estacionar o carro no Aeroporto do Porto, qual a opção mais em conta para 11 dias, e que a distância não seja muito longa para o aeroporto, o Low Cost Parking, o P6 da Ana, ou o Parking 4 You?

Obrigado desde já.
 
  • Gostar
Reações: Snm
Top