Novidades

Ilha da Boavista - Informações úteis sobre excursões

Boa tarde pessoal, estive na ilha da boavista de 28 abril a 05 de Maio. Já viajei para muitos locais mas este é dos que me deixou mais saudade, o hotel é bom, a animação fenomenal. Tem falta de mais restaurantes temáticos e deviam variar mais a comida, o acesso a praia tem que se andar um bocado o que se torna mais chato para pessoas de mais idade.
awww.litoralnet.org_animacao.JPG

Primeiros dias ficamos no hotel, depois fizemos uma viagem de uma manha com o Emitério Lima (5 estrelas) tal como um outro utilizador deste forum já tinha indicado, fomos a zona sul da ilha e gostamos muito, a Rabil, no dia a seguir fomos a aldeia do Emitério a um restaurante onde fomos comer lagosta por 18 euros por pessoa mais as bebidas, local espectacular para se ter um gostinho de cabo verde têm de lá ir...
Emiterio Lima - 00 238 9974515

No outro dia fomos andar de moto 4 a zona norte da ilha, bem desta vez é que correu mal, fomos enganados por um italiano que nos fez a excursao em 3h quando devia ser 4h e imaginem so a 20km/h, tivemos de chamar a policia para nos devolver dinheiro pois ele nao queria dar mais uma volta de 1 hora, nem gastamos um traço do combustivel...devem ser muitos os enganados com este senhor...


De tarde fomos de novo mas desta vez a zona sul da ilha, praia de santa monica (a melhor praia da ilha) agora sim andamos 4horas e a 70km/h nas dunas, praia...etc..gastamos 1 deposito e divirtimos se a grande, com esta empresa sim.


Têm de ter muito cuidado com as empresas que prestam estes serviços na ilha, muitos querem engana-los.

Compras fizemos em salrei no mercado municipal, o emiterio levou-nos lá onde fizemos excelentes compras tendo em conta outros preços em outros locais da ilha


Deixo aqui os contactos para que possam ir e divirtirem-se..e acreditem vai deixar saudades e vontade de lá voltar rapidamente..
 

pirikitasantos

Membro Novo
Boa noite
Vou viajar para a Boavista de 21 de Junho a 28 de Junho para o Iberostar.
Gostaria de saber mais alguma informação a nivel do hotel, e do destino .
Vou viajar com o meu filho de dois anos e meios, acha que é um hotel bom para as crianças ?
A nivel dos passeios que fez seria possivel dizer os valores?
E quais aconselha mais ?
E esse senhor o Emitério como posso fazer para entrar em contacto com ele?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Emitério Lima - Telef 00 238 997 45 15
Basta ligar quando lá chegar e ele vai certamente ao hotel e combinam o que pretendem.
Pode já levar uma ideia do que quer ver, ou ele depois recomenda :)
Muito boa gente
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
O hotel é bom para os miúdos. Tem uma excelente equipe de animação que, querendo, se ocupa deles todo o dia.
Para conhecer toda a ilha chega um dia. Acerte detalhes com o Emitério. Confie 100% nele e relaxe. No stress...
 

rogerajato

Membro Novo
Viva! Confirmo, o Emitério é de facto uma excelente opção. Estive na Boavista de 5 a 12 de Maio deste ano(2014) e recorri aos serviços do Sr Emitério. Tudo correu lindamente, foi um dia absolutamente espectacular. Agradeço aqui publicamente ao Sr José Pinho a referência, num dia conseguimos conhecer a ilha, a gastronomia, a cultura(com direito a mornas pelo próprio Emitério) e as pessoas.
Quanto ao hotel, é de facto bastante bom. Ao contrário do autor deste post não achei que a comida fosse pouco variada(durante a minha estadia foi raro haver repetição de pratos), achei sim que tinha pouca variedade de frutas frescas mas nada de grave. Poderiam de facto haver restaurantes temáticos, no entanto, trata-se de um hotel quase familiar que acaba por não ter dimensão para isso.
Outra coisa fenomenal é a equipa de animação, fora de série mesmo. Num dos dias, depois de fechar a discoteca do hotel, tivemos oportunidade de ir com alguns elementos da equipa de animação à discoteca Rbera em Sal Rei, uma experiência fantástica que aconselho a quem tiver oportunidade. Qualquer questão é só dizer, talvez faça um report embora já esteja practicamente tudo dito sobre este hotel e ilha aqui nos fantásticos reports já disponíveis.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
knighterrantx disse:
Viva! Confirmo, o Emitério é de facto uma excelente opção. Estive na Boavista de 5 a 12 de Maio deste ano(2014) e recorri aos serviços do Sr Emitério. Tudo correu lindamente, foi um dia absolutamente espectacular. Agradeço aqui publicamente ao Sr José Pinho a referência, num dia conseguimos conhecer a ilha, a gastronomia, a cultura(com direito a mornas pelo próprio Emitério) e as pessoas.
Quanto ao hotel, é de facto bastante bom. Ao contrário do autor deste post não achei que a comida fosse pouco variada(durante a minha estadia foi raro haver repetição de pratos), achei sim que tinha pouca variedade de frutas frescas mas nada de grave. Poderiam de facto haver restaurantes temáticos, no entanto, trata-se de um hotel quase familiar que acaba por não ter dimensão para isso.
Outra coisa fenomenal é a equipa de animação, fora de série mesmo. Num dos dias, depois de fechar a discoteca do hotel, tivemos oportunidade de ir com alguns elementos da equipa de animação à discoteca Rbera em Sal Rei, uma experiência fantástica que aconselho a quem tiver oportunidade. Qualquer questão é só dizer, talvez faça um report embora já esteja practicamente tudo dito sobre este hotel e ilha aqui nos fantásticos reports já disponíveis.
Nada tem que agradecer; só fiz o que era justo: pelo Emitério que merece e pela satisfação dos membros do Portal das Viagens.
O Emitério já tem uma comunidade de admiradores/amigos.
 

Nika

Membro Conhecido
knighterrantx disse:
Qualquer questão é só dizer, talvez faça um report embora já esteja practicamente tudo dito sobre este hotel e ilha aqui nos fantásticos reports já disponíveis.
Olá Knighterrantx!
Cada um de nós vivencia os locais de forma diferente. Julgo que falo por todos quando digo que gostavamos que partilhasses a tua experiência connosco. :)

Cumprimentos
 
knighterrantx disse:
Viva! Confirmo, o Emitério é de facto uma excelente opção. Estive na Boavista de 5 a 12 de Maio deste ano(2014) e recorri aos serviços do Sr Emitério. Tudo correu lindamente, foi um dia absolutamente espectacular. Agradeço aqui publicamente ao Sr José Pinho a referência, num dia conseguimos conhecer a ilha, a gastronomia, a cultura(com direito a mornas pelo próprio Emitério) e as pessoas.
Quanto ao hotel, é de facto bastante bom. Ao contrário do autor deste post não achei que a comida fosse pouco variada(durante a minha estadia foi raro haver repetição de pratos), achei sim que tinha pouca variedade de frutas frescas mas nada de grave. Poderiam de facto haver restaurantes temáticos, no entanto, trata-se de um hotel quase familiar que acaba por não ter dimensão para isso.
Outra coisa fenomenal é a equipa de animação, fora de série mesmo. Num dos dias, depois de fechar a discoteca do hotel, tivemos oportunidade de ir com alguns elementos da equipa de animação à discoteca Rbera em Sal Rei, uma experiência fantástica que aconselho a quem tiver oportunidade. Qualquer questão é só dizer, talvez faça um report embora já esteja practicamente tudo dito sobre este hotel e ilha aqui nos fantásticos reports já disponíveis.
Teve mais sorte que nós, o peixe grelhado na semana que ficamos apanhamos linguado 2 vezes, depois o que sobrava fritavam e lá estava nos pratos de novo, depois apanhamos tambem 2 vezes salmao, atenção nao é que nao prestasse, é tudo comida boa, só é pena ser repetitiva, de resto 5 estrelas.
 

ajgfmarques

Membro Novo
Boa tarde.
Vou para a Boavista no próximo dia 1 de Julho e viu ficar no Iberostar.
Gostaria de saber se é fácil ou possível visitar outra ilha e qual aconselham.
Muito obrigado.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa noite

Visitar outra(s) ilhas é possível; talvez não seja fácil.
Há dois anos fui ao Fogo (1 dia) e valeu bem a pena.
Deu para conhecer a cidade, algumas aldeias e subir ao magnifico vulcão.
No ano passado já não havia programas.
Talvez os operadores locais tenham retomado essas excursões.
 

ajgfmarques

Membro Novo
Caro Zé Pinho,
Muito obrigado pelo post.
Já notei que costuma recomendar os serviços do Sr. Emitério, pelo que irei tomar a liberdade de contacta-lo para saber informações sobre excursões e eventuais visitas a outras ilhas.
Também vi que algumas pessoas levam roupas, livros, material escolar, etc. para oferecer.
Gostaríamos de levar também algumas coisas. Alguém tem recomendações ou sabe o que pode ser mais útil à população?
Obrigado
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Caro Ajgfmarques

Para visitar na ilha conte com a sabedoria do Miter (Emitério).
Sobre excursões para outras ihas só mesmo os operadores locais. Tente contacto com a Clamtours (http://clamtour.com/)
mas apenas para eventuais excursões entre ilhas.
No Verão há carreiras de barco mas implica pernoitar noutra ilha.
Visitar outra ilha nos voos internos (não charter) implica também pernoitar fora.
Como disse, há 2 anos, o operador que nos esperava no aeroporto (creio ter sido a Clamtour) conseguiu um grupo para uma visita ao Fogo com voo na Halcyon air, uma pequena companhia aérea local.
Saímos cedo, tomámos um saboroso pequena almoço em S. Filipe. Visitámos a cidade, Casa da Memória, o mercado e subimos ao vulcão onde almoçámos. Regressámos ao final do dia.
Quanto a ofertas tudo o que referiu será bem aceite. O problema é o peso.
As roupas que vos não fizerem muita falta, no regresso deixem às funcionárias do hotel.
Podem levar DVDs para as crianças da escola; há sempre alguns que estão a acumular pó e que para eles são bem aceites. E pesam mto pouco.
Como estou quase todas as semanas em contacto com o Emitério posso recomendá-lo.
Dias antes de viajar contacte-me em msg privada para não me esquecer e vos recomendar.
Qualquer outra informação, disponha.
Zé Pinho
 

lu_ana

Membro
Caro Zé Pinho,

Tenho lido várias publicações sobre a Boavista, incluindo as suas, e vi que recomendam o Sr. Emitério.
Vou a 28 de Junho para a Boavista e, se não se importar, alguns dias antes de viajar, enviar-lhe-ei uma mensagem para também nos recomendar.

Muito obrigada,

Luciana
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa tarde Luciana

O Emitério já é parte da minha família.
Terei todo o gosto em recomendá-la.
Uns dias antes, por mensagem privada aqui no portal, avive-me a memória para eu o contactar a recomendá-la.
Diaga-me, na altura, data e hora do vooo (chegada à Boavista), o hotel para onde vai e o numero de pessoas.
Alguma informação detalhada que necessite é só contactar-me.

Saudações turistas
Zé Pinho
 

Pac

Membro Novo
Bom dia Sr. Zé Pinho, vou para o Touareg no dia 5 de Julho, sabe se o Sr. Emérito faz essa excursão de um dia completo a partir deste hotel? Obrigado. Cumprimentos
 
Top