Novidades

Roma - Dúvidas

cralmeida

Membro Novo
Vou a Roma em Junho e após uma busca (exaustiva!!!) de hotéis fiz uma reserva, com possibilidade de cancelamento, para uma guesthouse na zona do vaticano : "C'est la vie rooms". http://booking.com/64ad15780a12
Pareceu-me ser uma boa escolha tendo em conta o preço/qualidade.
No entanto tenho dúvidas quanto à localização... Fica muito longe do centro? Dá para ir a pé à noite, caso o metro já esteja encerrado?

Vi que a partir de Maio existem visitas noturnas ao Vaticano às 6ªas feiras. Alguém já fez? Aconselham?
Nesse caso, a visita à Basílica de S.Pedro pode fazer-se antes?


Agradeço desde já a vossa opinião... ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, quanto ao ir de noite não lhe posso ajudar, pois quando lá estive fui de dia e fiz tudo de seguida. Em relação ao alojamento, fiquei na zona de Termini, acho que é dos melhores locais para se ficar. Têm ligação direta para o aeroporto. vários autocarros e metro.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
cralmeida disse:
Vou a Roma em Junho e após uma busca (exaustiva!!!) de hotéis fiz uma reserva, com possibilidade de cancelamento, para uma guesthouse na zona do vaticano : "C'est la vie rooms". http://booking.com/64ad15780a12
Pareceu-me ser uma boa escolha tendo em conta o preço/qualidade.
No entanto tenho dúvidas quanto à localização... Fica muito longe do centro? Dá para ir a pé à noite, caso o metro já esteja encerrado?

Vi que a partir de Maio existem visitas noturnas ao Vaticano às 6ªas feiras. Alguém já fez? Aconselham?
Nesse caso, a visita à Basílica de S.Pedro pode fazer-se antes?


Agradeço desde já a vossa opinião... ;)
Estive a ver a localização, que tem prós e contras. O hotel fica no Vaticano e aí estás bem posicionado para as visitas desta parte. Para o aeroporto também não está mal, se usares o autocarro porque uma das paragens é numa das praças do Vaticano.
Quanto a ires ao centro a pé, não te recomendo mesmo. Se tens esse objetivo, ficares neste hotel não é sítio para isso.
O autocarro 40 circula entre Termini e o Vaticano e é uma boa opção para utilizar à noite, dado que pára na Piazza Venezia, perto de Campo di Fiori e noutros sítios que são bons para ir beber um copo. Só não te sei dizer a que hora deixa de circular. Eu cheguei a usar por volta das 23h. Mais tarde que isso só pesquisando.
Desconheço visitas à noite ao Vaticano.
 

cralmeida

Membro Novo
Agradeço desde já as vossas respostas.

Já agora sabem como é que eu consigo saber os horários dos autocarros e metro à noite?

Obrigada :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
O metro funciona até às 23:30 de Domingo a Quinta e até à 1:30 às sextas e sábados.

Os autocarros até às 00:00, tendo depois os autocarros nocturnos até às 06:00, para saberes mais sobre os horários dos autocarros tens o site http://www.atac.roma.it/
 

yara

Membro Conhecido
Estive ano passado em Roma 5 dias e fiquei na zona Termini.

Achei que era uma zona central para visitar todos os pontos...

Tanto dá para apanhar o metro para o Vaticano, para o Coliseu, para a Praça de Espanha, Piazza Navona como autocarros para o Campo di Fiori, Piazza Venezia etc.

Tirei o Roma Card para 3 dias e achei bastante util porque dá 2 entradas gratis (eu usei para o Coliseu + Forum Romano e para o Castelo Sant'Angelo )....

Levantava-me cedo e embora à noite ficasse até às 23h30/0h na zona da Fontana di Trevi e da Piazza Navona, do Panteão, a tomar qualquer coisa, regressava facilmente ao hotel de transportes...

Para o Vaticano, sinceramente não sei.... :blush:
 

ploferreira

Administrador
Staff
Parece-me um pouco afastado, apesar de teres uma estação de metro proxima, o que te permite chegar ao centro em 15-20 minutos.

Se conseguires mais próximo de Termin seria melhor.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Realmente a zona de Termini é muito bem servida de transportes. Tambem foi ai que fiquei na minha visita a Roma.
 

cralmeida

Membro Novo
A impressão que tenho de Termini não é das melhores pois tenho amigos que me descrevem a zona como feia, suja e com muitos pedintes.
O meu maior receio é circular a pé à noite nessa zona, daí eu estar a pensar em zonas alternativas, mesmo que não sejam tão centrais, onde me sinta mais à vontade.
A zona do Vaticano, embora mais distante parece ser mais segura e é onde eu encontro as melhores opções (preço/qualidade).
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Sim, tem os tais pedintes, no Mac, na estação etc.. Em termos de segurança nunca tive nenhum problema. Nem nunca me senti inseguro, pois também há comercio aberto.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Concordo plenamente com o rmonteiro. Eu via gente a dormir à volta da estação de Termini, mas nunca tive problema algum fosse a que horas fosse. Em qualquer estação de comboios seja onde for se passa o mesmo.
É importante não associar a questão de serem pedintes à marginalidade. Muito mais facilmente alguém muito bem vestido no metro te rouba a carteira sem perceberes do que um pedinte se mete contigo.
 

ploferreira

Administrador
Staff
100% de acordo com tudo o que foi dito, apesar de não ter ficado mesmo em termini fiquei a duas estações de metro de distancia e todos os dias trocava de metro nesta estação sem problemas.

Apesar de ver muitos pedintes e individuos de várias etnias nunca me senti inseguro por la.
 
Top