Novidades

Conversão de dinheiro PT-CUC?

Nelson Cabrita

Membro Novo
Esqueci-me de responder aos adaptadores... É estranho, o tablet nao carrega nas fichas... Mas o resto dos equipamentos carregam. Portanto tragam adaptador pelo sim pelo nao ;) as tomadas eléctricas são 220V portanto nao ha problema ;)
 
Boas!

Uma dúvida... é mais vantajoso levar dólares ou euros para fazer a conversão para cuc's?!?!?

Outra questão é se devemos trocar logo no aeroporto ou no hotel? Vou ficar no Hotel Nacional 3 dias e depois irei para o Meliá Cayo Santa Maria :)

Obrigada!
 

Nelson Cabrita

Membro Novo
Boas Ana.

Antes de mais eles aceitam dólares americanos, mas fazem por taxas astronômicas. O aeroporto faz-te a taxa nacional que é 1.33 Cuc por cada 1€. No dólar precisas de 1.5$ para comprar 1 Cuc ou seja... É preferível euro.

Portanto leva euro, e troca ou no aeroporto ou nas Cadecas, que são lojas oficiais de troca de moeda. Hotéis normalmente nao fazem á taxa nacional fazem mais baixo em Havana faziam a 1.29 e em varadero a 1.32

Espero ter ajudado, qualquer coisa disponham
 

baguera

Membro Conhecido
Ola, relativamente ao Cruzeiro del sol... a diferença de preço entre a Travelplan e a Gaviota não está na possibilidade de nadar com os golfinhos ??
È que ter de dar gorjeta para nadar com eles, não significa que qualquer um possa nadar, mas sim da boa vontade de deles.
Não existe a opção onde incluía nadar com os golfinhos.... de certeza ??
Obrigado.
 

Nelson Cabrita

Membro Novo
O catamaran onde nos fomos tínhamos pessoal da travelplan e da gaviota. Maioritariamente da gaviota, pelo que quando uns canadianos perguntaram se era possível nadar eles disseram que pronto podia ser, mas que esperavam uma boa tip.

Nao sei se no delfinario de varadero, que é o tal que nao é mesmo em alto mar, podes nadar com eles ou nao. Mas nesse nao andas de catamaran. As diferenças de preços são 9 euros... Algo facilmente explicável, que normalmente os turistas da Europa que viajam para Cuba vão pela travelplan, logo têem esse preço. E so mesmo nos é que temos esse valor. Os outros que vão com outras agências acho que nem acesso aos precisa travelplan têem.
 

baguera

Membro Conhecido
Nelson Cabrita disse:
O catamaran onde nos fomos tínhamos pessoal da travelplan e da gaviota. Maioritariamente da gaviota, pelo que quando uns canadianos perguntaram se era possível nadar eles disseram que pronto podia ser, mas que esperavam uma boa tip.

Nao sei se no delfinario de varadero, que é o tal que nao é mesmo em alto mar, podes nadar com eles ou nao. Mas nesse nao andas de catamaran. As diferenças de preços são 9 euros... Algo facilmente explicável, que normalmente os turistas da Europa que viajam para Cuba vão pela travelplan, logo têem esse preço. E so mesmo nos é que temos esse valor. Os outros que vão com outras agências acho que nem acesso aos precisa travelplan têem.
Só me interessa fazer o do Alto Mar, sem duvida, mas queria ir já com a certeza de ir nadar com os golfinhos e não a espera da vontade deles.
Queria lago mais programado e certo.
Obrigado.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Quando estiverem a marcar a excursão eles informam se inclui nadar com os golfinhos ou não.
Poderás também questionar isso caso não informem, mas quando fui marquei com a Travelplan para a Gaviota e incluía a paragem em alto mar para nadar com os golfinhos, experiência que não esquecerei.
 

baguera

Membro Conhecido
Oscar Reis disse:
Quando estiverem a marcar a excursão eles informam se inclui nadar com os golfinhos ou não.
Poderás também questionar isso caso não informem, mas quando fui marquei com a Travelplan para a Gaviota e incluía a paragem em alto mar para nadar com os golfinhos, experiência que não esquecerei.
Sim, isso vai ser condição que vou confirmar logo de inicio e tem de ser nadar com golfinhos... senão marcamos no vizinho :)
 
Nelson Cabrita disse:
Boas Ana.

Antes de mais eles aceitam dólares americanos, mas fazem por taxas astronômicas. O aeroporto faz-te a taxa nacional que é 1.33 Cuc por cada 1€. No dólar precisas de 1.5$ para comprar 1 Cuc ou seja... É preferível euro.

Portanto leva euro, e troca ou no aeroporto ou nas Cadecas, que são lojas oficiais de troca de moeda. Hotéis normalmente nao fazem á taxa nacional fazem mais baixo em Havana faziam a 1.29 e em varadero a 1.32

Espero ter ajudado, qualquer coisa disponham
Obrigada pela informação Nelson :)

Sendo assim irei levar €! Coloquei esta questão porque quando fui para a República Dominicana e para o México era mais vantajoso levar dólares! :)

Muito Obrigada!
 

Nelson Cabrita

Membro Novo
Sem problema Ana :)

Em Cuba devido á história existente entre USA e eles, Cuba passou a proibir a entrada de americanos lá. Agora permitem, mas cobram taxas altíssimas para " se vingarem" por assim dizer. Quando lá fores, em Havana no museu de lá revolution, irás entender a história entre ambos, sem dúvida um excelente museu histórico.

Vais ver que vais gostar, o que quer que precises de saber é ao perguntares aqui ou por mensagem privada.
 

Ana Domingos

Membro Novo
Olá boa tarde,

Vou para Cuba dia 3/Junho, via Madrid. Gostaria de saber se alguém tem informações sobre as excursões a Cayo Largo de avião/helicóptero, saindo de Varadero?

Obrigada

Ana
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Boas pessoal, a minha duvida é a seguinte, quem vai directamente para Varadero, onde e qual a melhor altura para cambiar dinheiro? Logo no Aeroporto dá tempo ou depois no hotel em Varadero?
 

soraia2110

Membro Novo
Olá boa tarde, quando estive aí no ano passado não tivemos muito tempo para fazer cambio no aeroporto dado que o transfer estava à nossa espera. Mas mal cheguei ao hotel em Varadero fiz o cambio sem problema nenhum :D
 

Letícia Moniz

Membro Novo
Boa tarde,
sou de Lisboa e fui de férias para Cuba e sobraram-me CUC's....infelizmente nao os consigo trocar em Portugal.
Se alguem que está a planear ir viajar, posso trocar por euros.
Agradeço a vossa ajuda
Cumprimentos
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
_Marafado_ disse:
Boas pessoal, a minha duvida é a seguinte, quem vai directamente para Varadero, onde e qual a melhor altura para cambiar dinheiro? Logo no Aeroporto dá tempo ou depois no hotel em Varadero?
David,

em principio trocar no hotel ou no banco o cambio deve ser =.

No aeroporto enquanto esperas pelas malas podes trocar no banco ;)

cambio +- 1.23
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
David,

em principio trocar no hotel ou no banco o cambio deve ser =.

No aeroporto enquanto esperas pelas malas podes trocar no banco ;)

cambio +- 1.23
Tás bem informado do câmbio, por acaso pensava que era 1.30
 
Top