Novidades

Cidades a vistar na periferia de Amesterdão?

Boas, próximo dia 27 irei 5 dias a Amesterdão. Existem muitos e excelentes tópicos sobre a cidade mas, estou interessado (como em quase todas as minhas vistas ás capitais) em conhecer uma localidade nas perfirerias...algo como uma pequena cidade/aldeia mais típica e tradicional. Alguém consegue me sugerir alguma coisa?! Se assim for, vou alugar um carro. :)
 
Já estive a investigar e parece-me bem qualquer uma das vossas sugestões :) Volendam parece-me muito bonito...o dia da feira dos queijos em Alkmaar é ás sextas feiras. Provavelmente irei alugar um carro por dois dias para visitar ambos os sitios porque para um dai só julgo que é muito a correr. Se houverem outras sugestões, agradeço...obrigado ;)
 

Jet

Membro Ativo
No meu report (ver assinatura) falo de Zaanse Schanse, dá uma olhada. ;)
 
Caros viajantes, acabei de chegar das minhas férias de 5 dias á Holanda. A minha opinião global do país é muito boa e positiva, aconselho mesmo! Quanto a mim, Amesterdão é uma cidade bonita, não muito cara, mas muito identica a muitas das capitais europeias, na sua arquitetura e vida quotidiana. Destacam-se os canais, tem imensas bicicletas, vários museus, alguns muito interessantes e outros, apenas para ganhar dinheiro e para mostrar coisas muito banais. Eu que não sou apreciador de arte e da casa de x ou y porque ali viveu isto e aquilo, descartei logo o museu Van Gogh e a casa de Anne Frank. Existe tambem o museu do sexo, prostituiçao, da tortura, etc...Já tive experiencias neste tipo de museus em outros países e muito sinceramente acho que não tem nada de muito interessante e pouco acrescenta ao que queremos saber sobre o país. Obviamente é a minha opinião e o meu gosto pessoal...prefiro museus(ou fabricas)que realmente caracterizem o país, os seus sucessos, os seus principios e o inicio da sua existência. Aproveitei então para visitar o museu da Heineken, que é uma das principais marcas da cidade e do país! Confesso que foi muito bom e superou as minhas expectativas, Perdi umas 3 horas nesta visita! Visitei também o Body museum(já esteve em Lisboa) que é sem duvida uma experiência única...valeu muito a pena! Em suma, arrisco-me a dizer que a principal atração da cidade é mesmo o red light district e toda a envolvencia e oferta do ambiente nocturno. A banalidade do consumo de drogas, do sexo e da homosexualidade é o que distingue este país de todos os outros. Se quiser-mos ver as tradições, as coisas mais tipicas da Holanda, aí temos que sair para as periferias...visitei Alkmaar, Zaanse Schans e Volendam e foi expectacular! Foi lindissimo passear por estas localidades, perder-me pelas ruas e interagir com os locais. Tive a sorte de apanhar bom tempo, o que fez com que as lindas paisagens tivessem outro brilho e cor. É a minha opinião resumida sobre a Holanda :) se alguêm precisar de mais alguma opinião, esteja á vontade...
 

vicsh

Membro Novo
Olá!

Quando fui à Holanda, em 2011, para além de Amesterdão, estive em Haia, Roterdão e Delft! Roterdão não aconselho muito, mas as outras duas sim, especialmente Delft! É uma cidade pequenina tipicamente holandesa. Haia é interessante pelo bairro de Scheveningen e pelo Panorama Mesdag. Pode-se ir de Haia a Delft de tram, como quem vai do Porto à Maia de metro. Ainda bem que gostou da viagem!
 
  • Gostar
Reações: Jet
Neliopereira, das três localidades que falaste (Alkmaar, Zaanse Schans e Volendam), o que caracteriza cada uma delas? Será que vale a pena irmos às três? Valer vale sempre, eu sei, mas não haverá alguma delas que fica anulada pelas outras?
 
Top