Novidades

Voos para Cuba - vossa experiência?

CarlaSusan

Membro Ativo
Bom dia,
Já ouvi vários membros referir que tiveram muita turbulência no voo para Cuba. É normal que assim seja ou foi só azar? Alguém que me diga que teve uma viagem calminha , por favor ;) É que tanto eu como o meu marido somos daqueles q adoramos viajar mas temos medo de andar de avião e só mesmo a vontade de conhecer novos lugares e estar em certas praias, neste caso, Cuba, é que nos leva a meter num avião. A viagem é já dia 16 de maio c saída de madrid e antes da compra n quis informar-me bem dos tempos reais de voo p n desistir e imaginava ser 8 horas e afinal são mais 2 :(
Contem-me as vossas experiências, boas de preferência :)
 

saragirao

Membro Ativo
Ola Carla,
Eu cheguei de Cuba ha pouco mais de uma semana, e tal como tu também tenho medo de andar de avião. Foram 10 longas horas de voo para lá, e a partir das 7 horas de voo começou a turbulência, que só acabou quando aterramos. Pelo que dizia um comissário de bordo português, nesta altura do ano costuma ser normal. No nosso voo houve muita gente mal disposta com os abanoes. Nunca vi tanto saco plástico a circular dentro de um avião. Todo o pessoal de bordo foi sentado de cintos apertados. Nunca tal me tinha acontecido... Apesar de tudo, as hospedeiras tinham um ar muito sereno, o que tranquilizou um bocadinho. Já para cá, o voo foi bastante mais calmo, com algumas zonas de turbulência, mas dentro do normal. Se calhar tive mesmo azar para lá. Ate porque no nosso hotel estavam pessoas que tinham ido no mesmo dia e quase à mesma hora e a viagem não foi tao atribulada como a nossa.
Desculpa não ser a resposta que estavas à espera, mas assim contas com o pior e podes ter a sorte de não se passar nada. De qualquer forma, quando chegares àquele pais e praia logo esquecer tudo. Boa viagem e boas férias... Eu, apesar de tudo ia já hoje outra vez...
 

CarlaSusan

Membro Ativo
Muito obrigada por tão completa informaçao Sara! Pode ser que tenhamos sorte, mas pelo menos já nao vou desprevenida e nao penso logo que o avião vai cair!! Agora só tenho q informar o meu marido que nem desconfia e ainda tem mais medo q eu...mas é como dizes tenho que pensar na praia e em Cuba, que ando para conhecer há anos. Tb vou para o Riu e gostei de saber que ctg correu td bem. Espero voltar a dizer o mesmo :)
 

VOADORA

Membro Ativo
Olá Carla,

Eu fui em Setembro e devo-te dizer que não houve sequer sinal de turbulência, foi super tranquilo. Boas férias
 

hauntedboy

Membro Novo
Tive duas viagens muito tranquilas ainda este mês. O ano passado no regresso de Cancun, a turbulência era tanta que a distribuição de refeições teve que parar... É tudo uma questão de sorte!
 

CarlaSusan

Membro Ativo
Tb me parece e eu até hj tenho tido sp sorte e mesmo assim tenho medo de andar de aviãonpor isso n sei como irei reagir num voo atribulado. É uma parvoíce, eu sei :(
 

Lopo

Membro Ativo
Olá Carla
Se puder ajudar:

Já fui 5 vezes para as Caraíbas, uma delas para Cuba e as viagens correram sempre bem. Nestes meses Março, Abril, Maio pode acontecer alguma turbulência tal como acontece por vezes porque o Atlântico norte onde passa a rota para as Caraíbas nestas alturas está sempre um pouco instável. Normalmente apanha-se ventos de frente e é devido a isso que por vezes as viagens se tornam um pouco incomodativas. Mas nada do outro mundo, está tranquila.
Tenho a experiência de voar cerca de 40 a 50 vezes por ano, porque vivo nos Açores e garanto-te que pior do que andar de avião por aqui não há. Mas nós temos dos melhores pilotos do mundo.
Vou novamente para Cuba em Julho e estou tranquilo. O ano passado fui pela segunda vez ao México e demoramos cerca de 15 horas, mas quando chegamos tiramos todo o prazer das Caraíbas.
Nada de stress... o paraíso compensa.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá CarlaSusan

O que lhe posso dizer, da pequena experiência que tenho em viajar, é que nunca tive um voo com bastante turbulência. Tenho tido sorte, talvez em dois ou três aconteceu ter uma pequena turbulência mas não foi mais de dez minutos!
Para Cuba, se bem me lembro, não tive turbulência! É uma questão, não direi de sorte, mas de estar à hora certa no local certo :).
Vá descansada :).

Cumprimentos
 

CarlaSusan

Membro Ativo
Muito obrigada Lopo e CarpeDiemMan por partilharem as vossas experiências :) Se eu viajasse 40 ou 50 vezes por ano certamente que não estaria com este problema!! Gostei especialmente da parte: o paraiso compensa!!
Agora sempre vou mais descansada :)
 

Lopo

Membro Ativo
CarlaSusan disse:
Muito obrigada Lopo e CarpeDiemMan por partilharem as vossas experiências :) Se eu viajasse 40 ou 50 vezes por ano certamente que não estaria com este problema!! Gostei especialmente da parte: o paraiso compensa!!
Agora sempre vou mais descansada :)
Olá Carla

Na verdade estas viagens são em trabalho, muitas entre as Ilhas e tambem quando venho ao Continente. Porque resido nos Açores, mas sou do Continente. Infelizmente férias deste tipo só uma a duas vezes por ano. Mas de fato são muitas viagens de avião. Para te traquilizar os dois momentos mais criticos ao andar de avião são a deslocagem e a aterragem, a turbulência em velocidade de cruzeiro não é preocupante. Estejam tranquilos.
Para te ajudar: Para mim e respeitando as outras opiniões, Varadero tem as melhores praias das Caraíbas. Houve uma das vezes que apanhei a temperatura da água perto dos 30 graus. Areia branca, água azul turquesa e um povo sempre bem disposto. A não perder a visita a Havana, fiz através de um contato que arranjei no hotel e andamos à nossa vontade, às horas que queriamos, onde queriamos e posso-te dizer que é seguro e muito melhor do que as operadoras, ficas muito limitada e não ligues ao medo que eles (operadoras) dissem. È seguro e mais barato. Havana compensa tudo, é linda, pena é muitos edificios monumentais estarem degradados. É mitica e vale todos os cêntimos que pagamos. Melhor praia e melhor cultura, nas caraibas não há melhor. Somente o México para igualar, mas diferente. Cuba, nós vivemos a história atual. México recordamos o passado, que também é muito bom.
Se precisares de apoio; como, onde ir, como fazer para ir a Havana, itinerários, estou disponivel.

Senão, aproveitem muito Cuba, porque depois as saudades vão ser grandes.
 

CarlaSusan

Membro Ativo
Muitooo obrigada Lopo :) Cada vez com mais vontade de aterrar em Cuba!! E depois de ler o que escreveste sobre Havana e as praias, parece que foi boa opção ficar 3 noites em Havana e 10 em varadero!!! Assim rentabilizo ao máximo a viagem e permite-me conhecer havana como eu quero e os planos passam por percorrer aquilo tudo a pé, comer comida tipica e conhecer alguns locais noturnos também, enfim sentir a cidade. Recomendas algum restaurante em especial ou algum bar ou discoteca? Em varadero os planos sao praia, praia e praia!!! Alguma sugestão de algo para ver\ fazer em varadero?
Se não...desejo-te boas férias também e um bom regresso a Cuba. :)
 

Scorpion80

Membro Ativo
Já agora quanto tempo antes recomendam uma pessoa chegar ao aeroporto de Madrid para fazer o check in para Cuba pela air europa, isto porque tem dito que o aeroporto la é do pior...
 

saragirao

Membro Ativo
Ola Scorpion80,

Vai cedo, muito cedo para o aeroporto... Nos fomos 4 horas antes porque tínhamos que entregar o carro e já a fila para o check in estava muito composta. O problema não é o aeroporto nem a companhia aérea. O problema são os espanholitos que parece que vão dormir para lá quando vão de viagem... Boa viagem e boas férias!!!!!
Sara
 

CarlaSusan

Membro Ativo
De volta...felizmente tivemos um vôo mto calmo, tanto na ida como na volta :) Ainda agora cheguei e não vejo a hora de voltar aquelas praias...cuba ou punta cana, tanto faz...aquele mar é lindoooo!! Adorei Cuba!!
 

PatMagui

Membro Ativo
CarlaSusan disse:
De volta...felizmente tivemos um vôo mto calmo, tanto na ida como na volta :) Ainda agora cheguei e não vejo a hora de voltar aquelas praias...cuba ou punta cana, tanto faz...aquele mar é lindoooo!! Adorei Cuba!!
Que bom CarlaSusan :)

ficamos à espera do report???
 

CarlaSusan

Membro Ativo
Não prometo porque nunca fiz nenhum e nos próximos tempos não vou ter mesmo tempo, sorry :( mas disponível para qualquer duvida ou pergunta :)
 

CarlaSusan

Membro Ativo
Havana e Varadero, não fizemos nenhuma excursão porque não tivemos tempo...lol...entre daiquiris, pinacoladas, piscina e mar o tempo passa a correr :)
 
Top