Novidades

Alentejo 2 dias de Autocaravana

SunshineVM

Membro
Olá viajantes :)

Já fiz uma viagem ao México onde contei a vossa preciosa ajuda e agora preciso de um help vosso de novo.

Estou a pensar em alugar uma autocaravana durante dois dias para ir a descoberta de recantos lindos do nosso Alentejo, assim dois dias de escapadinha romântica... :)

Nestes dois dias onde me aconselham a ir? Conseguem ajudar-me a fazer um roteiro? A viagem irá começar na zona de Lisboa.

Obrigado a todos vocês
 

Kufrua

Membro Conhecido
Tenho uma autocaravana e já fiz a costa alentejana, tem locais lindo. Agora depende se prefere a conta ou o interior, a zona do baixo alentejo interior tem locais fantasticos, Mertola, Mina de São Domingos, por exemplo. Na costa alentejana, milfontes, zambujeira, porto covo…
 

SunshineVM

Membro
Kufrua disse:
Tenho uma autocaravana e já fiz a costa alentejana, tem locais lindo. Agora depende se prefere a conta ou o interior, a zona do baixo alentejo interior tem locais fantasticos, Mertola, Mina de São Domingos, por exemplo. Na costa alentejana, milfontes, zambujeira, porto covo… E
Obrigado Kufrua a minha ideia era estar perto de zonas de Água com paisagens fantásticas, também pensei na zona do Alqueva, mas como nunca fiz o Alentejo em autocaravana gostaria de ir mais a descoberta para estar mais em contacto com a natureza.
 

Kufrua

Membro Conhecido
SunshineVM disse:
Obrigado Kufrua a minha ideia era estar perto de zonas de Água com paisagens fantásticas, também pensei na zona do Alqueva, mas como nunca fiz o Alentejo em autocaravana gostaria de ir mais a descoberta para estar mais em contacto com a natureza.
A zona do Alqueva conheço pouco, apenas a zona de Monsaraz. Mas a costa alentejana é fantástica e então de caravana ainda melhor :)
 

SunshineVM

Membro
Kufrua disse:
A zona do Alqueva conheço pouco, apenas a zona de Monsaraz. Mas a costa alentejana é fantástica e então de caravana ainda melhor :)
Quais são as praias da costa alentejana que indica como paragem obrigatória?

Obg
 

Kufrua

Membro Conhecido
Apesar de não conhecer muitas, Porto Covo, Zambujeira do Mar, Milfontes, e já não é Alentejo é Algarve, mas ainda é na costa vicentina, Arrifana, Odeceixe, Praia do Amado. Mas como são apenas dois dias, não sei se vem de longe.

Eu sempre que ando na autocaravana nós ficamos num sitio qualquer desde que pareça relativamente seguro, grande parte das vezes encontra-se outras autocaravanas onde ficar ao pé, e outras até parques para caravanas onde não se tem de pagar, mas pelo que já me disseram o parque de campismo da Zambujeira é muito bom, o ZMar.
 
Top