Novidades

Qual o melhor destino de praia entre Valênica, Gandia, Lloret del Mar, Tossa de Mar e Salou ... e ou

tasca

Membro Ativo
Boas pessoal,

Este ano estou a pensar passar uma semana de férias em Agosto em Espanha.
A ideia é viajar com a Ryanair, a saida do Aeroporto do Porto, com destino ao aeroporto de Barcelona ou de Valência.

Como a ideia principal é fazer praia, gostava que me aconselha-sem a melhor zona de praia entre as zonas de (Valênica, Gandia, Lloret del Mar, Tossa de Mar e Salou), ou outra zona qualquer que achem que vale apena, e que não fique a mais de 100km de um dos dois aeroportos que mencionei.

A ideia é fazer praia, mas que também tenha ambiente, não necessariamente ambiente de discotecas, mas de esplanadas, bares, e lojas de comércio local, ou seja, uma boa zona de lazer depois do jantar, ou um bom passeio maritimo para fazer a digestão ;) , pois já encontrei 2 hoteis bem porreiros, mas em zonas que não existe quase nada á volta, e para quem não vai de carro, isso não dá, e também já encontrei hoteis em conta no centro de Valência e Barcelona, mas não queria depender de horários de metro e autocarros, para ir para a praia ou mesmo sair á noite.

Já vi vários hoteis (3* e 4*) em todas as zonas, e o que procuro é um hotel com uma qualidade bastante boa, ou seja, 3* superior, em regime de meia pensão seria o ideal, e que esteja a um máximo de 700 metros da praia.

Será que alguem me pode dizer então qual dessas zonas seria o melhor destino de praia??? , tendo em conta tudo o que referia (1º praia, 2º localização, 3º ambiente).?

O meu obrigado desde já.
 

roller

Membro Conhecido
Eu não conheço nenhuns mas do mais badalado e falado talvez recomendasse salou, perto de barcelona boa praia e ambiente é garantido. Não esquecer que só certas zonas de Espanha têm boas praias o resto é pior que o algarve mais massivo
 

Snm

Membro Ativo
Sinceramente tem haver muito também com o que queiras gastar em relação aos hotéis. Em relação aos locais, sou suspeito mas eu gosto do ambiente de Benidorm (fui para lá durante 20 anos seguidos), ambiente nocturno de bares e animação é muito porreiro e seguro, tem atracções nas imediações interessantes também de quiseres, a praia é boa o único inconveniente é que se torna um pouco claustrofóbica... muita gente.
Fico a seguir o tópico visto que também estou interessado no tema ;)
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Boas , o ano passado estive de ferias em Valencia , um pouco a sul de valencia tens muitas praias boas estive numa que se chama Cullera penso que achei muito boa , tem um grande passadiço com lojas , restaurantes , e nao so no passadiço , tambem estive em benidorm um dia praia boa tambem , e outra que visitei foi 3 noites em roquetas del mar onde o ambiente é otimo , muitos restaurantes e lojas e feiras mas a praia detestei , foi o unico aspeto negativo , estive no hotel golf trinidad muito bom .Mas praias aconselho , valencia sem falar em salou é claro.
Cumprimentos
 

Ligia Dias Costa

Membro Novo
Nessa zona, gosto muito de Platja d'Aro e de Tossa de Mar. Tem esplanadas, animação nocturna, passeio marítimo e as praias são muito boas.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
tasca disse:
Boas pessoal,

Este ano estou a pensar passar uma semana de férias em Agosto em Espanha.
A ideia é viajar com a Ryanair, a saida do Aeroporto do Porto, com destino ao aeroporto de Barcelona ou de Valência.

Como a ideia principal é fazer praia, gostava que me aconselha-sem a melhor zona de praia entre as zonas de (Valênica, Gandia, Lloret del Mar, Tossa de Mar e Salou), ou outra zona qualquer que achem que vale apena, e que não fique a mais de 100km de um dos dois aeroportos que mencionei.

A ideia é fazer praia, mas que também tenha ambiente, não necessariamente ambiente de discotecas, mas de esplanadas, bares, e lojas de comércio local, ou seja, uma boa zona de lazer depois do jantar, ou um bom passeio maritimo para fazer a digestão ;) , pois já encontrei 2 hoteis bem porreiros, mas em zonas que não existe quase nada á volta, e para quem não vai de carro, isso não dá, e também já encontrei hoteis em conta no centro de Valência e Barcelona, mas não queria depender de horários de metro e autocarros, para ir para a praia ou mesmo sair á noite.

Já vi vários hoteis (3* e 4*) em todas as zonas, e o que procuro é um hotel com uma qualidade bastante boa, ou seja, 3* superior, em regime de meia pensão seria o ideal, e que esteja a um máximo de 700 metros da praia.

Será que alguem me pode dizer então qual dessas zonas seria o melhor destino de praia??? , tendo em conta tudo o que referia (1º praia, 2º localização, 3º ambiente).?

O meu obrigado desde já.
tasca,

No que toca a Valência, durante o verão há várias linhas extra de autocarro com passagem por inúmeros pontos da cidade, que te levam à praia. Eu tinha um mesmo à porta do meu hotel na Avenida del Puerto.
 

tasca

Membro Ativo
Boa tarde,

Já estive a ver os locais que aconselharam, mas está mesmo fora de hipotese, ter de usar metro ou autocarro para me deslocar para a praia, e mesmo para a zonas de passeio maritimo.

Pelo hoteis que estive a ver hoje de manhã, e devido a preços e outros já estarem esgotados, se calhar vou ter de optar entre Lloret del Mar ou Gandia.

Alguem tem opinião formada relativamente a essas 2 zonas de praia?
Qual será a melhor opcção?? (Visto que os hoteis que vi, serão +/- identicos em qualidade e preço).

Obg.
 

tasca

Membro Ativo
Pedro Maia disse:
Lloret de Mar é de fugir.
Porque?

A praia é assim tão má?
São os hotéis?
É a noite?
Ou o que é?

Cadiz está completamente fora de hipótese

Salou está com uns preços extremamente caros para os hotéis em questão.

E Gandia........ ninguém conhece para opinar?

Obg
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Lloret de Mar é uma zona de turismo barato, desprovida de interesses maiores, a ver ver.
Até a praia tinha areia muito desconfortável e quando se tentava ir à água só havia fundões (na parte em que estive que é a praia central da localidade; sobre as outras não posso falar).
O ambiente da noite nem merece descrição. Está a condizer com a 1ª afirmação.
Quanto ao hotel em que fiquei (Maria del Mar), não tenho intenções de lá ficar outra vez. Já vi pior, mas deve haver bem melhor, ou pelo menos calculo.
 

tasca

Membro Ativo
Eu tenho ideia que Lloret é como Albufeira x5 ......, ou seja, mais gente, mais copos, mais bêbados, mais tudo.
Mas também pensava que a praia era bem melhor.........

Para Gandia (voando para Valência), os transferes são difíceis de arranjar (ainda não encontrei com preços aceitáveis)
Para Salou os hotéis estão muito caros.

Já vi que vai estar difícil de arranjar/escolher algum destino de praia muito bom e com hotel decente com preço a condizer.

 

tasca

Membro Ativo
inesaldeia disse:
tasca,

A ideia era só praia mesmo?
A ideia é viajar com a Ryanair, a saida do Aeroporto do Porto, com destino ao aeroporto de Barcelona ou de Valência. Pois os outros destinos espanhois que a Ryanair voa com saidas do porto, já conheço.

E apartir daí fazer praia uns 7 dias e 2 dias para conhecer a zona.

A primeira ideia era a cidade de Valência e suas praias urbanas.
Por acaso neste momento estou a ver as praias urbanas de Barcelona................... penso que seria um bom destino de praia, e depois sempre tinha a cidade ali ao pé para visitar o que mais me interessa-se.

Que me dizes Inesaldeia?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
tasca,

Acho que entre Barcelona e Valência ficas bem servido de praias urbanas. Não me dei conta de hotéis na linha de praia em Valência, mas a meu ver não estão assim tão longe. A cidade tem imensos pontos de interesse (podes aceder ao link do meu report para ficares com uma ideia). Em Barcelona há alguns hotéis na linha de praia e creio até que há um hostel que não está longe. Qual era o tipo de alojamento que te interessava?
 

tasca

Membro Ativo
inesaldeia disse:
tasca,

Acho que entre Barcelona e Valência ficas bem servido de praias urbanas. Não me dei conta de hotéis na linha de praia em Valência, mas a meu ver não estão assim tão longe. A cidade tem imensos pontos de interesse (podes aceder ao link do meu report para ficares com uma ideia). Em Barcelona há alguns hotéis na linha de praia e creio até que há um hostel que não está longe. Qual era o tipo de alojamento que te interessava?
Em Valência, o hotel que vi mais perto da praia e com muita qualidade foi o Primus Valencia 4* (bom preço), mas fica a 2,3km da praia, ou seja 30 minutos a pé.... e para ir depois de almoço, vir jantar, e tornar a ir á noite para o passeio marítimo, é bastante cansativo para fazer desses dias, dias de férias na praia.

Estava mais inclinado para hotéis 3* sup ou 4*, se fosse hotel de 2*, teria de ser algo que me desse uma primeira impressão excelente.
Já vi que vou procurar também por Barcelona, apesar de 60% dos hotéis já estarem esgotados, e os que sobram estão com preços bastante altos.

Algumas dicas Inesaldeia? Ou outros usuários?

 

inesaldeia

Membro Conhecido
O hotel em que eu fiquei foi o NH Ciudad de Valencia e fica a cerca de 2,4km da Playa de Malva-Rosa. De autocarro eram 10 minutos e às vezes nem tanto. Salvo erro era o autocarro 2 a 20 metros da porta do hotel (ou nem tanto). O hotel é um 3 estrelas, mas pelas condições que tem, a meu ver merece 4. Quase todos os NH são consideravelmente bons. O NH Artes II tem piscina interior.

Aproveito para referir que fui no final de julho e as temperaturas eram bastante altas e a humidade do ar era imensa, o que intensificava o calor consideravelmente. Para mim, os transportes públicos foram uma ajuda preciosa. O Metro de Ayora também é perto e na rua de trás há um autocarro que te leva ao centro histórico. Também podes ir à Cidade das Ciências de dia e de noite a pé, sem problemas.
 
Top