Novidades

Conversão de dinheiro PT-CUC?

Nelson Cabrita

Membro Novo
Boa tarde, sei que já vi isto no fórum, mas perdi hoje 5 horas e não encontrei novamente :\

Vou desta sexta a 8 dias, para Cuba, e gostaria de saber a nível de dinheiro como fazer. Alguém que lá tenha ido recentemente me sabe indicar qual o valor de comissão que eles pedem?

Quando levantam dinheiro nas ATM's do resort, sai CUC's?

Aqui em Portugal não encontrei ainda nenhuma casa que fizesse a conversão da moeda, pelo que estou a ficar apertado em tempo.

Agradecia ajuda dos mais experientes na situação :) Obrigado :agitado:
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde Nelson

O Cuc só existe em Cuba, por isso fora de lá... :nono: ninguém tem ;)

Levantar nos resorts?? :nono: pelo o que sei só pode levantar ou no Aeroporto ou no Centro de Convenções - Plaza las Americas..

Sim, levanta Cucs...

Espero ter ajudado
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Completando/complementando,

Existem hotéis que têm 'Cadecas' e pode-se levantar dinheiro apresentando o CC ou MB juntamente com o Passaporte
 

saragirao

Membro Ativo
Ola Nelson,
Eu cheguei de Cuba há uma semana e em relação ao dinheiro, o melhor é levares euros de cá e trocares por CUC ou no aeroporto ou no hotel. A taxa de conversão não é muito diferente de um sitio para o outro. Quanto a levantar lá, não o faria porque a taxa é estupidamente alta. Qualquer coisa mais, é só dizeres...
 

hauntedboy

Membro Novo
Concordo com a saragirao. O funcionário do operador disse-me que qualquer transacção efectuada com cartão, seja pagamento ou levantamento, tem uma comissão de 3%. Acho melhor levar €s de cá e ir trocando à medida que se vai precisando. Tenta ver se no teu hotel têm local para trocar dinheiro.
 

tofffes

Membro
Também vou dia 15 de Maio via Madrid. Já estive duas vezes em Cuba e levei sempre euros que trocava no hotel sem problema. Troquei uma vez num banco em Varadero, no centro comercial junto ao hotel Meliá Varadero e saiu muito mais caro.
Também é possível pagar em euros nalguns locais só que aí, por vezes, devolvem o troco noutra moeda, CUCs.
 

enfjmdh

Membro Novo
Olá Pessoal...todo bem?!,

Vou para Cuba a 18 de Maio via Madrid.

A questão que mais me inquieta é as comunicações para Portugal, muito, muito caro.

Sabem de alguma estratégia que fique em conta..., 5 € por minuto é um exagero...
 

Neusa S.

Membro Novo
Nelson Cabrita disse:
Boa tarde, sei que já vi isto no fórum, mas perdi hoje 5 horas e não encontrei novamente :\

Vou desta sexta a 8 dias, para Cuba, e gostaria de saber a nível de dinheiro como fazer. Alguém que lá tenha ido recentemente me sabe indicar qual o valor de comissão que eles pedem?

Quando levantam dinheiro nas ATM's do resort, sai CUC's?

Aqui em Portugal não encontrei ainda nenhuma casa que fizesse a conversão da moeda, pelo que estou a ficar apertado em tempo.

Agradecia ajuda dos mais experientes na situação :) Obrigado :agitado:
 

Neusa S.

Membro Novo
Ola vim ha pouco tempo de cuba para trocar euros por cuc no hotel estava a 1.32 se te sobrarem cuc ja valem 1.50 o que sugiro e levar euros e ir trocando a medida da necessidade o ibrostar laguna azul tem esse servico
 

pabecada

Membro Ativo
Neusa S. disse:
Ola vim ha pouco tempo de cuba para trocar euros por cuc no hotel estava a 1.32 se te sobrarem cuc ja valem 1.50 o que sugiro e levar euros e ir trocando a medida da necessidade o ibrostar laguna azul tem esse servico
E o que achaste do hotel? Estás a pensar fazer report?
 

Scorpion80

Membro Ativo
Neusa S. disse:
Ola vim ha pouco tempo de cuba para trocar euros por cuc no hotel estava a 1.32 se te sobrarem cuc ja valem 1.50 o que sugiro e levar euros e ir trocando a medida da necessidade o ibrostar laguna azul tem esse servico
Estives-te no Iberostar Laguna? O que achas-te, é que eu para a semana também vou...
 

Nelson Cabrita

Membro Novo
Olá olá :) Tou neste momento no iberostar laguna azul, desde ja digo que está a ser das melhores viagens que ja fiz. Simplesmente fantástico. Trocar moeda o laguna azul é sem dúvida a melhor taxa de câmbio ( sem ser as Cadecas). Podem trocar sempre que quiserem nao ha problemas. Quanto a telecomunicações, o que estamos a fazer é 4.5 Cucs por hora de internet podendo usar repartidamente. Temos a aplicação Viber nos nossos telemoveis, e a nossa família tem nos deles. Fazemos chamada telefônica de 60 minutos por exemplo e gastamos somente o valor da internet :) para o scorpion, o hotel é muito bom tens animação na praia e na piscina dia e por vezes á noite. Comida tens a maior variedade possível. Reservas para os restaurantes temáticos fazer assim que chegares ;) o que precisares de saber mais é so dizeres. Amanha Tou cá novamente ;)
 

Scorpion80

Membro Ativo
Já estou mais entusiasmado com a visita a Cuba, depois de alguns comentários negativos, chegam noticias boas sobre o Laguna Azul.
Tens algumas dicas ou indicações para oferecer aqui ao pessoal.
Obrigado e boas ferias
 

Guitos

Membro Novo
Bem....
Depois de tudo o que tenho lido sobre o Iberostar Laguna Azul, sendo que também estarei prestes a partir para lá este mês, confesso que me estava a assustar! :rolleyes:

Nelson,seguramente que todas as estas questões já foram aqui relatadas, contadas etc...mas estás "in loco", numa espécie de enviado especial, e por isso não resisto:

- a partir de que horas já não tens espreguiçadeiras disponíveis na praia?
- a temperatura da água?
- Que operadoras te "imposeram" no Laguna para as visitas? Tipo o Cayo Blanco c/ golfinhos? Gaveto?
- Trocam as toalhas dos quartos? Pelo menos dia sim dia não?
- Existem dificuldades para as toalhas de praia/piscina?
- Que temáticos aconselhas?

Desculpa o abuso!

Super boas férias
 

Nelson Cabrita

Membro Novo
Olá a todos. Temperatura da agua posso dizer que esta bem mais quente que Portugal. As vezes esqueço-me e dou cmg a pensar antes de entrar na agua " ***** deve estar gelada" mentira :) quentinha como se quer :)

Espreguiçadeiras de manha nao encontram á sombra, mas ao sol é o que nao falta ;) da parte da tarde até temos encontrado algumas á sombra.

Em relação as toalhas Trocam desde que nao as pendures na casa de banho.

Toalha de praia esta no quarto á chegada, e a partir dai é usar essa e colocar a secar a noite na varanda :p

Vim hoje de uma excursão ao cato blanco e foi bastante boa. Agua no delfinario é em alto mar portanto limpa :) preços temos aqui pelo menos 2 operadores possíveis a travelplan e a gaviota tours. A travelplan a 93 Cuc e a gaviota a 103 por pessoa claro :)

Uma dica... No delfinario no final dos dois grupos peçam para nadar com o golfinho. ( gorjeta obrigatória depois :p ) é rápido... Mas da para duas ou três fotos e para uma experiência que de certeza nao se esquecerão.

Restaurantes temáticos, vou hoje ao cubano e amanha ao romântico, mas na conversa com uns canadianos dizem que o japonês é extraordinário e tem show cooking.

Espero estar tudo respondido ;) até amanha malta
 

Scorpion80

Membro Ativo
Ao que parece estas a gostar, isso é que é importante.
Diz-me uma coisa, como são ai os mosquitos, atacam com força?
Agora em relação a excursão que fizeste, eu também estou a ponderar em fazer essa ( acho que lhe dão o nome de Cruzeiro del sol ), achas que vale a pena ou torna-se um pouco monótona por causa do muito tempo que se passa no Catamaran. Pergunto porque em Punta Cana e no México fiz excursões parecidas com essa e assim não sei se valera a pena fazer o mesmo ai em Cuba...
 

Guitos

Membro Novo
Ainda bem que tudo corre pelo melhor! Obrigado pelas respostas ;)

A visita ao Cayo Blanco com golfinhos em alto mar fizeste com qual das operadoras?
Adaptadores no Laguna para equipamentos será necessário?
Já agora, de manhã quando dizes não haver espreguiçadeiras á sombra é lá pa que horas?

Continuação de Super Férias e obrigado!
 

Nelson Cabrita

Membro Novo
Allo,

Operador da excursão foi através da travelplan que nos fizemos, mas vamos todos juntos ... Gaivota tours, travelplan etc tudo no mesmo autocarro, tudo com a mesma comida etc. Portanto acho que é uma questão de achares o mais barato e optar por essa ;) entre 90 a 110 Cucs por pessoa

Scorpion, nos nunca tínhamos feito nada com golfinhos, pelo que a excursão para nos valeu muito a pena. Nao te consigo dizer a ti se vais gostar mais ou menos :( mas para nos, repetiríamos de novo :) no catamaran o staff esta sempre a puxar pela tripulação para dançar e cantar etc, pelo que monotonia nao existiu ;)

Ontem fomos ao restaurante cubano/crioulo, e foi bom. So as sobremesas é que nao eram grande coisa. Podem pedir no fim um spanish cofee para aquecer a garanta ;p

Sim estamos a gostar da viagem, pena acabar amanha :( uma curiosidade aqui no hotel, o staff decora a vossa cara e nome. E todos os dias quando vos vêem vão ter com vocês todos alegres para vos dar um olá caloroso :)
 
Top