Novidades

Iberostar saidia Junho 2014

AG123

Membro Ativo
Boa tarde,

alguém que tenha estado recentemente neste hotel?
tenho lido muitos comentarios positivos e negativos e estou um bocado apreensiva.
o que me podem dizer sobre o hotel?
 

Maya

Membro Novo
Em Saidia esse hotel não é mau a questão é mesmo estar num país árabe. Mente aberta e não comparar com Europa e Caraibas pois è diferente. Os bons e maus comentários encontra em todos os hoteis nesses países.
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
É mesmo como a Elisabete diz, pele preço a que está neste momento é bom, mas NUNCA ir para lá e comparar com outros sitios, assim vais ficar desiludida. Com alguma paciência a coisa corre bem visto que eles tem um ritmo próprio e não somos nós que vamos alterar isso.

Hotel com instalações 5* em relação aos quartos e piscinas. Os restaurantes é que me parecem pequenos e na altura em que estive a variedade na alimentação não era muita e a falta de ritmo deles leva a que por vezes o serviço se torne caótico.

Se não stressares muito vai
 

AG123

Membro Ativo
E em relação à alimentação e bebidas? li alguns comentários que diziam que só havia água no mini bar do quarto e que a comida acabava muito rapidamente.

Também li que pagamos uma caução pelas toalhas e que as espreguiçadeiras são pagas. achei isto muito estranho tratando-se de tudo incluído.

Reservámos porque achamos o preço interessante, mas depois do que lemos ficamos sempre com algumas duvidas...
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Em relação as bebidas no quarto não me lembro,issoaciencia que é precisa vai servir para a alimentação visto que a variedade não era muita na altura em que fui quando saiam coisas da cozinha desapareciam logo.

A caução das toalhas é normal para o pessoal não as levar para casa, no final devolvem o dinheiro, sem stress

As espreguiçadeiras não eram pagas nem no hotel nem na praia.

Não stresses que vai correr tudo bem, o hotel em termo de instalações é muito bom, falha um pouco na alimentação mas isso até nos melhores existem coisas a melhorar.

Vou dar uma opinião pessoal, procuro sempre bons hoteis e com boa alimentação, confesso que sou um pouco esquesito á mesa e este ano se não tivesse orçamento para ir ate ao Riu palace garden djerba ia novamente ate saidia sabendo claro das limitações em relação ao hotel. Não é as caraibas mas não passas fome, não são muito simpaticos mas vais para apanhar sol e agua a 27°

Não leves as espectativas muito altas, e sem stress, vai correr bem. uma coisa muito boa, a equipa de animação, na altura 5*

Vai ver na parte dos reports, tens la um de junho 2013, da vivi acho eu
 

AG123

Membro Ativo
Obrigado João e Elisabete pelos vossos comentários.

Já agora o que me aconselham mais? alguma excursão ou lugar que deva conhecer?
é seguro fora do hotel?
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
andreia123 disse:
Obrigado João e Elisabete pelos vossos comentários.

Já agora o que me aconselham mais? alguma excursão ou lugar que deva conhecer?
é seguro fora do hotel?
Ola, eu fui a Oujda, apesar de não ser nada de especial pelo menos conheces um pouco a realidade da cultura e do pais, vais visitar o mercado local e beber um copo a um bar que fica no cimo de um edificio.

Em relação á segurança não sou a pessoa indicada para falar nisso porque no dia que fui a oujda o rei passava por lá, (ainda o chegamos a ver) e por isso e segurança era mais que muita, não me lembro de ver tanta segurança em nenhum país. Na praia a mesma coisa, visto que o rei quando passou por oujda ia para a casa de ferias dele que fica na praia de saidia. Na praia do lado direito chegavas a uma altura que não te deixavam passar. A segurança era tanta que vimos o rei de mota de agua e era seguido por seguranças armados noutras motas. Por isso medo nunca houve por ali naquela altura
 

Jcarlos

Membro Ativo
Boas:
tens aqui o report da minha estadia nesse mesmo hotel, https://www.portaldasviagens.com/topic/10371-report- Saidia-marrocos /
o hotel tem óptimas condições em todos os aspectos,em relação há comida não e má mas vai se tornando repetitiva,
a praia e que quanto a mim foi a parte mais fraca, não sendo má não tem nada a ver com outros destinos onde estive!!!
em suma da para descansar e fazer umas boas ferias!!!


Ups!!!!!peço desculpa enganei me no hotel hehehehe!!!!
so agora e que vi que era o Iberostar, bem ficas com o report se quiseres do que esta ao lado,Be Live Saidia.
Mais uma vez minhas desculpas
 

PatMagui

Membro Ativo
andreia123 disse:
Obrigado João e Elisabete pelos vossos comentários.

Já agora o que me aconselham mais? alguma excursão ou lugar que deva conhecer?
é seguro fora do hotel?
Boa tarde,

quanto ao hotel não posso ajudar porque também fiquei no Be Live. Alguns portugueses que foram no mesmo avião que nós queixaram-se do Iberostar, mas acho que é mesmo como o João e a Elisabete disseram: MENTE ABERTA!

Quanto a excursões, optámos por ir a Fez. É uma cidade grande, "dividida" em duas partes: a mais moderna e a mais antiga. A excursão é quase na totalidade pela Medina de Fez (parte islâmica da cidade), que é Património Mundial da UNESCO. Para nós, o ponto negativo foi a viagem (cerca de 3horas para cada lado - já não consigo precisar - e uma estrada fraquinha). Quanto à excursão em si, gostámos bastante. Foi o contacto com uma realidade completamente diferente da nossa...que me impressionou e chocou em alguns momentos. Talvez porque foi a primeira vez num país islâmico...

Ainda queríamos ir a Oujda, mas o guia disse que basicamente íamos ver outra Medina, mas mais pequena e mais recente. Se não te importares com as muitas horas de autocarro acho que Fez vale a pena. Atenção que, como é longe, é uma excursão de dia inteiro. No nosso caso o almoço não estava incluído e levaram-nos para almoçar num restaurante mesmo na Medina e experimentar a comida marroquina (que não é lá grande coisa, na minha opinião).

De resto, fizemos algumas vezes o percurso a pé até à Maria que não era lá grande coisa, mas dava para desgastar o almoço
 

AG123

Membro Ativo
o que me preocupa é a segurança, nunca viajei para África e tenho algum receio...
e preocupa-me a alimentação...os temáticos são quais?li que um é oriental, só serve sushi ou tambem há comida chinesa?
 
Andreia fico a aguardar noticias tuas. Como as informações são escassas, e pelo que vejo regressas antes de eu partir para lá, vais ser a minha "fonte de informação actualizada". EHEHEHEHHHH
 

AG123

Membro Ativo
Realmente há muito pouca informação, muitos comentários no tripadvisor uns bons e outros nem por isso.
estou com receio mas curiosa ao mesmo tempo, vamos ver o que nos reserva :)
 

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
A minha mulher quer fazer umas férias mais em conta e falou me deste destina
pelas fotos que vi das praias fiquei preocupado.. pareciam as nossas depois das cheias que tivemos.
contudo por 1200 euros a sair do Porto sei que nao posso exigir muito... mas valerá a pena?
 
Ruben Gonçalves,
pelo que li é mesmo paz e sossego, a um pulo de distancia e a um preço acessivel.
Nos reports que li, referem que as praias em frente aos hoteis são limpas, pelo que não deve haver problemas com isso.
O unico senão é ser um local parado demais.
Mas não se fazem milagres, algum "defeito" tinha que ter.
Os TI do sul de Espanha, e Algarve, superam estes valores.
 

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
Gustavo Azevedo disse:
Ruben Gonçalves,
pelo que li é mesmo paz e sossego, a um pulo de distancia e a um preço acessivel.
Nos reports que li, referem que as praias em frente aos hoteis são limpas, pelo que não deve haver problemas com isso.
O unico senão é ser um local parado demais.
Mas não se fazem milagres, algum "defeito" tinha que ter.
Os TI do sul de Espanha, e Algarve, superam estes valores.
pois!
estou naquela fase a rezar para que apareça algo como alternativa a esse destino...
eu quero Samana (mas sao 1000 aerios) e estive em cuba novembro passado. A mulher quer saidia pelo preço. ?.. dassssssssssseeeee
Porque um gajo tem de ser esquisito. Lol
 
Ruben a questão é mesmo essa €€€€€€€.
Samaná também eu queria, mas são demasiadas horas de voo para a minha esposa neste momento.
A mim compensa Saidia, porque a minha filha tem 13 anos e ainda conta como criança.
No fundo vamos os três pelo preço de 2.
 

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
Gustavo Azevedo disse:
Ruben a questão é mesmo essa €€€€€€€.
Samaná também eu queria, mas são demasiadas horas de voo para a minha esposa neste momento.
A mim compensa Saidia, porque a minha filha tem 13 anos e ainda conta como criança.
No fundo vamos os três pelo preço de 2.
Parece que levei a minha a avante... lol
Nada que ajudar a arrumar a cozinha nao resolva! Sim nesse caso para ti compensa realmente!
No meu caso.. ferias so metido num aviao muitas horas para ficar de rastos mas com a noção que fui mesmo para longe.. lol sao pancas!
Samana ai vou eu...
 

AG123

Membro Ativo
Ruben, o caribe é realmente muito mais convidativo, o problema é que a carteira não aguenta todos os anos para ir até lá :blush:
este ano tivemos que optar por uma viagem mais em conta, e este foi o destino mais barato.
como todos os sitios há quem goste e não goste, tenho amigos que já foram e apesar de não ser as caraíbas, ficaram muito satisfeitos.
so depois de passar por lá, é que posso saber o resultado desta nova aventura :)
 

PatMagui

Membro Ativo
Claro que não é o caribe, mas não está nada mau. É uma viagem curta, praia e clima agradáveis e, claro, bastante em conta! Eu fui em 2012 por 650€/pessoa e achei um valor justo!
 
Top