Novidades

Riu marco polo + excursões aconselhadas

Susaninhaa

Membro Ativo
Olá pessoal,
Este ano rendemonos a Tunísia, vamos dia 7/Junho para o Riu Marco polo, alguém já lá esteve e pode dar feedback? O hotel é perto da população?
Que excursões aconselham?
Obrigadaaaa :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Susaninhaa,

Para quem está em Hammamet a nível de excursões existem várias opções.
As mais badaladas são a visita a Tunis, Cartago e Sidi Bou Saïd (1 dia) e a excursão pelo Sul com ida ao deserto (Douz), Matmata, El Jem, Kairouan (2 dias).
Eu não fiquei no Riu Marco Polo, mas fiquei no Iberostar Solaria que é lá perto. Pelo Google Maps podes verificar que estás numa zona de hotéis e comércio, chamada Yasmine Hammamet. Eu não chamaria a isso população, mas se o que pretendes saber é se não estás numa zona isolada, isso não estás de certeza.
 

Susaninhaa

Membro Ativo
Olá Inês,
Pois basicamente o que queria saber era se estava numa zona isolada, mas já percebi que não, portanto a pé podemos ir a essa tal zona de comércio é isso?
Que excursão fizeste? Estamos a pensar fazer a do deserto, a dúvida está se a da agência é boa ou não. :/
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Podes ir a pé a toda a Yasmine Hammamet sem problemas.
Eu estive duas vezes na Tunisia. Na 1ª vez fiquei no Iberostar Solaria como te disse, mas o pacote que tinha comprado na agência já era uma combinação de 4 noites de estadia em Hammamet + circuito do sul. Na altura o pacote era da Iberojet e passavam-se 3 noites em circuito e os hotéis do circuito foram do pior que já experienciei em toda a minha vida. Já quem comprava o circuito no destino e fazia tudo em 2 dias vinha sempre bem servido. Não sei que opções atualmente existem com o novo operador - Viajar Tours - mas se existirem combinados podes pedir-lhes o folheto e fazer uma pesquisa no tripadvisor para saber se são recomendáveis ou não. De qualquer foma, os hotéis onde eu fiquei parecem perfeitamente recomendáveis no tripadvisor e parece que ao grupo do circuito em que íamos deram os piores quartos. Eu diria até que pelas fotos que vi no tripadvisor, duvidaria se eu e aqueles hóspedes dos comentários teríamos ficado alojados no mesmo local. Se vais no início de junho é ótimo, porque em finais de julho eu apanhei um calor infernal no deserto. Tinha a sensação que estava junto ao lume permanentemente.
Contudo, se estás a pensar comprar lá o circuito não tens com que te preocupar, dado que é só uma noite fora e nessa opção nunca conheci queixa alguma sobre o alojamento.
Depois, também estás bem situada para fazer a excursão de 1 dia a Tunis, Cartago e Sidi Bou Saïd que tem visitas imperdíveis (fiz na minha 2ª viagem à Tunísia).
 

Susaninhaa

Membro Ativo
Boa :) bom parece mesmo que tiveste azar!:/
Eu também já guia Tunísia tipo a 13 anos (honestamente já nem me lembro onde estive,mas o hotel onde dormi no deserto não esqueci de tão mau que era!).
E essas três cidades tunis etc fazem-se as três num só dia?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Correu muito mal a parte hoteleira e o guia que nos calhou também deixou muito a desejar, mas já lá vai... A Iberojet ouviu das boas por telefone de um português do nosso grupo que já estava no limite da paciência para tanta negligência...
Tunis, Cartago e Sidi Bou Saïd fazem-se num só dia. Tunis de manhã (Medina + Museu do Bardo), Cartago antes de almoço. Almoço na zona de Cartago. Sidi Bou Saïd a seguir ao almoço.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Preços atuais é que não sei referir, mas lembro-me que a excursão de 2 dias rondava os 105€ e a de 1 dia 50€.
 

CAMG

Membro Novo
Olá,

Eu também estou a pensar ir para o mesmo hotel, no mesmo dia.

Vai em que companhia aérea? É que estão me a dar duas alternativas, uma pela white e outra pela tunisair mas o preço difere entre uma e outra.

Cmps

Carla
 

Susaninhaa

Membro Ativo
Olá Carla,
Nos vamos pela tunisair dia 07 as 10h e qq coisa da manha.
Ja viajei pelas duas companhias e nao tenho nada a dizer de nenhuma... Eu escolheria a hipotese mais economica, honestamente.
Ainda nos encontramos por la :))
Estao a pensar ir ao deserto?
Um beijinho
 

CAMG

Membro Novo
Olá,

Pois eu estou a pensar em escolher a mais económica que por acaso é num horário melhor pois parte no Sábado de manha e vem no Sábado à noite, enquanto que a outra vai Sábado à noite e vem Sábado de manhã.

Eu gostava de ir mas tenho algum receio por ser muito longe.

Ainda não sei bem :)

Sabes o preço da excursão?

Bjs

Carla
 

Susaninhaa

Membro Ativo
CAMG disse:
Olá,

Pois eu estou a pensar em escolher a mais económica que por acaso é num horário melhor pois parte no Sábado de manhºa e vem no Sábado à noite, enquanto que a outra vai Sábado à noite e vem Sábado de manhã.

Eu gostava de ir mas tenho algum receio por ser muito longe.

Ainda não sei bem :)

Sabes o preço da excursão?

Bjs

Carla
Ola, nao sei, mas pelo que tenho lido deve rondar os 100€!
Sim sao muitos kms, mas ir a tunisia sem ver o deserto é como ir a roma sem ver o papa :) e o pessoal ca do forum diz que é espetacular... :)
Bem esse voo deve ser o nosso entao, porque vamos sabado de manha e voltamos sabado a noite!
Beijinhos
 

CAMG

Membro Novo
Susaninhaa disse:
Ola, nao sei, mas pelo que tenho lido deve rondar os 100€!
Sim sao muitos kms, mas ir a tunisia sem ver o deserto é como ir a roma sem ver o papa :) e o pessoal ca do forum diz que é espetacular... :)
Bem esse voo deve ser o nosso entao, porque vamos sabado de manha e voltamos sabado a noite!
Beijinhos
Olá,

Pois é... Ontem lá nos decidimos a marcar a viagem mas já está tudo esgotado para essa semana.

Não consigo viagem para lado nenhum :(

Depois diz se gostaste do Hotel.

Boas férias.

Carla
 

Susaninhaa

Membro Ativo
A serio?!!!
Ve noutras agencias, pode ser que consigas... A mim mudaram-me o voo para o final do dia :(( que raivaaa! Lol
Ok quando chegar apito, se me esquecer lembra me e conto tudo.
Beijinhos
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Susaninhaa disse:
A serio?!!!
Ve noutras agencias, pode ser que consigas... A mim mudaram-me o voo para o final do dia :(( que raivaaa! Lol
Ok quando chegar apito, se me esquecer lembra me e conto tudo.
Beijinhos
A companhia aérea é a Tunisair? Quais eram as horas iniciais do voo?
 

Susaninhaa

Membro Ativo
Tiquiss disse:
A companhia aérea é a Tunisair? Quais eram as horas iniciais do voo?
Sim, e a tunisair... Honestamente ja nem sei, porque primeiro ia pela tunisair a uma hora, depois afinal iamos pela white a outra hora e agora vamos pela tunisair a uma hora diferente... Enfim, uma confusao!
 

CAMG

Membro Novo
No meu caso, deram-me orçamento pela White, que na minha opinião tem um horário muito mais apelativo pois na Tunisair, vamos Sábado à noite e regressamos Sábado de manhã, o que perfaz apenas 6 dias, enquanto que pela white conseguimos aproveitar os 7 dias na totalidade.

Já me informei com várias agências e está tudo esgotado para essa semana.

É uma loucura, tentei para Djerba e Marrocos e também já não consegui...

Acho que escolhi a semana errada :(
 
Top