Novidades

Qual a melhor praia/zona do Algarve?

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde,

Uma vez mais venho pedir a vossa ajuda. Gostaria de ir para o Algarve nos finais de Junho, mas sinceramente não sei que zona escolher.
Pretendia um Hotel ou Aparthotel perto da praia, onde não tivesse que andar constantemente a pegar no carro, só que a oferta é tanta que nem sei por onde começar...e talvez seja mais fácil de optar 1o por definir o local.
Ora, aqui levanta-se outra questão, qual zona escolher. Gostaria de ficar num local mais sossegado, com uma praia bonita, um centro simpático, mas longe de toda a confusão turística e de grandes prédios. Moro numa cidade, onde vejo prédios e mais prédios todos os dias, por isso nas férias gosto de fugir a esse tipo paisagem.
Gosto de locais simpáticos e acolhedores...
Por isso venho pedir a vossa ajuda, uma vez que o Algarve é grande, tem muitas praias e eu tenho pouco conhecimento de quais são as melhores.

Desde já agradeço a Vossa ajuda e disponibilidade.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Mesmo sendo uma estância muito movimentada em Vilamoura pode encontrar o que pretende, em Junho.
Aconselho o Vila Galé Ampalius, mesmo sobre a praia da Marina. Dá descanso ao carro porque sai do hotel directamente para a praia.
Vou para lá sempre em Julho mas, na 2ª quinzena já há mta confusão. Junho é tranquilo.
 

fsimoes

Membro
Boa tarde,

Estive 4 dias agora na pascoa em Vilamoura no hotel crowne. Adorei. O preco muito razoável para 5 estrelas, e com a grande vantagem de estar em cima da praia e ao pé da marina.

Outra opção muito mais económica, o hotel auramar em albufeira. Só tem 3 estrelas mas esta em cima a praia dos aveiros. Este hotel nao tem o luxo do crowne, mas para os precos praticados, esta muito bem.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Uma boa opção de praia e hotel é o renovado Inatel Albufeira, edifício da praia mesmo em cima da areia.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Para sossesso, aconselho a praia do Carvoeiro, é uma zona muito tranquila. carro não é necessário pois é tudo muito pequeno e chegas a pé à praia facilmente.
 

DDD

Membro Ativo
Para mim, é a zona de Altura e Vila Real de Sto. Ant.. Há muito menos vento do que há em Albufeira e essas zonas mais para oeste, e a água é um pouco mais quente.

Embora seja muito boa, é talvez a zona mais deserta do Algarve. :huh:

Abraços.
 

TeK

Membro Conhecido
O que pretendes, encontra-se entre Vilamoura e Lagos, agora a escolha em si vai depender do teu gosto e de mais algum pormenor que queiras ter nas férias. Praias do Barlavento algarvio são mais ventosas mas mais bonitas, no sotavento maiores e água mais quente. As maiores atracções estão na zona central, talvez Lagos, Albufeira (zona dos Olhos de água, Falésia) ou uma vila pequena onde só haja sossego (vê pelo hotel em si e o que queres gastar) :)
 

ssmt

Membro Ativo
Boa noite,

Como sempre disponíveis para ajudar....Muito obrigada pelas vossas opiniões.
Vou então analisar e ponderar bem os preços e tentar conciliar com as características que pretendo do local, talvez isso também seja um empurrão para me decidir. Já não vou ao Algarve à alguns anos e fujo deste local nos meses de Julho e Agosto.
Queria ir para as Caraíbas, mas o orçamento não me permite...talvez em Setembro, quem sabe!!!
Boas férias para todos e uma vez mais obrigada!
 
  • Gostar
Reações: DDD

roller

Membro Conhecido
Praias meio desertas no algarve sem duvida a zona do sotavento... com mais animação e nao muito confuso aconselho Alvor, este fim de semana estive nessa zona e é muito agradavel!
 
Zona de Cabanas de Tavira...

Praia da ilha de Cabanas de Tavira um paraíso no Algarve, onde mesmo em Agosto consegue-se encontrar a fuga perfeita e a tranquilidade do seu dia-a-dia.

Vou para aqui há anos e simplesmente adoro.

Deixo aqui uma opção de Hotel:

Cabanas Park Hotel, com acesso privado à Ilha...

Cabanas Park Resort - Praia
Boa tarde,
Eu tenho lido em vários sítios elogios à praia da ilha de cabanas. Contudo, nos vídeos que tenho visto no youtube, está sempre muito vento e o mar agitado. SunshineVM pode-me p.f. confirmar se é normal estar vento e o mar agitado nesta praia? Pelas imagens não há dúvida que a zona é bonita mas odeio vento e levar com "banhos de areia"...
Obrigado e cmpts,
Márcio Moreira
 

Traveller14

Membro
Gostos são sempre pessoais, mas como algarvio, para mim as melhores praias para fugir da "muita confusão" são a ilha deserta, farol, terra estreita, cabanas, fuseta, fábrica e zona de sagres! Vento no Algarve, entre o meio dia e as 17h é normal, mas ainda é o que refresca no pico do calor.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Eu gosto de Cabanas de Tavira e da Praia da Luz, perto de Lagos :) Nesta última, a água é mais "fresquinha", mas a praia em si e o facto de ser menos movimentada (fora do mês de Agosto) compensa.
 
Top