Novidades

[Report] Águahotels Douro Scala

Tiquiss

Membro Conhecido
Boas,

Desta vez venho falar-vos da minha escapadela de 2 noites ao hotel Águahotels Douro Scala, situado na zona de Mesão Frio, junto ao Peso da Régua.

Relativamente ao hotel, ia com algumas expectativas em alta, já que se trata de um hotel de 5 estrelas. Pois bem, as minhas expectativas foram defraudadas assim que cheguei à recepção. O tratamento prestado foi quase como se me estivessem a fazer um favor, nem a oferta do vinho do Porto, como boas vindas, que em vários reports li, nos foi oferecido.



Quanto ao quarto em si, já tinha conhecimento da disposição do mesmo (através do report do Paulo Leite), inclusive com o pormenor da banheira estar junto à cama. Oferta de uma garrafa de água, o mini bar estava abastecido (embora tivesse um custo adicional).





Quanto à vista do quarto essa sim vale 5 estrelas, pois estamos perante o verde da zona do Douro e lá em baixo o rio a passar.




O acesso ao hotel, é um pouco curva contra curva, embora só custe a primeira vez, pois depois acabamos por nos habituar.


Tive a possibilidade de estar junto da piscina exterior, embora não tenha usufruido da mesma, e acredito que no Verão seja um "spot" bastante interessante para se passar uns diazinhos. O hotel também dispõe de piscina interna, spa e ginásio, embora não tenha visitado qualquer um destes espaços.




Relativamente ao pequeno almoço, uma vez mais, deixou a desejar, pois embora não tenha ficado com fome, para um hotel de 5 estrelas, julgo que poderia ter um pouco mais de variedade, bem como, maior oferta de pratos quentes (para quem gosta, claro).

O restaurante considerei bastante caro (na ordem dos 30€ por pessoa). Acabamos por fazer as refeições fora:

- os jantares no Restaurante O Barracão, em Mesão Frio - restaurante modesto, mas com atendimento extremamente simpático e humilde

- o almoço do primeiro dia no Restaurante Varanda da Régua, no Peso da Régua - restaurante com uma ótima qualidade na refeição servida, com uma vista esplêndida sobre o rio Douro


Resumindo: hotel bastante interessante para uma escapadela na zona do Douro Vinhateiro, embora considere um bom hotel de 4 estrelas e não de 5 estrelas. Tendo em conta a relação preço / qualidade (pago antecipadamente), foi excelente!


Qualquer questão, estejam à vontade. :)
 
Última edição por um moderador:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boas,

Este hotel já me passou várias vezes pela mente... mas por questões de 'logística' nunca lá fui.
Ainda não experimentei o conceito do quarto com banheira, mas deve ser engraçado

Obrigado pela partilha ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Mas tu agora andas a seguir-me???? :devil:

Lá está ... 1 bom 4 **** e nunca um 5*****

Foi com a ideia que fiquei... contudo acho que merece sempre 1 visita...

Obrigado pela partilha...
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Tiquiss!

Obrigada pela partilha! :)



Oscar Reis disse:
Ainda não experimentei o conceito do quarto com banheira, mas deve ser engraçado
Acho que devias ir experimentar. :D
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Admito que o conceito é um pouco diferente, mas no meu caso, nem sequer utilizei a banheira, apenas o chuveiro.

Não será muito prático molhar o chão do quarto, mas pronto, as senhoras da limpeza depois limpam enquanto nos chamam uns quantos nomes :p
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Tiquiss

Bom Report :).
Parece uma boa opção para descansar um par de dias.
Só foi pena o atendimento, ainda para mais é um hotel 5 estrelas!

Cumprimentos
 

lcardoso

Membro Conhecido
Fica a faltar uma achega 'a piscina interior toda em tons escuros o jacuzi fica num local aparte da piscina tornando-se desconfortavel a utilizacao do mesmo.
A piscina é espaçosa contrariando as outras dos aquahotel's.
A entrada do hotel é fabulosa apresentando um tecto esculpido em madeira nunca visto......infelizmente um iluminado colocou um sensor de fumo de cor branca mesmo no meio do brazao esculpido no teto . Houve falta de gosto, podiam muito bem pintar o sensor de castanho ficando escondido no relevo da madeira.

Relativamente a banheira no quarto nao se iludam nao é nem romantica nem pratica , pra nao falar que o lavattorio esta quase a cabeceira da cama. A meu ver o arquiteto tentou recriar os qurtos do seculo passado mas nao se saiu mt bem.

Bons passeios
 

Tiquiss

Membro Conhecido
A piscina interior e jacuzzi não tive oportunidade de visitar.

Quanto à entrada, parece simpática em termos arquitetônicos, mas aquela recepção deixou muito a desejar... :thumbdown:
 
Top